ADVERSÁRIO DO SPORTING COM TRÊS BAIXAS DE PESO: UM DELES É UM EX BENFICA E O OUTRO JÁ MARCOU AOS LEÕES
Emblema que terá pela frente a turma de Alvalade tem ausências bastante importantes
Redação Leonino
Texto
22 de Fevereiro 2024, 08:36
Sporting, Benfica, Adeptos

Filip Ugrinic, Imeri e Loris Benito são baixas do lado do Young Boys para o jogo desta quinta-feira, às 20h00, no Estádio José Alvalade, diante do Sporting. A revelação foi feita por Rafael Wicky na antevisão da partida, sendo que Amenda também fica de fora, mas por castigo.

Nota para o facto de Filip Ugrinic ter sido o jogador do Young Boys que fez o gosto ao pé frente ao Sporting na primeira volta. Destacar, ainda, a ausência de Loris Benito, atleta que representou o Benfica, em 2014/15, tendo realizado quatro jogos pela equipa principal das águias.

“Temos de encontrar um bom equilíbrio, em Berna fizemos o que devíamos, pressionámos e quando se faz isso há mais espaço atrás, fizeram muitas corridas nas nossas costas, mas é preciso manter-nos compactos. Vamos ter de defender mais recuados, mas temos de encontrar equilíbrio”, começou por dizer Raphael Wicky.

Questionado sobre um jogador da turma de Rúben Amorim que queria que não jogasse, o técnico do Young Boys fugiu à questão: “É uma pergunta difícil, não é justo falar só num jogador, Sporting é equipa cheia de talentos, com muitos bons jogadores. É o tipo de coisa em que não penso, se não jogar um entra outro”.

“Nesta campanha europeia já fizemos jogos muito bons, como em Belgrado e contra o Manchester City em casa, onde fomos muito disciplinados. Quanto a jogos perfeitos, ainda não tivemos um assim contra equipas grandes. É necessário ser eficaz no ataque e defender na perfeição. Também é preciso ter sorte, com um guarda-redes a ter um dia perfeito. Contra o City não conseguimos cumprir durante 90 minutos e precisamos de fazer um pouco mais para vencer uma equipa de topo”, atirou Raphael Wicky.

O Sporting recebe o Young Boys já na próxima quinta-feira, às 20h00, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa. Na primeira ‘volta’, os leões triunfaram na Suíça, com um auto-golo de Amenda e finalizações certeiras de Viktor Gyokeres e Gonçalo Inácio.

  Comentários