ACABOU O SONHO! AVANÇADO LANÇADO POR AMORIM NO SPORTING NÃO JOGA MAIS ESTE ANO
Futebolista dos leões sofreu lesão grave que o impede de contribuir nos últimos encontros do campeonato
Redação Leonino
Texto
21 de Abril 2024, 09:15
Rúben Amorim, Sporting, Benfica, Liverpool, Arsenal,

Terminou a época para Afonso Moreira. O jovem avançado do Sporting, cedido esta temporada ao Gil Vicente, sofreu uma grave lesão – entorse da tibiotársica do pé direito – no início de março e não vai recuperar a tempo de disputar os últimos encontros do campeonato.

O futebolista tinha partilhado uma fotografia a preto e branco, nas redes sociais, dando indícios de que não estava a 100%. Agora, o Record garante que a temporada terminou mesmo para o extremo, que já deixou Barcelos e está a recuperar na Academia Cristiano Ronaldo, junto dos responsáveis verdes e brancos.

O empréstimo ao Gil Vicente tinha como objetivo dar mais minutos ao jogador no contexto da Liga Portugal Betclic. No entanto, alguma dificuldade em assumir-se como protagonista dos minhotos, aliada à lesão sofrida, terminaram mais cedo com o sonho do atacante – que não tem vida fácil em Alvalade, como noticiou, em Exclusivo, o Leonino (saiba mais AQUI).

Afonso Moreira estreou-se pela turma de Rúben Amorim no dia 12 de agosto de 2023, na primeira jornada do campeonato, na receção do Sporting ao Vizela, que terminou com vitória verde e branca, por 3-2, com golos de Gyokeres (2) e Paulinho. Nessa partida, o extremo entrou aos 64 minutos, rendendo Matheus Reis na ala esquerda dos verdes e brancos.

Esta temporada, Afonso Moreiraavaliado em 400 mil euros – leva, entre a equipa A e B do Sporting e o Gil Vicente, 17 encontros: nove na Liga 3, cinco no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 604 minutos que disputou, o extremo não marcou qualquer golo ou assistência.

  Comentários