AFINAL HAVIA OUTRA: KOINDREDI E PONTELO NÃO CHEGAM SOZINHOS; AMORIM VAI TER NOVO REFORÇO NO SPORTING
Treinador dos leões quer mais soluções para posição específica do terreno e responsáveis verdes e brancos avaliam eventuais negócios
Redação Leonino
Texto
27 de Janeiro 2024, 10:03
Koba Koindredi, Rúben Amorim, Sporting

O Sporting está no mercado em busca de um extremo destro, que faça a ala esquerda, à semelhança do que Geny Catamo faz no corredor contrário. Apenas com Nuno Santos e Matheus Reis para a posição, Rúben Amorim quer dar mais imprevisibilidade ao setor canhoto do terreno.

Apesar de ter sido noticiado que, depois de Koba Koindredi e Rafael Pontelo, os leões não contratariam mais ninguém, o jornal O Jogo garante que o ala ainda estará a ser negociado pelos verdes e brancos. No entanto, não adianta quaisquer nomes em lista.

A mesma fonte afirma, ainda, que a contratação não é garantida e para já, está a ser estudada. Os responsáveis verdes e brancos não querem apressar as negociações, uma vez que as características pedidas pelo técnico são muito específicas e o investimento terá de ser proveitoso na ótica do emblema leonino.

O objetivo de colocar um jogador de caráter ofensivo, com o pé trocado no corredor canhoto, é procurar explorar o jogo interior e os cruzamentos imprevisíveis. Rúben Amorim já utilizou Pedro Gonçalves na posição, mas o ‘camisola 8’ não rendeu o que o treinador desejava.

Afonso Moreira também atuou como ala-esquerdo em algumas ocasiões. O internacional pelas camadas jovens da seleção nacional mostrou-se ‘atrevido’ no um para um e acrescentou velocidade ao ataque dos leões. Rúben Amorim ficou agradado com o que viu, mas acredita que o talentoso futebolista precisa de ‘estaleca’.

Assim sendo, o ‘camisola 90’ renovou, na passada sexta-feira, dia 26 de janeiro, contrato com o Clube de Alvalade, até 2028. No entanto, será emprestado a um clube da Liga Portugal Betclic, de modo a poder ter mais minutos e ser, no futuro, opção regular na equipa principal do Sporting.

Recorde um golo de Koindredi pelo Valência:

  Comentários