Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Sporting não deve voltar brevemente ao mercado": Salgado Zenha justifica opções da SAD

Vice-Presidente do Clube de Alvalade acredita que "timing foi o ideal" e que Direção dos verdes e brancos tomou a decisão correta

Francisco Salgado Zenha justifica empréstimo obrigacionista do Sporting
Francisco Salgado Zenha justifica empréstimo obrigacionista do Sporting

  |

Icon Comentário0

O empréstimo obrigacionista do Sporting está previsto até ao próximo dia 31 de outubro e tem um valor de 30 milhões de euros. No entanto, o montante em questão pode aumentar, até dia 29. Francisco Salgado Zenha refere que os leões "não deverão voltar brevemente ao mercado" numa situação semelhante.


"O Sporting tem em marcha um empréstimo obrigacionista que terminará no final desta semana com um montante previsto de 30M possibilidade de ser aumentado. A expectativa, naturalmente, é de que seja bem sucedido dado o excelente momento desportivo e financeiro que o Clube atravessa", disse ao jornal Record.


"Adicionalmente, parece-me que os passos firmes que estão a ser dados no crescimento do Clube, refletidos no Plano Estratégico recentemente apresentado, reforçam a confiança dos investidores de que há um projeto sustentável e de longo prazo no Sporting. É fundamental para nós que todos os stakeholders – Sócios, adeptos, investidores e parceiros – tenham visibilidade sobre o caminho que o Sporting trilhou e acreditem no sucesso de execução desse Plano Estratégico", prosseguiu.


"A decisão relativa ao aumento será comunicada no decorrer da próxima semana. Não posso fazer comentários sobre o progresso da emissão por razões de confidencialidade. Com este novo empréstimo a Sporting SAD ficará – dependendo do valor final da oferta 2024-2028 – com, no mínimo, 80M de montante agregado em vigor. Ficando com dois empréstimos a vencer no final de 2027 e 2028 não é expectável que volte brevemente ao mercado, muito menos com montantes desta natureza. Diria por isso que os investidores que pretendam investir no Sporting é provável que não tenham a oportunidade de o voltar a fazer tão cedo", admitiu.

"O Sporting decidiu avançar com novo empréstimo obrigacionista pois considera que dado o enorme sucesso da última emissão, em que houve uma procura significativamente superior à oferta, faz sentido corresponder ao interesse dos investidores aproveitando para injetar liquidez e estender o prazo médio da dívida. As taxas de juro têm caído significativamente, em particular as de mais longo prazo, por isso achámos que o timing era o ideal para conciliar o interesse do Sporting em estender o prazo médio da dívida e os investidores de verem fixada uma taxa de juro acima dos 5% para um prazo de quatro anos. Hoje estamos dispostos a pagar mais por prazos mais longos para termos cada vez mais capacidade de fazer uma gestão eficiente da dívida", terminou Salgado Zenha.



Futebol

Imbatível e perto de novo recorde! Sporting prestes a fazer história no campeonato

Números leoninos remontam a 1990-1991, época em que a formação verde e branca conseguiu estabelecer feito inédito que dura até aos dias atuais

Sporting tem nove vitórias em nove jogos no campeonato
Sporting tem nove vitórias em nove jogos no campeonato

  |

Icon Comentário0

O Sporting está a protagonizar um dos melhores arranques de temporada da sua história no campeonato nacional. Para igualar o recorde de onze vitórias em onze jornadas, estabelecido na época 1990/91, a equipa liderada por Rúben Amorim precisa de vencer o Estrela da Amadora, em Alvalade, e o Braga, na pedreira. Até ao momento, os leões têm um percurso invicto na Liga, com nove triunfos nas primeiras nove jornadas.


O triunfo por 3-0 diante do Famalicão permitiu aos verdes e brancos a cimentarem o seu estatuto como principal candidato ao título. O próximo objetivo é alcançar o registo inédito neste século, ao garantir a décima conquista consecutivo. Caso continue nesta trajetória, o Clube de Alvalade poderá bater o seu próprio recorde de vitórias nas primeiras jornadas, estabelecendo uma marca histórica no campeonato nacional.


O desempenho atual do Sporting já superou recordes mais recentes. Em 2017/18, sob a liderança de Jorge Jesus, o Sporting começou com seis vitórias consecutivas, uma marca que Amorim e os seus jogadores ultrapassaram este ano ao vencer nove partidas seguidas. Também ultrapassaram os registos do Porto, sob o comando de Sérgio Conceição em 2017/18, e do Benfica, treinado por Jorge Jesus e Roger Schmidt, que não passaram da oitava ronda sem derrotas nas temporadas de 2021/22 e 2022/23, respetivamente.


