Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Abel Ferreira, antigo jogador do Sporting, será sujeito a um julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido à realização dum gesto obsceno, durante uma partida do Palmeiras frente ao Flamengo na Taça Brasil, no passado dia 7 de agosto. Na altura, a atitude foi punida com uma expulsão.
A ‘Globoesporte’ informou que o sucedido será reavaliado pela quarta Comissão Disciplinar na próxima quinta-feira, dia 26 de setembro. O técnico português terá sido denunciado através do artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
A pena por assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou ética desportiva, como desrespeitar os membros de arbitragem vai de um a seis jogos. No dia do jogo, momentos após o fim da partida o treinador havia admitido o erro e feito um pedido de desculpas público.
“Não vou negar o gesto. Fiz o gesto, mas em momento algum foi minha intenção ofender alguém. Era preciso coragem para apitar. Já pedi desculpa aos meus jogadores e vou fazê-lo à minha mãe, às minhas filhas e à minha mulher. Não ofendi ninguém, em momento algum. A imagem é muito clara, é o que tenho a dizer sobre esta situação", explicou o treinador, afirmou o antigo leão.
Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).