summary_large_image
A RAZÃO DO CAPITÃO BRUNO FERNANDES
Os Sportinguistas confiam mais no seu Capitão Bruno Fernandes do que em Varandas e na sua direção.
Imagem de destaque25 Jan 2020, 08:00

Nestes dias de grande agitação e revolta para os mais de 3,5 milhões de Sportinguistas, em que se acumulam derrotas qua a todos envergonham, e que colocam a nu as gritantes incapacidades da estrutura do nosso futebol profissional, que demonstra ser de um amadorismo confrangedor, há uma voz que urgentemente deve ser ouvida, a do nosso grande Capitão Bruno Fernandes.

Não vou falar do triste historial da sua hipotética venda, pois aqui mais uma vez os interesses do nosso Clube não estão a ser bem defendidos desde a primeira hora, quer seja pelo articulado dos contratos feitos com o empresário, quer com a metodologia de negociação utilizada pela direção do Sporting, que de forma irresponsável tem feito com que o atual maior ativo do clube se desvalorize.

Vou falar da gravação que todos ouvimos (lamento que tenha sido divulgada, pois entra na esfera pessoal do nosso jogador) com afirmações e acusações muito contundentes de Bruno Fernandes, que podendo até estarem descontextualizadas e truncadas, têm que fazer os Sportinguistas ficarem alerta e preocupados e colocar Varandas a reflexionar e a tomar atitudes firmes, e a todos nós que as ouvimos, esperar que a abertura do mercado de transferências em Janeiro seja o momento.

Com a gestão de varandas, já se investiram mais de 40 milhões de euros em jogadores (recomprar Ilori e vender Domingos Duarte é Lesa-Sporting), e todos reconhecemos que o plantel do Sporting é muito mais fraco e menos competitivo, e que nenhum desses jogadores é titular indiscutível do Sporting.

Ouvindo os Sportinguistas o seu capitão dizer que: “há jogadores que não têm atitude nenhuma”, “há jogadores que não querem estar aqui”, “…se não querem jogar, não jogam, ficam aí um ano a receber dinheiro e depois vão embora”, só podemos esperar atitudes firmes de quem lidera. Isto não é o Sporting.

O Sporting é Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.

Os Sportinguistas confiam mais no seu Capitão Bruno Fernandes do que em Varandas e na sua direção, e esperam que pelo menos já tenham conversado e perguntado quais são os jogadores, e tratar que estes já neste mercado de Inverno sigam a sua vida futebolística noutros clubes, pois não estão à altura nem têm capacidade de compromisso para envergar a camisola do Sporting Clube de Portugal.

Temo que Varandas não tenha tido esta conversa, para não ter que dar razão a Bruno Fernandes, mas principalmente para não se deparar com mais um falhanço da sua gestão desportiva, e ter que fazer sair do Sporting a quase totalidade dos jogadores que contratou enquanto presidente.

Aos dias de hoje, até Varandas e a sua direção já devem reconhecer que a planificação desta época foi desastrosa, de amadores experimentalistas, e que mais uma vez vamos ficar arredados de conquistas que todos os sportinguistas desejam, principalmente por sua culpa.

  Comentários