Famosos & Lifestyle
Bruno de Carvalho ouviu das boas, de Joana Latino: "Não me interessa, não quero saber"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFamosos & Lifestyle
|
0Gustavo Romano, adepto ferrenho do Sporting desde o berço, é um artista que ganhou o gosto pela pintura depois de passar um período sabático em Londres. Licenciou-se na Faculdade de Belas Artes, pela Universidade de Lisboa, e partilhou em primeira mão ao jornal Record o seu mais recente trabalho artístico.
Inspirado em Van Gogh, pintou uma tela com o rosto do seu ídolo Rúben Amorim, treinador do emblema verde e branco, e quer expô-la no Museu do Sporting em Alvalade. “Dizem que não devemos ter ídolos mas reconheço no Rúben uma personagem que mudou o Sporting; vê-lo no museu do clube seria perfeito. É um sonho, tal como é sonho do meu pai”, admitiu em entrevista.
O artista começou a ganhar notoriedade no mundo das artes graças à publicação, nas redes sociais, dos retratos de alguns dos seus ídolos leoninos. Alguns dos jogadores que já passaram pelas telas de Gustavo foram Hidemasa Morita, Nuno Santos e Viktor Gyokeres.
Quando questionado sobre tornar-se profissional na área admitiu, que apesar de ser um negócio que move milhões de euros anualmente, não pretende mudar de ramo profissional “Trabalho na área digital de uma agência de moda e esta profissão permite-me fazer coisas novas... Sou um bocadinho picuinhas e esta arte faço por gosto. Receio que se o fizer por profissão possa perder o traço e fique um bocadinho perdido”. Gustavo Romano é agente da modelo Margarida Corceiro na agência “Central Models”.
Sportinguista assumido chegou a jogar nas camadas jovens do Clube de Alvalade: “A minha família é toda Sportinguista tirando a minha mãe, que é portista mas torce pelo Sporting para nos ver felizes. Fui muitas vezes à bola com o meu pai”. No entanto, chegou à conclusão de que o seu futuro passava pela moda e não pelo futebol.