
O Sporting desmentiu, esta quinta-feira, 16 de novembro, que esteja no mercado por um médio. Em resposta a uma notícia do jornal ‘A Bola’, que dava conta disso mesmo, os leões negam que irão contratar um centro-campista no próximo defeso.
A SAD liderada por Frederico Varandas pretenderia, segundo constava, oferecer a Rúben Amorim um jogador de qualidade inquestionável e estaria disposta a abrir os cordões à bolsa, algo que raramente fez durante o mês de janeiro.
Num plantel composto por 26 jogadores, apenas quatro são médios: Morten Hjulmand, Morita, Daniel Bragança e Dário Essugo. Os dois internacionais, dinamarquês e japonês, são titulares, enquanto Bragança ainda não se afirmou, após uma temporada em que não foi opção devido a uma operação ao joelho direito. A estes nomes, é preciso somar Pedro Gonçalves, que também pode pisar a zona intermediária do campo.
Dário Essugo, lançado por Amorim na época do título (2020/2021), teve poucas oportunidades nesta temporada, o que poderá levar a um eventual empréstimo em janeiro para ganhar mais experiência competitiva, nomeadamente a uma equipa da Liga Portugal Betclic.
A aposta do Sporting seria, portanto, num médio para a posição 8, capaz de lutar por um lugar no onze titular, justificando assim o investimento elevado, ao contrário do que aconteceu no último inverno com a contratação de Tanlongo a custo zero.
Todavia, uma fonte oficial do Sporting, entretanto, entrou em contacto com o próprio jornal desportivo para desmentir a informação que tinha sido divulgada, demonstrando confiança nos jogadores às ordens de Rúben Amorim.
Confira aqui este bis de Pedro Gonçalves:










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.