ACADEMIA LEONINA PREMIADA COM CERTIFICAÇÃO DE CINCO ESTRELAS
Distinção foi atribuída pela Federação Portuguesa de Futebol
Diogo Nóbrega
Texto
25 de Maio 2022, 11:00
summary_large_image

A Academia Cristiano Ronaldo voltou a receber a certificação de qualidade de cinco estrelas, distinção máxima reconhecida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), tal como aconteceu em anos anteriores, anunciou o Sporting, na passada terça-feira (24 de maio).

O processo de certificação teve início em 2015, sendo que, em 2018/2019, passou a englobar mais clubes e a avaliar por estrelas. Desde então, o Clube de Alvalade manteve sempre a distinção máxima de cinco estrelas. No futebol feminino, a classificação de quatro estrelas também foi preservada.

Paulo Gomes, director-geral da Academia leonina, mostrou-se orgulhoso por ver o centro formativo do futebol leonino voltar a ser premiado com a mais elevada distinção.

“É um orgulho para todos nós”

“É um orgulho para todos nós, que trabalhamos nesta Academia, receber novamente as cinco estrelas no processo de certificação levado a cabo pela Federação Portuguesa de Futebol. Quem representa este Clube tem de ambicionar a excelência e esta atribuição demonstra que estamos no bom caminho. A formação é um dos pilares do Sporting Clube de Portugal e cabe-nos sentir essa responsabilidade em tudo o que fazemos diariamente”.

Fotografia de Sporting

  Comentários