AMORIM GARANTE QUE ADAPTAÇÃO DE INÁCIO DIANTE DO PORTO FOI PARA AJUDAR OUTRO JOGADOR DO SPORTING
'Camisola 25' fez 90 minutos na ala esquerda e técnico dos leões justificou escolha com movimentos da equipa
Redação Leonino
Texto
28 de Abril 2024, 23:28
Gonçalo Inácio, Sporting, Porto, Rúben Amorim

O Sporting empatou (2-2) diante do Porto. A adaptação de Gonçalo Inácio a ala esquerdo foi a grande surpresa no onze apresentado por Rúben Amorim. No final do encontro, o técnico foi questionado sobre o posicionamento do canhoto e explicou que serviu para ajudar nos movimentos de Pedro Gonçalves.

“Foi promover uma troca entre o Pote, Inácio a ir para dentro. As bolas paradas e o um para um com o Francisco Conceição. Foi pensar defensivamente, mas também ofensivamente. Um jogo diferente ao tirar as referências”, garantiu o treinador dos verdes e brancos, aos microfones da SportTV, após o apito final.

Esta temporada, Gonçalo Inácio, jovem central dos verdes e brancos – avaliado em 40 milhões de euros – regista 45 ogos (3.343 minutos) pelo Sporting, tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães, um bis diante do Sturm Graz e frente ao Young Boys, ambos na Liga Europa. Para já, o internacional português não fez qualquer assistência.

Com o empate diante do Porto – o oitavo em 50 encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 81 pontos em 31 encontros (26 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica soma 76 pontos. Já o Porto segue no terceiro posto com 65.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de maio, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª jornada do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar. Caso o Benfica não vença o Famalicão no dia seguinte, o Clube de Alvalade é campeão no ‘sofá’.

  Comentários