À CONFIANÇA DE AMORIM: CRAQUE DO SPORTING VAI ESTREAR-SE NO CLÁSSICO COM O PORTO E LOGO A TITULAR
Treinador dos leões vai lançar futebolista que nunca enfrentou a turma liderada por Sérgio Conceição
Redação Leonino
Texto
24 de Abril 2024, 07:21
Rúben Amorim, Sporting, Porto, Liverpool

Sporting e Porto têm Clássico marcado para as 20h30 do próximo domingo, dia 28 de abril, no Estádio do Dragão. A partida – que, em caso de vitória, dita matematicamente o título dos leões se o Benfica perder com o Braga – vai marcar a estreia de Franco Israel frente aos azuis e brancos e logo como titular.

O jovem guardião uruguaio assumiu a baliza dos leões depois da lesão de Antonio Adán e tem dado uma boa resposta. Com defesas de encher o olho, os adeptos pedem que o ‘camisola 12’ continue a titular mesmo com o regresso do espanhol, ainda que alguns não fiquem totalmente satisfeitos com a segurança dada por Israel.

Certo é que o guarda-redes tem a confiança de Rúben Amorim e voltará a ser titular, fazendo o primeiro jogo diante da formação de Sérgio Conceição. Num passado recente, Adán defendeu a baliza do Sporting em todas as ocasiões em que ambos os emblemas se encontraram.

Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva 21 encontros realizados pelo Sporting: oito na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 1.890 minutos que disputou, o guardião sofreu 17 golos.

O guardião uruguaio chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros. A Juventus, recorde-se, conservou 40% de uma mais-valia futura, percentagem esta que a SAD verde e branca pode resgatar, de modo a juntar aos 60% que detém e controlar a totalidade do passe. O defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

  Comentários