GRANDE NOME DO FUTEBOL FRANCÊS ARRASA GESTÃO DE JORGE MENDES COM EX SPORTING À MISTURA : “UM FIASCO”
Antigo jogador não hesitou em criticar decisões que acabaram por sentenciar a temporada
Redação Leonino
Texto
16 de Maio 2024, 15:43
Jorge Mendes, Sporting

Emmanuel Petit, antigo jogador de futebol francês com 53 anos, com passagens por colossos como Barcelona, Arsenal ou Mónaco, não hesitou em tecer duras críticas à temporada assinada pelo Paris Saint-Germain, que contou com a presença de Manuel Ugarte e Nuno Mendes, antigos atletas do Sporting, não esquecendo Jorge Mendes.

Segundo declarações dadas à estação televisiva francesa RMC Sport, o antigo internacional francês indicou o conselheiro desportivo do presidente Nasser Al-Khelaifi, como um dos principais culpados do clube não conseguir conquistar a Liga dos Campeões, apesar do elevado investimento.

“Culpo-o por ter errado em demasiados perfis, enquanto o PSG estava numa mudança de rumo. Tenho a sensação de que muitos ficaram aquém e não agradaram a Luís Enrique. Não é apenas um fiasco financeiro”, garantiu Emmanuel Petit.

“Estamos a falar de 600 milhões de euros, e nem conto os acertos pelos dedos de uma mão. Também é um fiasco no plano desportivo. Apesar da agenda que tem e do grande [Jorge] Mendes, que funciona como um oráculo por cima dele, cometeram as mesmas parvoíces do passado”, desenvolveu.

“No plano político, é suicídio. Acho que, se tivéssemos perguntado a Nasser Al-Khelaifi pela opinião sobre Campos, depois de Dortmund, as suas palavras teriam ido além dos pensamentos. O último capítulo foi a relação com Kylian Mbappé”, completou o antigo jogador.

Ambos os antigos jogadores do Sporting, Manuel Ugarte e Nuno Mendes, têm passado, por diferentes razões, por períodos difíceis no emblema francês. Enquanto Nuno Mendes não está na lista de convocados do PSG há dois encontros, Manuel Ugarte tem tido dificuldades em convencer Luís Enrique e a estrutura do clube parisiense, sendo praticamente certa a sua saída na próxima janela de transferências.

  Comentários