A VIDA DÁ VOLTAS! MÉDIO FORMADO NO SPORTING FOI AFASTADO POR CONCEIÇÃO E ESTÁ DE SAÍDA DO PORTO
Treinador dos dragões desentendeu-se com futebolista que passou vários anos em Alvalade e perspetiva-se mudança de clube
Redação Leonino
Texto
2 de Junho 2024, 16:18
Rúben Amorim, Sporting, Sérgio Conceição, Porto, Taça de Portugal

André Franco deverá deixar o Porto neste mercado de verão. O médio formado no Sporting foi afastado por Sérgio Conceição e, mesmo que o técnico não continue no Dragão, deverá ser ‘despachad0’ pelos novos responsáveis dos azuis e brancos.

A informação é avançada pelo jornal O Jogo, garantindo que o Corinthians está bastante interessado no futebolista que passou vários anos em Alvalade. A fonte em questão não revela quaisquer detalhes de um possível negócio, mas recorda que, em março, o Porto rejeitou uma oferta do Flamengo, que pagava cerca de 4 milhões de euros por 80% do passe do futebolista português.

Recentemente, foi noticiado que o ex Sporting queria rescindir contrato com o Porto. Depois de ter sido afastado por Sérgio Conceição – juntamente com Toni Martínez, Jorge Sánchez e Iván Jaime (que escolheu reforçar os dragões e não o Sporting) – devido à ‘excessiva felicidade’ apresentada nos treinos, durante uma temporada bastante fraca para as expectativas da direção.

André Francoavaliado em 3,5 milhões de euros – está a cumprir a segunda época no Porto, após ter sido contratado ao Estoril. Este ano, somou um golo e três assistências, em 23 jogos. Ao todo, com a camisola dos dragões, o médio formado em Alcochete leva quatro tentos e fez outros tantos passes para golo, em 48 partidas.

Recorde-se que o médio português esteve 11 anos na formação do Sporting, mas, em 2018/2019, acabou por sair para os sub-23 do Estoril. Depois de se tornar uma das figuras da equipa principal dos canarinhos, mudou-se para o Dragão por uma verba a rondar os 4,07 milhões de euros, mas não tem sido muito feliz.

Confira aqui os melhores momentos de André Franco:

  Comentários