
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres crê que não está a tirar o melhor partido dos seus cabeceamentos. Até ao momento, o sueco tem apenas um golo de cabeça na temporada e acredita ser o aspeto do seu jogo em que pode conseguir mais melhorias.
"Ainda não sou nem me sinto um jogador completo, por isso sim, acho que posso marcar mais alguns golos de cabeça. Falhei alguns cabeceamentos nos últimos jogos e isso é algo que posso definitivamente melhorar", começou por dizer, ao Record.
"Não sendo eu um cabeceador – ou seja, sou outro tipo de avançado – creio que é um ponto em que posso trabalhar", explicou o 'camisola 9' de Rúben Amorim, admitindo uma falha no seu jogo, apesar de, ainda assim, ser a maior estrela do campeonato.
Na mesma conversa, o craque deu grandes alegrias aos adeptos: "(Promessa de não sair até ao final da temporada) Sim. É aqui que quero ficar”, admitiu o futebolista, revelando que, mesmo que batam a cláusula, não irá aceitar sair a meio da época.
Viktor Gyokeres tem sido destaque esta temporada, evidenciando todas as suas qualidades. Recentemente, a imprensa britânica avançou que o Arsenal e o Chelsea estão muito interessados no atleta. Todavia, pelo menos em janeiro, os conjuntos de Mikel Arteta e Mauricio Pochettino não vão ter muita sorte.
Na temporada de estreia pelos leões, Viktor Gyokeres – avaliado em 32 milhões de euros – tem encantado tudo e todos. Até ao momento, o futebolista soma 17 golos e seis assistências em 20 encontros disputados com a Listada verde e branca.
Grego assume novo projeto na Liga Portugal, despede-se de jogador desejado pelos verdes e brancos e vai substituir Petit no comando técnico dos vilacondenses
|
Sotiris Silaidopoulos vai ser o novo treinador do Rio Ave. O Olympiacos já se despediu do seu antigo técnico adjunto, que irá abandonar Costinha - jogador que é interesse do Sporting, tal como avançado num Exclusivo Leonino - na equipa de Atenas.
Olympiacos: "Muito obrigado, Sotiris, pelo contributo durante estes quatro anos"
Através de uma publicação nas redes sociais, o clube helénico disse ‘adeus’ ao treinador de 46 anos, deixando uma mensagem de agradecimento: “Muito obrigado, Sotiris, pelo contributo durante estes quatro anos no Olympiacos! Deste o melhor na conquista dos dois primeiros títulos europeus da nossa equipa, na dobradinha em 100 anos da história gloriosa do clube, e no desenvolvimento dos atletas da academia”.
“Serás sempre um membro da nossa família e desejamos-lhe tudo de bom na carreira”, assim mencionado o futuro de Sotiris que, segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, deverá passar por substituir Petit no comando técnico da equipa do Rio Ave.
Desta forma, o treinador natural da cidade de Kos vai abandonar Costinha, que é interesse do Sporting neste mercado de transferências. Frederico Varandas pretende apresentar uma proposta de 5 milhões de euros pelo internacional jovem português, que poderá ser a alternativa a Georgios Vagiannidis.
Em 2024/25, Costinha - avaliado em 5 milhões - participou em 39 jogos pelo Olympiacos, sendo um titular habitual na equipa orientada pelo treinador espanhol José Luis Mendilibar. O defesa somou três assistências para golo, além de ter conquistado a dobradinha pelo clube do Pireu, ao vencer um campeonato e a Taça da Grécia.
Comentador desportivo fala sobre tema que tem marcado a atualidade do Clube de Alvalade e deixa fortes críticas à forma como assunto tem sido tratado
|
O futuro de Viktor Gyokeres no Sporting é uma incógnita e a situação do goleador continua a dar muito que falar. André Pinotes Batista, conhecido adepto do Clube de Alvalade, destaca a abundância de "boatos" e "rumores" que circulam sobre o internacional sueco e recusa antecipar cenários sobre a eventual transferência.
