Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Aroso, técnico que orientou Francisco Trincão na equipa B do Braga, crê que a aposta de Rúben Amorim em colocar o jogador a ala faz sentido, mas apenas caso não haja mais opções disponíveis, e revelou que Abel Ferreira, ex-jogador e treinador do Sporting, é fã do internacional português.
"Vejo essa possibilidade como uma solução de recurso, quando Rúben Amorim pretende a equipa mais ofensiva e colocar maior risco no jogo, na linha do que faz com Geny Catamo", disse o técnico, em entrevista ao jornal Record (saiba mais AQUI).
"Ele é muito rápido a driblar mas não tanto em velocidade pura, o que normalmente se espera de um canhoto a jogar pela esquerda – e que é progressão muito rápida com bola, como faz o Nuno Santos. Ao jogar pela direita, a exemplo do que faz o Geny Catamo, ele tende a ir para dentro. Portanto, para as características dele até acho melhor jogar pela direita", acresentou.
"A melhor posição para ele é como extremo da direita para dentro. É onde ele gosta mais de jogar e também onde tem mais rendimento. Ele ao ir para dentro pode rematar, pode assistir os movimentos de rutura dos avançados e pode também cruzar com o pé direito, que é algo que ele faz bem", admitiu.
João Aroso recordou, ainda, um treino em que estimulou Trincão para reagir à perda de bola, o que valeu elogios de Abel Ferreira, treinador da equipa principal do Braga à data: ""No final, o Abel, que era o treinador da equipa principal, veio falar comigo e disse-me: ‘O Trincão sem bola está um cão, é impressionante!’ ".
Esta temporada, Francisco Trincão – avaliado em 12 milhões de euros – contabiliza 12 contros (506 minutos): nove na Liga Portugal Betclic (174 minutos), dois na Liga Europa (152 minutos) e um na Taça de Portugal (90 minutos), tendo feito, para já, uma assistência.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão leva 65 jogos, nos quais apontou 13 golos e cinco assistências, O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.
Confira aqui os melhores momentos de Francisco Trincão frente ao Rákow: