
The Daily Ronaldo
Glória do Liverpool seguiu passos de Cristiano Ronaldo rumo à Arábia e agora regressa a Inglaterra
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Manchester United vai investir cerca de 57 milhões de euros nas instalações de treino do clube, que ficam situadas em Carrington. Cristiano Ronaldo - que recentemente viu um avançado deixar a Arábia Saudita -, quando teve a sua segunda passagem pelo emblema britânico, já tinha deixado um aviso para que houvesse este tipo de remodelação.
As queixas de Cristiano Ronaldo já levam quatro anos. Na altura, o capitão da equipa das quinas tinha feito menção ao estado em que as instalações do centro de treinos do Manchester United se encontravam. Além de desatualizadas, muitas máquinas e aparelhos de recuperação apresentavam algumas deficiências.
Segundo o jornal britânico 'The Mirror', Cristiano Ronaldo, em 2021, recusou-se a utilizar a piscina principal porque tinha alguns problemas que podiam tornar-se perigosos para a saúde. Os dirigentes do Manchester United ouviram as queixas, mas o investimento só está a aparecer em 2025.
Segundo consta, as obras já estão quase a terminar e, em 2025/26, o clube britânico já vai poder começar a usufruir das novas infraestruturas. Cristiano Ronaldo acaba por ter razão nesta história, tendo em conta que estava correto quanto ao atraso tecnológico que os red devils levavam.
Em 2024/25, no Campeonato Nacional da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo realizou 30 encontros. Nos 2.623 minutos em que esteve em campo, o capitão do Al Nassr marcou uns impressionantes 25 golos e fez três assistências. Contas feitas, o internacional português fez o gosto ao pé ou assistiu a cada 93 minutos.
Médio formado no Sporting não pôde comparecer por motivos de força maior e deixou o que parece ter sido uma boca ao avançado do Al Nassr
|
João Palhinha abordou o seu futuro e recordou Diogo Jota. O médio ex Sporting, não pôde comparecer ao funeral do avançado do Liverpool, mas fez questão de explicar os motivos e aplaudir os companheiros que se deslocaram ao local, o que não foi o caso de... Cristiano Ronaldo - que venceu mais dois prémios.
João Palhinha: "Não pude estar no funeral porque estava nos EUA em competição"
Em declarações à Sport TV, João Palhinha explicou a ausência do funeral de Diogo Jota: "Muitas memórias bonitas, acima de tudo nesta última competição que jogámos juntos [Liga das Nações]. É sempre um tema delicado falar, não tive a oportunidade de, infelizmente, estar no funeral, porque estava nos EUA em competição, e custou-me muito ver todos os meus colegas, ou quase todos, a deslocarem-se, e bem, ao funeral do Diogo".
"E acho que é uma demonstração também do que o Diogo acima de tudo era para nós, não só enquanto jogador, porque ele era muito bem mais do que isso, era um excelente ser humano. Alguém que também tivemos todos o privilégio de partilhar o balneário e criar laços de amizade, e as únicas palavras que tenho para o Diogo vão sempre para a família dele neste momento", acrescentou João Palhinha.
João Palhinha: "Faremos de tudo para também dedicar-lhe mais troféus"
O médio português tem o desejo de conquistar mais títulos pela equipa das quinas, com o objetivo de dedicá-los a Diogo Jota: "Não imagino o que é que a família está a passar, mas sabem que podem contar com todos os nós, estamos sempre disponíveis para o que for preciso, e em relação às memórias, as memórias vão ficar. As memórias mais bonitas que podemos ter com o Diogo foi principalmente nesta última Liga das Nações e faremos de tudo para também lhe dedicar mais troféus. Mundial 2026? Esperemos que sim".
Ao ser questionado sobre o seu futuro, o ex Sporting deixou tudo em aberto: "Tenho contrato com o Bayern por mais três anos, portanto vou-me apresentar dia 29, que é quando começamos esta pré-época. Aproveitar agora estes dias de férias que temos com família e amigos, é a parte mais importante neste momento. Relativamente ao meu futuro, não sei o que é que vai acontecer, mas estou num grande clube, como sempre o disse. Obviamente que não foi um ano fácil, mas estou muito motivado também para mostrar mais uma vez o meu valor".
Atacante que representou grandes clubes do futebol europeu, como Marselha, Milan, Dortmund, Arsenal e Chelsea procura agora novo emblema
|
É oficial. O avançado gabonês Pierre-Emerick Aubameyang deixou o Al Qadsiah, adversário do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo (que ganhou mais dois prémios), na liga saudita, ao fim de uma época, informou o clube esta quinta-feira, dia 17 de julho, desejando o melhor ao jogador de 36 anos de idade.
"Obrigado, Auba. Tudo de bom", publicou o clube no X, sem fornecer mais detalhes. Pierre-Emerick Aubameyang não renovou o contrato e deve regressar à Europa. O jogador está muito perto de reforçar o ataque do Marselha, emblema que deixou no último verão.
Ao serviço do emblema francês, o atacante foi decisivo ao marcar 29 golos em todas as competições, tornando-se no melhor marcador de sempre da Liga Europa. Pierre-Emerick Aubameyang estabeleceu um novo recorde de 34 golos na prova internacional.
O jogador marcou 21 golos e fez quatro assistências em 36 encontros pelo Al Qadsiah na temporada passada. Contudo, a aventura do atacante na Arábia Saudita parece ter chegado ao fim, com o jogador a optar por não prolongar o vínculo com o clube de Khobar.
Ao longo da carreira, o atacante representou grandes clubes do futebol europeu, como Marselha, Milan, Dortmund, Arsenal, Chelsea e Barcelona, tendo conquistado sete troféus importantes — uma La Liga (2022/2023); uma Taça de Inglaterra (2019/2020); uma Supertaça de Inglaterra (2020); uma Taça da Alemanha (2016/2017); duas Supertaças da Alemanha (2013 e 2014); uma Taça da Liga Francesa (2012/2013).
Veja a publicação:
Atuação do capitão, de 40 anos de idade, do Al Nassr ao longo da temporada mereceu amplo reconhecimento; Jogador duplamente distinguido
|
Cristiano Ronaldo foi distinguido com dois prémios individuais pela Liga Saudita relativos à temporada 2024/25. O internacional português, de 40 anos, venceu as categorias de Melhor Jogador da Época e Melhor Golo da Liga, ambos atribuídos por votação popular dos adeptos.
A atuação do capitão do Al Nassr ao longo da temporada mereceu amplo reconhecimento. O avançado que se formou no Sporting realizou 30 jogos no campeonato, tendo sido eleito o melhor em campo em 15 deles, desempenho que lhe valeu o troféu de MVP da prova.
Além do impacto regular nas partidas, o capitão da Seleção Nacional foi também o melhor marcador da Liga Saudita, com um total de 25 golos, superando em dois tentos o inglês Ivan Toney (23). A segunda distinção foi atribuída ao melhor golo da temporada, conquistado graças a um pontapé de primeira à entrada da área, frente ao Al Riyadh, na 27.ª jornada do campeonato.
Estes prémios reforçam a influência de Cristiano Ronaldo no futebol saudita, dois ano e meio após a sua chegada ao Al Nassr. O internacional português continua a demonstrar um nível competitivo elevado e a acumular distinções individuais, mesmo numa fase avançada da carreira.
O Al Nassr não vence a liga saudita desde a época de 2018/19, quando era comandado por Rui Vitória. Sete anos depois, Jorge Jesus, antigo do Sporting, espera repetir a façanha do compatriota e colocar Cristiano Ronaldo de novo na rota dos títulos coletivos.