Pinotes Batista: "A cacofonia sueca instalou-se: a venda de Gyokeres – até à náusea"
“Na última semana, a cacofonia sueca instalou-se: a venda de Gyokeres – até à náusea. Faz eco nos jornais, nos telejornais, nas rádios, nas redes e nos cafés. E o curioso – e digno de alarme – é que muito do que se dá como certo acaba por nunca se confirmar. Os protagonistas acabam a reagira boatos, a desmentir rumores, a discutir cenários imaginários – quando não mesmo a reagir à reação”, começa por afirmar André Pinotes Batista, num artigo de opinião publicado no jornal Record.
O comentador admite todos as possibilidades quanto ao futuro de Gyokeres – que parece estar mais perto de rumar ao Arsenal: “Numa metáfora futebolística simples: quem confunde perceção com realidade inicia a partida a perder. Um absurdo. Todos sabemos que ele faz falta a qualquer clube da Europa e, caso se torne inevitável, cá estaremos para lidar com a situação. Se ficar, nenhum Sportinguista se lamentará”.
Pinotes Batista: "Se [Gyokeres] ficar, nenhum Sportinguista se lamentará”
Em seguida, André Pinotes Batista aborda a contratação de reforços para equipa verde e branca, tendo em vista a próxima temporada: “A chegada de Giorgi Kochorashvili enquadra-se numa receita que tão bons resultados tem dado. Com o meio-campo mais composto, e a renovação de Morita a ganhar nova esperança, o foco deve agora virar-se para o que continua a falhar: a lateral direita – para a qual necessitamos de alternativas fiáveis […]. O Sporting compra pouco, caro e bom”.
A terminar, André Pinotes Batista refere que o Sporting “dá espaço a boas ideias para que ascendam ao topo”, destacando a aposta em jovens atletas: “Pensamos no futuro, sem pressas ou abdicar do espaço para a nossa prodigiosa formação, mas olhando também para jogadores promissores como Roger Fernandes ou Tiago Silva: jovens com talento, fome de afirmação e provas dadas no nosso campeonato, que olham o Sporting como ele é hoje – bicampeão, com presença regular na Champions e um clube atrativo como nenhum outro em Portugal”.
Leões divulgaram informações importantes aos adeptos, numa altura em que a equipa verde e branca está prestes a iniciar preparação da próxima temporada
|
O Sporting anunciou que já estão à venda os bilhetes para os jogos particulares que a equipa leonina vai realizar no Estádio Algarve, no próximo mês de julho, inseridos no estágio de pré-temporada. Os adeptos do Clube de Alvalade já podem adquirir os ingressos para os encontros amigáveis frente a Celtic e Sunderland.
Numa nota publicada no site oficial, o Sporting informa que os bilhetes estão disponíveis na plataforma ‘Meo Blueticket’ e o preço varia entre 20 e 30 euros. A partida frente ao campeão escocês está marcada para as 19h30 de 16 de julho (quarta-feira), enquanto o duelo diante da formação inglesa se disputa às 20h00 de dia 21 (segunda-feira). Recorde-se que, pelo quinto ano consecutivo, a equipa do Sporting vai realizar o estádio de pré-época no sul do país, mais concretamente na zona de Lagos.
Até à chegada de Ruben Amorim, os leões costumavam realizar os trabalhos de preparação no estrangeiro. Antes de o português assumir o comando técnico do Sporting, Marcel Keizer escolheu Feusisberg, uma vila do cantão alemão na Suíça. No ano seguinte (2020/21), a pandemia impossibilitou viagens e os leões não mais saíram de Lagos.
O Cascade Wellness Resort tem recebido a comitiva verde e branca com grande hospitalidade e Frederico Varandas voltou a reservar o luxuoso retiro, que vai receber Rui Borges e todo o plantel do Sporting, na preparação de mais uma época. Vale sublinhar que, em 2025/26, o Clube de Alvalade vai lutar pela conquista do tricampeonato.
Em 2024/25, durante a estadia em Lagos, ainda com Ruben Amorim no comando técnico, os leões enfrentaram Union St-Gilloise e Sevilha. Frente aos belgas, o Sporting até esteve a vencer por 2-0 – com golos de Rafael Nel e Pedro Gonçalves -, mas permitiu o empate ao adversário (2-2). Já diante da formação espanhola, os verdes e brancos venceram por 2-1, com remates certeiros de Rodrigo Ribeiro e Francisco Trincão.