SORTE SORRI AO SPORTING NA TAÇA DE PORTUGAL: LEÕES 'FOGEM' AO PORTO
Clube de Alvalade ficou, esta segunda-feira, a conhecer adversário da próxima fase da prova rainha
Redação Leonino
Texto
13 de Maio 2024, 18:05
Sporting, Porto, Adeptos, Adeptos Sporting,

A equipa de andebol do Sporting vai defrontar o Belenenses em partida da meia-final da Taça de Portugal. Numa final four, que será disputada em Viseu, os leões ‘fugiram’ ao Porto e cruzaram-se assim com a turma lisboeta.

Em sorteio realizado na manhã desta segunda-feira, 12 de maio, este sorriu aos leões, que, virtualmente têm o favoritismo consigo para carimbar a passagem para a final da competição. Em caso de apuramento para o derradeiro duelo, a turma de Ricardo Costa, discutirá o troféu com o vencedor da outra eliminatória, que colocará, frente-a-frente o Porto e o Póvoa.

Recorde-se que, para chegar a esta fase da competição, o Sporting deixou pelo caminho as turmas do Dom Fuas e Marítimo. Encontra-se assim na fase final da competição nacional e pretende revalidar o título, uma vez que na passada temporada, os leões alcançaram a Taça de Portugal, depois de terem derrotado o Marítimo no encontro decisivo.

Também em 2021/22, já com Ricardo Costa ao leme, o Clube de Alvalade trouxe a ‘prova rainha’ para o Museu verde e branco, situado no reduto dos verdes e brancos. Com a boa companha nas diferentes competições, a ambição que se vive nos leões é a de alcançar o troféu.

O encontro com o Belenenses está marcado para o próximo 1 de junho, no Pavilhão Municipal de Viseu. De realçar que, em todas as partidas que os leões disputaram com os ‘Azuis do Restelo’ na presente temporada, estes levaram a melhor.

Antes das meias-finais da Taça de Portugal, o Sporting vira atenções para os dois embates que restam do Campeonato Nacional. Os verdes e brancos visitam, este sábado, 18 de maio, o Benfica, no Pavilhão da Luz, enquanto que a 25 de maio, recebem o Porto, no João Rocha, naquele que poderá ser o jogo do título.

  Comentários