Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Foi no passado domingo, dia 6 de outubro, que Zeno Debast foi homenageado na sua terra natal, no começo da partida entre o Anderlecht e o Standard Liège. O central do Sporting, que foi convocado pela seleção belga, teve e oportunidade de dar o pontapé de saída no clássico da sua antiga equipa.
O jogador do emblema verde e branco voltou a pisar o relvado do Lotto Park, o único onde havia jogado antes de integrar o plantel de Rúben Amorim, e cumprimentou todos os seus antigos companheiros do Anderlecht antes de se iniciar a partida de um dos maiores encontros belgas.
Debast prepara-se agora para cumprir os próximos compromissos juntos da seleção da Bélgica, no dia 10 de outubro, frente à Itália, e no dia 14 do respetivo mês, frente à França. As partidas serão a contar para a terceira e quarta jornada da Liga das Nações.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast - avaliado em 18 milhões de euros - cumpriu 10 encontros. Nos 674 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez uma assistência, diante do Nacional, e um golo na Champions League - o primeiro da carreira.
O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou pelo seu passe 15,5 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.