NEM AO AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO NEM AO AL HILAL DE JESUS; SAUDITAS DÃO PRÉMIO A OUTRO PORTUGUÊS
Dois grandes rivais da capital saudita veem técnico luso de um emblema de Riade receber distinção
Redação Leonino
Texto
29 de Abril 2024, 16:23
Jorge Jesus, Al Hilal, Cristiano Ronaldo, Al Nassr, Sporting

Vítor Pereira, treinador do Al Shabab foi, esta segunda-feira, dia 29 de abril, eleito como o melhor treinador da Arábia Saudita no mês de abril. O técnico português consegue, desta maneira, acabar com a hegemonia de Jorge Jesus, do Al Hilal, que tinha levado para casa este troféu, nos cinco meses anteriores.

O português vê, desta maneira, distinguido um período no qual conduziu o ‘seu’ Al-Shabab a um ciclo de três triunfos (contra Al-Riyadh, Abha Clube e Al-Ittihad Jeddah) e um empate (frente ao Al-Tai) ao cabo de quatro jornadas.

Uma sequência que permitiu ao emblema sediado em Riade ‘saltar’ para a nona posição da tabela, com 38 pontos, tantos quanto Damac e Al-Fayha, numa altura em que restam cinco rondas por disputar na principal divisão saudita.

Na última jornada, o Al Nassr, de Luís Castro, venceu o Al Khaleej, por 1-0, numa partida que ficou marcada pelo regresso de Cristiano Ronaldo, após um jogo de castigo por agressão a um jogador do Al Hilal, de Jorge Jesus. No final do encontro, o formado no Sporting ofereceu a camisola a Pedro Rebocho (Recorde AQUI).

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em 2023/24 em termos individuais. Na presente temporada, o internacional português soma, até agora, 44 jogos. Ao longo dos 3.844 minutos que disputou pelo Al Nassr, marcou 42 golos e fez 12 assistências.

Neste momento, o Al Nassr segue na segunda posição, com 71 pontos, a nove do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem 80, mas tem menos um jogo. Já o Al Ahli está no terceiro posto com 52 pontos (menos um jogo). O quarto lugar é ocupado pelo Al Taawon (51). O Al Ittihad – atual campeão em título – ocupa o quinto posto com 50.

  Comentários