"ACHO DIFÍCIL QUE SAIA" - COMENTADOR DESPORTIVO NÃO ACREDITA NA VENDA DE GYOKERES E DIZ QUE AVANÇADO VAI FICAR NO SPORTING
Jogador tem "muitos clubes interessados", mas há quem garanta que ponta de lança sueco pode permanecer em Alvalade
Redação Leonino
Texto
25 de Março 2024, 17:57
Viktor Gyokeres, Sporting

Nuno Raposo, jornalista do jornal A Bola, acredita que Viktor Gyokeres pode ficar no Sporting para lá do mercado de transferências de verão. O ponta de lança sueco de 25 anos conta com o interesse de vários tubarões europeus e a sua permanência em Alvalade ainda não é certa.

“Acho que vai ser difícil o Gyokeres sair do Sporting este verão. É uma convicção que eu tenho. Porque o Sporting, obviamente, com tudo aquilo que o jogador está a fazer e a expectativa tão alta, não vai poder negociar o jogador por um valor muito abaixo da cláusula de rescisão, se não for mesmo pelos 100 milhões”, disse o jornalista em Abola TV.

“Para este leque de clubes, que já é reduzido, se olharmos para aqueles que realmente precisam de um avançado como o Viktor Gyokeres, e que estão mesmo no mercado à procura e disponíveis para dar esse dinheiro, o leque reduz-se ainda mais”, admite.

Tendo em conta o desempenho na turma de Rúben Amorim, o comentador crê ser muito pouco provável a venda do jogador por um valor que esteja muito abaixo da cláusula de rescisão: “Diria que há muitos clubes interessados em Gyokeres; agora, capazes de dar os 100 milhões não há muitos (…) O Sporting já viu que quer fazer uma venda recorde. E ninguém perdoaria, não havia nenhum sportinguista que perdoasse a administração do Sporting se deixasse sair o Gyokeres por 60 ou 70 ou até 80 milhões só, nesta altura.”

“O Milan, por 50 milhões, poderá levar só uma perna e só uma perna do Gyokeres, não o leva por completo. Mas o que se fala também na imprensa italiana, e sabe-se que o interesse do Milan é real, seria numa tentativa para começar a falar por um valor não inferior a 50 milhões – pode ser 55, 60… um bocadinho para lançar a rede, para ver o que é que pode acontecer. Mas já se sabe que a resposta do Sporting é um redondo não. Se quiserem levar o Gyokeres, a administração do Sporting vai pedir ali muito perto dos 100 milhões de euros.”

“O que o Sporting quer é ganhar o campeonato, garantir essa presença, garantindo esses milhões da Liga dos Campeões, e depois fazer uma venda de ouro. Olho para os centrais do Sporting e digo que Gonçalo Inácio ou Diomande, ou até os dois, estarão nas portas de saída. Mais a Liga dos Campeões e o mercado fica salvaguardado para o Sporting poder atacar como fez na época passada”, considera o comentador.

Imagem de destaque
  Comentários