Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Susana Cova analisou esta sexta-feira, 28 de agosto, o sorteio da Liga BPI 2020/21. Em declarações à Sporting TV, a treinadora da equipa de futebol feminino do Sporting CP considerou que será um campeonato bastante competitivo. Após o anúncio da calendarização da nova época e da sua nova forma de ser disputado (LER AQUI), a treinadora de 46 anos indicou que o sorteio “é muito importante para as jogadoras, que se regem por objetivos”, referindo ainda a importância que é ter os adeptos nas bancadas, algo que ainda não é possível: “Os adeptos são uma fonte de força extra para as jogadoras, não os ter irá enaltecer muito mais a força emocional, a concentração e a determinação das jogadoras perante o cumprir das suas tarefas. Terão de se manter emocionalmente equilibradas”. Susana Cova considerou que Liga BPI 2020/21 será muito equilibrada: “Prevejo uma luta pelo título muito mais apertada e com várias possibilidades de surpresa, isto para quem possa não ter noção da qualidade dos coletivos que cada equipa construiu. Vejo uma Série Sul com grande equilíbrio e uma segunda fase na qual os resultados serão mais incertos”. “Neste momento compreendo perfeitamente a decisão, até porque dia 15 de setembro haverá novas regras. Mais à frente, poderemos limitar o número de pessoas e colocar referências nos locais onde se sentam, assim como - e é aqui que vejo maiores dificuldades - organizar as entradas e saídas dos estádios. Isso poderá ser feito por hora consoante a bancada, por exemplo”, concluiu a treinadora. Susana vai para a sua segunda época como treinadora das leoas. Na temporada transata, as leoas terminaram no segundo lugar da Liga BPI, ainda que com os mesmos pontos do SL Benfica. Contudo, o campeonato acabou por ser cancelado devido à pandemia COVID-19.
Fotografia: Sporting CP
,Médio chegou a Alvalade, proveniente do Ibrachina, depois de brilhar na Copinha e parece que ganhou uma segunda oportunidade
|
0O Sporting prolongou o empréstimo de Kauã Oliveira. Depois de uma época com pouca utilização, o médio esteve praticamente fora de Alvalade, mas Rúben Amorim decidiu observar o jovem talento, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino.
Segundo o jornal Record, o médio que brilhou na Copinha irá continuar com a Listada verde e branca até ao fim da presente temporada. Finda a época desportiva, a Direção liderada por Frederico Varandas vai decidir, em conformidade com o técnico leonino, se ativa a opção de compra do jogador, fixada em 1 milhão de euros.
Filipe Çelikkaya - que, entretanto, deixou a equipa B - utilizou Kauã Oliveira em apenas seis partidas, nas quais o jovem não marcou qualquer golo, tampouco fez assistências para companheiros, ao longo dos 239 minutos que disputou - cerca de 40 minutos por encontro. Esta época, o jogador leva um golo em 103 minutos, ao longo de cinco encontros.
O jovem de 20 anos tem sido chamado aos treinos da equipa principal do Sporting e Rúben Amorim tem gostado do que vê. A satisfação do técnico verde e branco com o futebolista é notória e pode ver-se pela inscrição de Kauã Oliveira na Liga dos Campeões.
Os atuais campeões nacionais começam a nova edição da Champions na terça-feira, às 20h00, na receção ao Lille. Após o jogo com os franceses, seguem-se as visitas aos neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os leões terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês. As visitas ao Club Brugge, a 10 de dezembro, e ao Leipzig, em 22 de janeiro de 2025, antecedem o derradeiro encontro na prova milionária, diante do Bolonha, em 29 e janeiro, em Itália.
Jovem promessa dinamarquesa foi contratado ao Nordsjaelland por uma quantia de 19 milhões de euros à qual ainda acrescem bónus
|
0Augusto Inácio revelou que Conrad Harder foi a terceira opção do Sporting. Fotis Ioannidis era o alvo prioritário, como revelou Rúben Amorim, na antevisão à partida com o Arouca. A segunda escolha era Vítor Roque, que não quis rumar a Alvalade.
"Rúben Amorim é uma pessoa muito direta, frontal e que não foge a nenhuma pergunta. Disse que Ioannidis era o plano A, mas depois havia outro, que era o Vítor Roque. Só depois de o Vítor Roque não ter vindo e assinado com o Betis é que se viraram para este jogador (Conrad Harder)", começou por dizer, na CNN.
"Claramente que, como disse (Amorim) não é outro Gyokeres. Vem para o lugar do Paulinho e é um avançado que o Sporting andava à procura, para jogar com o Gyokeres. Não o conheço bem para estar a definir o que vale, mas pelas impressões que vamos lendo e vamos vendo, é um jogador corpulento, de forte remate com o pé esquerdo e que gosta de deambular para um lado ou para outro, ou seja, tem muitas parecenças com o Gyokeres", acrescentou.
"A época é muito longa e há oportunidade de Gyokeres descansar algum jogo, mas, caso saia, já há uma continuidade de trabalho com este jogador. É um 'dois em um', é para o momento e para o futuro que o Sporting contratou este jogador", terminou Augusto Inácio.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.
Assista às declarações de Inácio:
Defesa norueguesa de 25 anos chegou a Alvalade no verão de 2023 e tem sido uma das escolhas recorrentes da treinadora verde e branca
|
0Andrea Norheim vai renovar com o Sporting, sabe o Leonino. A norueguesa de 25 anos tem sido imprescindível na equipa de futebol feminino e Mariana Cabral deu luz verde à Direção do Clube de Alvalade para prolongar a ligação com a central.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, os responsáveis verdes e brancos estão já em contacto com os representantes da jogadora para chegarem a um acordo para o prolongamento do vínculo da defesa nórdica, que termina no verão de 2025.
Com um vasto currículo, no qual conta, entre outros troféus, com duas Champions League conquistadas pelo Lyon, a 'camisola 3' do Clube de Alvalade tem um passado com... Erling Haaland. A leoa jogou com o potente avançado do Manchester City, nos escalões de formação do Bryne.
"Felizmente as coisas já acalmaram. Acho que aqui em Portugal ainda não sabiam (que tinha jogado com Haaland). Ninguém me falou disso. Se soubessem teriam dito alguma coisa. Será interessante perceber quando é que vão perceber”, revelou, em entrevista à TV2, no passado mês de dezembro.
Andrea Norheim chegou a Alvalade no mercado de verão da temporada passada. Na primeira época no Sporting, a defesa-central disputou 25 jogos, nos quais marcou um golo e fez duas assistências, ao longo de 2.157 minutos. Este ano, tem 355 minutos em quatro encontros.