APESAR DO PEDIDO DOS ADEPTOS DO SPORTING, FREDERICO VARANDAS ESTÁ EM MODO 'LOW COST' E PREPARA-SE PARA BATER RECORDE 'NEGATIVO'
Clube de Alvalade com registo peculiar neste mercado de transferências
Redação Leonino
Texto
26 de Janeiro 2024, 12:58
Frederico Varandas, Sporting

Depois de garantir a entrada de Koba Koindredi, o Sporting não deve contratar mais ninguém neste mercado de transferências. Segundo o jornal ‘Record’, salvo alguma surpresa de última hora, os leões não têm previsto investir em mais nenhum atleta, fixando o investimento total em cerca de 5 milhões de euros.

“Ao dia de hoje, o plano do Sporting para o que falta deste mês é garantir a entrada de Koba Koindredi, do Estoril, e não fazer mais contratações. Ou seja, salvo uma oportunidade inesperada, o trabalho dos leões neste mercado de transferências será dado por terminado com a inscrição do médio francês, de 22 anos”, revela o jornal ‘Record’, na edição desta sexta-feira, 26 de janeiro.

A grande parte desse montante, cerca de 4 milhões, será destinada à contratação de Koindredi. Além disso, uma parcela de 700 mil euros foi reservada para aquisição de Rafael Pontelo, um defesa central canhoto recrutado ao Leixões.

Se esses dados forem confirmados até ao próximo dia 2 de fevereiro, data de encerramento do mercado de transferências, este será o mercado de inverno mais económico desde que Rúben Amorim e Frederico Varandas estão em Alvalade.

Em janeiro de 2021, o Clube verde e branco gastou 16 milhões pelo atacante Paulinho, além de João Pereira e Matheus Reis, a custo zero. Na temporada que se seguiu, em 2022, o Sporting investiu 7,75 milhões em Marcus Edwards, enquanto Islam Slimani chegou sem custos.

Por fim, no ano passado, Frederico Varandas investiu um valor que rondou os 8,77 milhões no mercado de Inverno, com a contratação do espanhol Héctor Bellerín, a troco de apenas 1 milhão, Ousmane Diomande 7,5 milhões, e Mateo Tanlongo, 250 mil euros.

Relembre-se que, até ao momento, o Sporting contratou apenas Rafael Pontelo, defesa central, oriundo do Leixões, num negócio que rondou os 800 mil euros. O novo ‘camisola 45’ rubricou contrato com o Clube de Alvalade até 2028, ficando assim com uma cláusula de 45 milhões de euros.

Confira aqui este momento genial de Koba Koindredi:

  Comentários