ABEL CONVIDADO DÁ NEGA AO SPORTING CP
O antigo lateral foi sondado, na última semana, para ser o novo treinador dos leões. Por estar na luta pelo campeonato grego, Abel Ferreira recusou negociar nesta altura. Exclusivo Leonino
Redação Leonino
Texto
29 de Fevereiro 2020, 18:17

Abel Ferreira foi convidado para ser o próximo treinador do Sporting CP, mas recusou negociar nesta altura por se encontrar a lutar pelo título no campeonato da Grécia. O Leonino sabe que o treinador não descarta essa hipótese e que já em 2019 terá ficado bastante tentado pela hipótese de liderar a equipa verde e branca depois do despedimento de Marcel Keizer.

Abel Ferreira é o preferido de Frederico Varandas para treinar a equipa do Sporting CP. No final de 2019, esteve bastante próximo de acontecer, mas na altura os restantes membros da Direção conseguiram demover o Presidente de avançar para a sua contratação. O ex-treinador do Sporting de Braga tem muito anticorpos entre os Sportinguistas e a cláusula de rescisão, estimada em sete milhões de euros, também foi um obstáculo.

Abel, Pedro Martins… ou Marco Silva

O atual timoneiro do PAOK está em segundo lugar no campeonato grego, a cinco pontos do Olympiacos de Pedro Martins, que é outro dos candidatos ao lugar. “Quem entre eles não ganhar o campeonato da Grécia será o mais forte candidato ao lugar de treinador do Sporting”, assegura fonte próxima do processo. O campeonato helénico será disputado em play-off pela primeira vez este ano.

Para já, existe uma hipótese disponível mas que também ela não se avizinha fácil. Marco Silva poderá regressar já ao Sporting CP, mas exige um contrato de longo prazo, e reforços para 2020/2021, porque considera que o atual plantel não oferece garantias de sucesso.

Fotografia do Sporting CP.

  Comentários