"SE GYOKERES FICAR, VAI FAZER 25 GOLOS E BRILHAR MAIS QUE ARTUR CABRAL"; EX SPORTING SEM DÚVIDAS
Ponta de lança sueco esteve em destaque no último encontro dos leões e bisou frente ao Porto
Redação Leonino
Texto
29 de Abril 2024, 16:37
Viktor Gyokeres, Sporting, Arthur Cabral, Benfica

Fernando Mendes deixou um desafio a Viktor Gyokeres para a próxima temporada. O antigo lateral do Sporting acredita que o jogador sueco vai continuar em Alvalade em 2024/25, perspetivando que o jogador vai voltar a brilhar mais do que Arthur Cabral e marcar 25 golos na conta pessoal.

“Se Viktor Gyokeres ficar, aposto já aqui que faz 25 golos para o ano. Se ficar aqui, faz mais do que o Arthur Cabral. Mas disso não tenho a mínima dúvida”, afiançou Fernando Mendes em declarações na CMTV no passado domingo, dia 28 de abril.

O antigo lateral disse ainda que é “normal” que os adversários conheçam cada vez mais e melhor o pupilo de Rúben Amorim, mas confia que o avançado sueco saiba ultrapassar as adversidades: “É normal as defesas irem-se adaptando à qualidade dos jogadores”, disse ainda Fernando Mendes, que está confiante com a possibilidade de ver os leões agarrar o título de campeão nacional.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 46 encontros realizados (3.777 minutos), 40 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Fernando Mendes atuou no Sporting entre as temporadas de 1984 e 1989. No total, o antigo defesa esquerdo realizou 115 jogos com a Listada verde e branca, com um golo marcado. Venceu uma Supertaça (1987) pelo Clube de Alvalade.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de maio, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª jornada do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar.

  Comentários