Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting acredita que já não corre o risco de perder Viktor Gyokeres neste verão. O prazo que o Clube de Alvalade e o internacional sueco haviam definido para estudarem possíveis propostas era até 15 de agosto, ou seja, já terminou há mais de uma semana.
Assim sendo, está bem definido pelos responsáveis verdes e brancos de que o avançado apenas sairá do plantel de Rúben Amorim caso chegue uma proposta no valor da sua cláusula de rescisão, que está cifrada nos 100 milhões de euros, algo que não se espera que aconteça nesta altura.
Liverpool, Chelsea, Barcelona e principalmente o Arsenal são, de momento, os clubes interessados em Gyokeres. Sendo que Atlético de Madrid e Tottenham optaram por opções mais económicas. Para já, o jogador parece estar 'de pedra e cal' no conjunto leonino para a temporada 2024/25.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em três encontros (300 minutos). No total, o 'camisola 9' fez três golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.