Para além da consistência nos resultados, a equipa leonina tem mostrado uma notável solidez, vencendo adversários de relevo, como o Porto, em Alvalade. Esta sequência de vitórias é um feito raro na história do Clube e relembra os adeptos da campanha de 1990/91, quando a equipa era comandada por Marinho Peres. Esta série de vitórias consecutivas no campeonato português apenas foi alcançada quatro vezes pelo Sporting, sublinhando a grandeza do feito atual.

A vitória frente ao Casa Pia, na ronda anterior, já foi um marco histórico para o Sporting, estabelecendo um novo máximo de triunfos consecutivos neste século. Caso mantenham este ritmo e consigam vencer o Santa Clara na 12.ª ronda da prova, os verdes e brancos alcançam um feito inédito.



Futebol

Gonçalo Inácio deixa mensagem após o Famalicão - Sporting: "Muito feliz por..." (vídeo)

Jogador formado em Alcochete foi titular na formação comandada por Rúben Amorim e cumpriu 90 minutos na deslocação dos leões ao Minho

Gonçalo Inácio marcou o 3-0 no Famalicão - Sporting
Gonçalo Inácio marcou o 3-0 no Famalicão - Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Famalicão, no Minho, por 3-0. Viktor Gyokeres e Geovany Quenda marcaram os dois primeiros golos e Gonçalo Inácio fechou o resultado, já na etapa final. Com o tento anotado, o defesa formado em Alvalade chegou aos 17 pela equipa principal.


“Feliz por marcar o meu primeiro golo na Liga esta época e por mais três pontos! Seguimos todos juntos”, disse o internacional português de 23 anos, nas redes sociais, após a vitória dos comandados de Rúben Amorim frente ao Famalicão.


Com este triunfo, o Sporting mantém o registo 100% vitorioso no campeonato ao fim de nove jornadas. A equipa comandada por Rúben Amorim segue na frente com 27 pontos, com seis pontos a mais que o segundo classificado Porto, embora a formação adversária tenha menos um jogo.


Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 13 partidas esta temporada, tendo disputado 1.023 minutos, nos quais marcou dois golos e fez duas assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.

Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 184 partidas, 17 finalizações certeiras, 10 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Assista ao golo de Gonçalo Inácio:

  


Futebol

Imprensa estrangeira fala em "reuniões secretas" para contratar alicerce do Sporting

Frederico Varandas terá uma dura tarefa num futuro próximo, com vários ativos dos leões apontados à saída do Clube de Alvalade

Rúben Amorim pode trocar Sporting por Manchester United
Rúben Amorim pode trocar Sporting por Manchester United

  |

Icon Comentário0

O Manchester United quer despedir Erik Ten Hag. O neerlandês não mais preenche os padrões pedidos pela direção dos red devils, que estará em "reuniões secretas" para garantir o próximo treinador do clube. Rúben Amorim, técnico do Sporting, é um dos favoritos ao lugar.


A informação está a ser avançada pela imprensa britânica, com Chris Weeler, jornalista do Daily Mail, a garantir que além de Amorim, Xavi Hernández (desempregado), Thomas Frank (Brentford) e Edin Terzic (desempregado) são outros dos nomes em agenda. 


A fonte em questão menciona que os dias de Ten Hag estão a chegar ao fim, visto que "cambaleia como um animal ferido" no comando técnico do histórico da Premier League e que a direção do clube está a agir "pelas costas" do treinador.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 227 encontros, tendo vencido 160, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Histórico! Golo de Quenda no Sporting - Famalicão bate Cristiano Ronaldo e não só (vídeo)
Futebol

Histórico! Golo de Quenda no Sporting - Famalicão bate Cristiano Ronaldo e não só (vídeo)

 

Icon Comentário0
"Perfume que tínhamos saudades": Francisco Rodrigues dos Santos encantado no Famalicão - Sporting
Futebol

"Perfume que tínhamos saudades": Francisco Rodrigues dos Santos encantado no Famalicão - Sporting

 

Icon Comentário0
Penálti por assinalar no Famalicão - Sporting? Jorge Faustino e Duarte Gomes esclarecem
Futebol

Penálti por assinalar no Famalicão - Sporting? Jorge Faustino e Duarte Gomes esclarecem

 

Icon Comentário0