Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jubas, mascote do Sporting, foi agredido, no último sábado, na partida diante do Santa Clara. A ocorrência deu-se no camarote das Tintas CIN, pela mão de um adepto do Benfica, que se encontrava alcoolizado e que assediou uma funcionária do Clube (saiba mais AQUI). Para Fernando Mendes, antigo jogador e atualmente comentador afeto aos leões, a empresa tem de ser expulsa de Alvalade.
“Isto é inacreditável. Mas é fácil de resolver. Tenham coragem de resolver isto. Este senhor não devia voltar a entrar em estádios ou qualquer recinto desportivo”, começou por dizer, na CMTV.
“Tem de ser multado, mas com uma multa que o machucasse. Seja a Águia Vitória (mascote do Benfica), o Draco (mascote do Porto), seja quem for. Não me interessa de que clube seja”, continuou.
“E mais! A empresa que o convidou, era corrida do Estádio José Alvalade. Se o convidou, tem de ser responsável”, terminou.
Como Frederico Varandas confirmou, tanto o Sporting como Márcio Lopes, que veste o fato de Jubas, vão apresentar queixa do sucedido.
Emblema espanhol terá decidido contratar outro jogador, que tem exames médicos marcados no decorrer da próxima semana
|
0Afinal, a ida de Antonio Adán para o Barcelona parece ter caído por terra. Ao que parece, em vez do campeão pelo Sporting, os culés parecem ter escolhido Wojciech Szczesny para colmatar a vaga deixada por Marc-André Ter Stegen, que sofreu uma rotura completa do tendão patelar do joelho direito.
Segundo revela Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o guarda-redes polaco está disposto a sair da reforma - que anunciou nas últimas semanas -, e rumar ao emblema catalão com um contrato de um ano. Os exames médicos já estão marcados para o decorrer dos próximos dias.
De resto, Szczesny já foi questionado sobre a situação, enquanto se encontra de férias com a família em Marbella, mas não se quis adiantar: "Só espero que o Marc [Ter Stegen] recupere bem. Ele é um bom amigo, um ótimo guarda-redes e desejo-lhe o melhor. Isto é a única coisa que posso comentar", atirou, em declarações ao Mundo Deportivo.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Antonio Adán – avaliado em 500 mil euros – realizou 28 jogos: 22 no Campeonato Nacional e seis na Liga Europa. Nos 2.520 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o guardião sofreu 29 golos, 22 na Liga Portugal Betclic e seis na competição europeia. A temporada acabou mais cedo para o canhoto, que contraiu uma lesão grave durante uma sessão de treinos.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Atlético de Madrid a custo zero, Antonio Adán contabilizou 156 partidas com a Listada verde e branca, nas quais fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).
Confira a publicação:
Antigo jogador dos verdes e brancos foi novamente titular pelos culés, por quem tem estado em destaque neste arranque de temporada
|
0O Barcelona de Raphinha, ex-jogador do Sporting, continua totalmente invicto na La Liga. Esta quarta-feira, dia 25 de setembro, os culés receberam e venceram o Getafe, por 1-0, à passagem pela sétima jornada da prova espanhola. O único golo da encontro foi apontado à passagem do minuto 19, por Robert Lewandowski.
No que toca ao antigo jogador do Clube de Alvalade, este voltou a ser titular pelos culés, disputando os 90 minutos do encontro e utilizando a braçadeira de capitão, chegando a este jogo após um bis frente ao Villarreal, na jornada anterior. O atacante recebeu, ainda, o prémio de melhor jogador do mês de agosto. Por esta altura, o Barcelona segue na primeira posição, com 21 pontos, com sete vitórias em todos os sete jogos disputados.
Raphinha foi contratado ao Leeds por 58 milhões de euros, tendo assinado um contrato até junho de 2027. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019, vai agora encantando pelo Barça na La Liga e na Champions League.
Pelo Sporting, o extremo brasileiro chegou a disputar 41 jogos, nos quais somou o total de 2.814 minutos e onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, acabando por conquistar uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Na temporada 23/24, o internacional canarinho - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro cumpriu, agora, a segunda época ao serviço do Barcelona, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão milionária. Em 2024/25, Raphinha já leva cinco golos e duas assistências em oito encontros.
Ala que representou emblema leonino falou da estreia de Maxi Araújo frente ao Arouca, mas refere que 'camisola 11' é o seu preferido
|
0Nuno Santos é o jogador preferido para Fernando Mendes. O antigo jogador do Sporting comentou a estreia de Maxi Araújo na última partida dos leões e, apesar de elogiar o ala mexicano, o agora comentador revela ter um apreço especial pelo 'camisola 11' do Clube de Alvalade.
"Nota-se claramente que tem qualidade. Joga bem ao primeiro toque, sobe também bem. Aliás, isso evidenciou-se numa jogada que podia ter dado golo. Ainda é cedo, tem de trabalhar e adaptar-se. Está um bocadinho peixe fora de água, o que é normal. Vem de um futebol diferente... Mas é uma boa alternativa para a posição", começou por dizer.
"Dá competitividade à equipa. O Nuno Santos é o meu jogador preferido do Sporting, tem uma qualidade tremenda. Para mim, não há outro como ele em Portugal, joga e cruza como poucos. E depois ainda há o Quenda e o Geny. Vão ter de se bater entre si, até porque há muitos jogos", analisou.
O comentador da CMTV colocou, de seguida, o foco no próximo jogo dos leões, a contar para a primeira jornada da Liga dos Campeões frente aos franceses do Lille, e acredita que ainda é cedo para lançar o sul-americano de início, mas sublinha que tudo dependerá das ideias de Rúben Amorim.
"Não me parece que o Rúben vá tirar o Quenda, que apesar da idade tem tido boas prestações, e o Geny pode voltar à esquerda. Existe uma série de soluções, mas não me parece que faça isso. Só se os alas do Lille, pelas caraterísticas que têm, sejam jogadores fortes no um para um e assim possam complicar a vida aos dois miúdos. Mas reforço, não me parece...", rematou.