EXCLUSIVO LEONINO - CUSTOU MILHÕES AO SPORTING, MAS VARANDAS NÃO ESTÁ SATISFEITO E QUER VENDÊ-LO
'Despachar' futebolista é prioridade do Presidente dos verdes e brancos e espera-se desenvolvimentos já no mercado de verão
Redação Leonino
Texto
24 de Abril 2024, 03:00
Frederico Varandas, Sporting,

Frederico Varandas quer vender Rúben Vinagre, sabe o Leonino. O Presidente do Sporting não está satisfeito com o rendimento que o lateral tem apresentado desde que foi contratado e acredita que o tempo de empréstimos chegou ao fim, sendo objetivo transferir o defesa a título definitivo.

Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, os responsáveis verdes e brancos já ‘deitaram a toalha ao chão’ quanto à evolução do futebolista, que parece ter estagnado num nível que não é suficiente para o Sporting. O desempenho durante as sucessivas cedências a vários clubes também não alegraram particularmente o Clube de Alvalade.

Desta forma, é prioridade do Presidente dos verdes e brancos tentar encontrar um destino para o jovem internacional português, sendo bastante improvável que consigam retorno financeiro pelo jogador, que não tem sido muito feliz por onde tem passado.

O lateral português, recorde-se, foi transferido para o Hellas Verona, no mercado de transferências de inverno depois de um empréstimo mal sucedido ao Hull City onde fez apenas 11 partidas. Já ao serviço do emblema italiano, o futebolista de 25 anos contabiliza oito encontros e apenas 113 minutos – cerca de 14 por jogo -, todos na condição de suplente utilizado.

Rúben Vinagre chegou ao Sporting em 2021, oriundo do Wolverhampton, a troco de 10 milhões de euros por 50% do passe, sendo um dos reforços mais caros da história dos leões. Os outros 50% estão precisamente na mão dos Wolves. Na temporada de estreia em Alvalade, o lateral português – avaliado em 2,8 milhões de euros – realizou 18 jogos (868 minutos), contabilizando dois passes para golo, ficando por inúmeras vezes fora das contas de Rúben Amorim.

  Comentários