Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hugo Forte falou sobre o encontro entre Sporting e Manchester City, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões e garante que os adeptos do Clube de Alvalade estão agradecidos a Rúben Amorim pelo trabalho realizado nos últimos anos e que a massa associativa quer despedir-se em grande do técnico.
"Fica o sinal de que as pessoas querem despedir-se de Rúben Amorim", Hugo Forte acrescentou ainda que "além de se despedirem de Rúben Amorim, o Sporting vai à procura da 11ª vitória consecutiva". Importa lembrar que os leões mantêm a liderança isolada no campeonato, somando 30 pontos e permanecendo invictos.
Além disso, o jornalista confessou que a receção ao Manchester City, esta terça feira, dia 5 de novembro, "vai ser uma prova de fogo. Rúben Amorim já tinha dado conta, a seguir ao jogo com o Famalicão quando o Sporting passou pela nona vitória consecutiva, que esta será a primeira grande prova de fogo na temporada, tendo em conta as características do Manchester City", afirmou.
Quem não ficou esquecido foi Morten Hjulmand, que ao dar declarações em antevisão ao jogo relativo à Liga dos Campeões, mostrou-se confiante com o futuro treinador da equipa: "Se ele (Hjulmand) está confiante é porque o conhece", apesar do internacional dinamarquês não tenha revelado o nome, "Hjulmand sabe que é alguém que trabalha na Academia. Alguém que trabalha na Academia é João Pereira", especulou o jornalista.
Recorde-se que Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 229 encontros, tendo vencido 162, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos. Agora, ruma ao Manchester United, o gigante da Premier League, com contrato assinado até junho de 2027 e a possibilidade de prolongar o vínculo durante mais uma temporada. Com este negócio, a SAD leonina meteu ao bolso a simpática quantia de 11 milhões de euros.
Jogador foi o eleito para participar na conferência de imprensa de antevisão do jogo da Liga dos Campeões e deixou palavras de apreço a figura nuclear dos leões
|
0Bernardo Silva foi convocado para defrontar o Sporting, em Alvalade. O jogador foi o eleito para participar na conferência de imprensa de antevisão do jogo da Liga dos Campeões, ao lado de Pep Guardiola, e deixou rasgados elogios a Rúben Amorim, dizendo que o ainda técnico do Sporting "merece estar num dos melhores clubes do mundo”.
“Antes de [Rúben Amorim] chegar, o Sporting vinha de um período de quase 20 anos sem ganhar um campeonato. Atualmente, o Sporting é uma grande máquina. Manchester United? Não lhe desejo grande sorte, mas ele merece estar num dos melhores clubes do mundo”, começou por dizer Bernardo Silva, sem desejar boa sorte ao treinador que será seu rival nas próximas épocas.
De resto, o internacional português prosseguiu com elogios à equipa comandada por Rúben Amorim: “Os números estão à vista de todos. Ele mudou completamente o paradigma do Sporting. Tanto que, para mim, é de longe a melhor equipa a jogar futebol em Portugal. Mas estamos focados em conquistar os três pontos na Liga dos Campeões”, atirou o português do Manchester City.
As duas equipas têm encontro marcado para terça feira, dia 5 de novembro, às 20h00, em Alvalade. O último encontro entre as equipas não é de boa memória para o Sporting: o City eliminou os leões dos oitavos de final da Liga dos Campeões da época 22/23, com agregado de 5-0 a favor dos ingleses.
Já a penúltima vez que as equipas se encontraram traz melhores sensações para os lados de Alvalade: foi na famosa eliminatória dos oitavos de final da Liga Europa na época 11/12. O Sporting, na altura comandado por Sá Pinto, conseguiu eliminar os milionários do Manchester City através dos golos marcados fora, com vitória por 1-0 em casa (golo foi o ‘calcanhar de Xandão’) e derrota por 3-2 em Manchester (golo de Wolswinkel, de Matías Fernández de livre direto, e uma defesa incrível de Rui Patrício a salvar o Sporting nos últimos instantes do jogo).
Jogador que alinhou nos leões não tem tido início de época fácil, mas recebe boa notícia do seu técnico antes de jogo grande
|
0Rafael Leão não tem tido um início de época fácil aos comandos de Paulo Fonseca. O extremo português foi, nas últimas épocas, um dos grandes destaques do Milan, mas a chegada do treinador português veio mudar as coisas para Leão, que tem tido dificuldade para mostrar consistência.
Paulo Fonseca garantiu, no entanto, em conferencia de imprensa na antevisão à visita do Milan ao Real Madrid, que Rafael Leão vai ser titular nesse jogo. O jogador já não cumpre os 90 minutos que compõe a totalidade de um jogo desde 27 de setembro, na altura contra o Lecce (em jogos a contar para a Serie A).
“Rafael Leão vai jogar desde o início e espero que ele seja decisivo. É um jogo que será enfrentado com muita motivação, até porque sabemos que será contra o principal candidato à conquista da Liga dos Campeões”, começou por assumir o treinador português, em declarações citadas no Gazetta dello Sport.
“Para nós é uma oportunidade de demonstrar o nosso valor, de continuar crescer como equipa e defrontar os melhores jogadores, as melhores equipas, sem medo de nada e com coragem”, prosseguiu o treinador que iniciou funções na equipa italiana no início da época e não tem tido vida fácil até ao momento.
“O empate até podia ser um resultado positivo, mas procuro transmitir aos jogadores, sinceramente, a vontade de vencer. Em Madrid não será diferente. Penso sempre em vencer, sabendo que o Real é uma grande equipa, mas só penso em ganhar”, concluiu Paulo Fonseca, que se mostrou ambicioso na procura de arrancar com bom momento no Milan – a equipa ocupa neste momento a sétima posição na Serie A, com 17 pontos em 30 possíveis. Na Liga dos Campeões a equipa italiana leva apenas três pontos em três jogos, com uma vitória (Club Brugge) e duas derrotas (Liverpool e Bayer Leverkusen).
Neerlandês tem feito correr alguma tinta nas redes sociais, mas não é sozinho que está a gerar esta situação, mas sim com um jogador dos leões
|
0Joshua Zirkzee no Sporting? É apenas uma especulação que, desta vez, foi criada pelos adeptos do Manchester United que estão a pedir uma troca com os verdes e branco, mais concretamente entre o neerlandês e Viktor Gyokeres, agora que Rúben Amorim está de saída para Old Trafford.
Através das redes sociais, são vários os associados do clube de Old Trafford que têm vindo a piscar o olho ao internacional sueco que, apesar de interessar aos red devils, já terá deixado bem claro que não tem interesse em rumar à Premier League no decorrer da presente temporada, mesmo com Amorim no comando técnico.
Ao que parece, Gyokeres tem outras preferências quando deixar Alvalade e o Manchester United está praticamente fora de questão, tal como uma saída no mercado de inverno. O goleador fica no Sporting até, pelo menos, ao verão de 2025.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 16 encontros (1.346 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 20 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira a publicação: