ACREDITA, SPORTING! COM CABEÇADA DO 'NOVO' JOÃO PALHINHA, LEÕES BATEM GIL VICENTE NO CAMPEONATO
Turma de Alvalade somou terceiro triunfo consecutivo na liga, graças a golo já na segunda parte
Redação Leonino
Texto
6 de Fevereiro 2024, 17:10
joão palhinha - matheus nunes, sporting

A equipa de sub-23 do Sporting venceu, esta terça-feira, dia 6 de fevereiro, na deslocação ao terreno do Gil Vicente, em partida relativa à quinta jornada do Apuramento de Campeão da Liga Revelação. Henrique Arreiol – jovem médio de 18 anos, que vem sendo comparado pelos adeptos a João Palhinha, pela forma imponente como se destaca nos duelos físicos e no momento defensivo – marcou o único golo do encontro, com uma grande cabeçada.

Na primeira parte, apesar da insistência verde e branca, a bola ‘teimou’ em não entrar. Embora os jovens leões tenham procurado o golo, e feito  o árbitro apitou para intervalo, com as equipas a recolherem aos balneários ainda com o nulo no marcador.

Já na etapa complementar da prova, os craques leoninos não desistiram e continuaram em busca dos três pontos. Um livre batido por Geovany Quenda, aos 61 minutos, encontrou a Henrique Arreiol que, de cabeça, desbloqueou o resultado e garantiu o triunfo ao Sporting em mais uma partida da Liga Revelação.

Com esta vitória – a oitava em 19 jogos na temporada – os verdes e brancos seguem na liderança desta fase do campeonato nacional, com 10 pontos, os mesmos que o Estoril. A turma de João Pereira alcançou, desta forma, a terceira vitória consecutiva, depois de bater o Estrela da Amadora, fora, por 4-1, e o Benfica, na Academia Cristiano Ronaldo, por uns expressivos 5-2.

A equipa do Sporting volta a entrar em campo, na próxima terça-feira, dia 13 de fevereiro, num jogo que pode ditar novo líder da prova. Os leões recebem o emblema da Linha em partida que tem pontapé de saída agendado para as 11h00, em Alcochete.

Onze apresentado pelo Sporting: Guilherme Pires, Gonçalo Braga, Henrique Arreiol, Lucas Taibo, Tiago Parente, Rafael Besugo, Guilherme Santos, Adam Arvelo, Geovany Quenda, Luís Gomes e Rodrigo Marquês.

  Comentários