“HÁ COISAS BEM PIORES”; RÚBEN AMORIM AFASTA-SE DE TER SIDO MOTIVO DE INSTABILIDADE NO PORTO - SPORTING
Treinador do Clube de Alvalade esteve no rescaldo do empate frente ao Porto da 31.ª jornada da Liga (2-2)
Redação Leonino
Texto
29 de Abril 2024, 06:39
Rúben Amorim, Sporting, Famalicão, Vitória de Guimarães

Rúben Amorim, treinador do Sporting, distanciou-se que a forma com que os leões entraram na partida frente ao Porto (2-2) nada teve a ver com os recentes acontecimentos que envolveram o seu nome, depois de ter protagonizado uma viagem a Londres, para falar com representantes do West Ham, em plena semana decisiva.

“Há coisas bem piores. Às vezes vemos jogadores a jogarem com tragédias bem piores e a renderem. Isto teve que ver com a abordagem ao jogo. Não conseguimos ter agressividade e qualidade que devíamos”, começou por dizer no rescaldo da partida da 31.ª jornada da Liga”

E prosseguiu: “O treinador mexeu mal nas peças no início. A minha viagem não teve nada que ver com o rendimento da equipa. Se tivesse ficado na Academia dois dias seguidos na minha folga se calhar tínhamos um rendimento melhor. Isso é subjetivo.”

De realçar que os leões entraram no duelo frente ao Porto com algumas peças no puzzle verde e branco modificadas. Gonçalo Inácio, por exemplo, vestiu a pele de lateral esquerdo, este que alinha sempre na habitual linha de três centrais, juntamente com Coates e Ousmane Diomande.

Com o empate frente ao Porto – o oitavo em 50 encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 81 pontos em 31 encontros (26 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica soma 76 pontos. Já o Porto segue no terceiro posto com 65.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de maio, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar.

  Comentários