NEGÓCIO FECHADO! TIAGO FERNANDES VAI TER NOVO TRABALHO EM 2024/25; EX SPORTING ACEITA DESAFIO
Antigo técnico do emblema verde e branco prepara-se para treinar na segunda divisão na próxima época
Redação Leonino
Texto
8 de Maio 2024, 16:02
Tiago Fernandes, Sporting

É negócio fechado: Tiago Fernandes, filho de Manuel Fernandes, assumirá comando técnico da equipa A do Torreense na próxima temporada e irá substituir Manuel Tulipa, que não conseguiu alcançar o objetivo de ficar entre os cinco primeiros classificados da 2ª Liga.

Recorde-se que Tiago Fernandes estreou-se como treinador principal do Sporting em 2018. Passou também por diversas equipas, incluindo Chaves (1ª Liga) em 2018/19, Estoril (2ª Liga) em 2019/20 e o Leixões (2ª Liga) em 2020/21. Regressou ao ativo esta temporada, nos sub-23 do Torreense, ficando em 4º lugar na fase de apuramento campeão da Liga Revelação.

Com um forte passado ligado ao Sporting, o filho do Eterno Capitão, integrou a história dos verdes e brancos em 2012, como adjunto nas equipas de sub-14, passando mais tarde a treinador principal nesses mesmo escalões. Em 2015, passou a treinar os Juniores do Sporting, função que desempenhou durante três temporadas e que o levou a conquistar o Campeonato Nacional na época de 2016/17.

Na temporada 2018/19 foi integrado, como adjunto, na equipa técnica de José Peseiro, acabando por, na sequência da demissão deste, assumir interinamente o controlo da equipa principal do Sporting. Com a chegada do treinador neerlandês, Marcel Keizer, Tiago Fernandes passou a ser responsável pela equipa Sub-23, no entanto orientou apenas dois jogos, uma vez que no dia 10 de dezembro foi anunciado como o novo treinador do Chaves.

Atualmente a liderar a equipa de sub-23 do Torreense, o técnico de 42 anos reflete sobre a sua caminhada e as suas raízes com o Sporting. Apesar da ligação emocional com o clube de Alvalade, Fernandes garante que o foco está no presente e no sucesso do Torreense. Com uma mentalidade direcionada para a vitória, Tiago destaca a importância de enfrentar cada jogo com determinação e competitividade, independentemente do adversário.

  Comentários