Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ainda agora chegou ao Sporting e já 'corre' para antiga equipa: Pupilo de Amorim apanhado

Jogador do emblema verde e branco aproveitou a pausa para compromissos internacionais para regressar ao seu país e não passou ao lado de ninguém

Zeno Debast, central do Sporting de Amorim, foi homenageado pelo Anderlecht
Zeno Debast, central do Sporting de Amorim, foi homenageado pelo Anderlecht

  |

Icon Comentário0

Foi no passado domingo, dia 6 de outubro, que Zeno Debast foi homenageado na sua terra natal, no começo da partida entre o Anderlecht e o Standard Liège. O central do Sporting, que foi convocado pela seleção belga, teve e oportunidade de dar o pontapé de saída no clássico da sua antiga equipa.


O jogador do emblema verde e branco voltou a pisar o relvado do Lotto Park, o único onde havia jogado antes de integrar o plantel de Rúben Amorim, e cumprimentou todos os seus antigos companheiros do Anderlecht antes de se iniciar a partida de um dos maiores encontros belgas.


Debast prepara-se agora para cumprir os próximos compromissos juntos da seleção da Bélgica, no dia 10 de outubro, frente à Itália, e no dia 14 do respetivo mês, frente à França. As partidas serão a contar para a terceira e quarta jornada da Liga das Nações.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast - avaliado em 18 milhões de euros - cumpriu 10 encontros. Nos 674 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez uma assistência, diante do Nacional, e um golo na Champions League - o primeiro da carreira.

O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou pelo seu passe 15,5 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.



Futebol

Já lá vão 50! Sporting mantém registo imaculado e não dá descanso à...

Clube de Alvalade chegou a nova marca depois da vitória frente ao Casa Pia, por 2-0, na oitava jornada da Liga Portugal Betclic

São já 50 o número de duelos consecutivos em que o Sporting marca no campeonato
São já 50 o número de duelos consecutivos em que o Sporting marca no campeonato

  |

Icon Comentário0

A 9 de abril de 2023, no jogo frente ao Casa Pia, o Sporting deu início à sua sequência de bons resultados. Até à data, já são 50 os jogos consecutivos em que os leões marcam no campeonato. O 50.º chegou este sábado, dia 5 de outubro, na partida novamente frente aos gansos (2-0) e a mais robusta das goleadas, 8-0, aconteceu em janeiro, coincidentemente, com a mesma equipa.


Além dos golos, a meia centena de jogos a marcar na Liga Portugal Betclic permite tirar outras conclusões, nomeadamente o rácio de poucos empates, ainda menos derrotas e muitas mais vitórias. Fazendo as contas, são 43 vitórias em 50 partidas.


 Não menos importante, a quantidade de remates certeiros também é digna de destaque. Foram 142 golos, que permitiram que a equipa de Rúben Amorim persiga o registo verde e branco de 1938, com 57 jogos, o segundo melhor a envolver Benfica, Sporting e Porto na história do futebol português.


De relembrar, dado que fez ontem um ano que os leões sofreram a última derrota em casa, esta aconteceu contra a Atalanta, por 2-1, em jogo a contar para a fase de grupos da Liga Europa. No encontro desta ronda, o Sporting venceu o Casa Pia por 2-0, em partida a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic. Daniel Bragança (39') e Viktor Gyokeres (80') fizeram os golos dos verdes e brancos no encontro.

Com esta vitória – a nona em 11 encontros na presente temporada –, os comandados de Rúben Amorim seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos, e estão na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 18 pontos, mas menos um jogo. No terceiro posto, está o Benfica com 16 (menos um encontro).



Futebol

Atenção, Sporting: Bologna continua em ‘jejum’ e não consegue ganhar

Emblema italiano, que será adversário do Clube de Alvalade na Liga dos Campeões, continua numa maré de fracos resultados

Bologna, equipa que o Sporting vai receber para a Champions, continua em 'jejum' de vitórias
Bologna, equipa que o Sporting vai receber para a Champions, continua em 'jejum' de vitórias

  |

Icon Comentário0

No passado domingo, dia 6 de outubro, o Bologna voltou a somar desaires na Serie A, ao empatar, na receção ao Parma, sem um único golo no marcador. O emblema italiano, recorde-se, irá defrontar o Sporting para a Liga dos Campeões, e esta ‘maré de azar’ pode ser bom prenúncio para os leões.


 Apesar das 17 tentativas de golo e dos quatro remates que ameaçaram a baliza adversária, o emblema italiano não conseguiu nenhum remate certeiro, nem agora frente ao Parma, nem no jogo antes, para a Liga dos Campeões, frente ao Liverpool (2-0). O último triunfo do Bologna remota a 22 de setembro, no duelo com o Monza.


Os italianos vão ter de tentar a sua sorte em Lisboa, deslocando-se duas vezes à capital portuguesa. Primeiro, para enfrentar o Benfica, no dia 11 de dezembro e, depois, para fazer frente ao Clube de Alvalade, a 29 de janeiro.


 Vale recordar que depois dos dois jogos na competição milionária, frente ao Lille (2-0) e frente ao PSV, primeiro empate dos leões, o Clube de Alvalade irá ainda ter de enfrentar o Manchester City, dia 5 de novembro, o Sturm Graz, a 22 de outubro, o Arsenal, 26 de novembro, Club Brugge, 10 de dezembro, o Leipzig, a 22 de janeiro e, finalmente, na última jornada, o Bolonha, a 29 de janeiro,

Recorde-se que neste novo formato da Champions, as equipas que ficarem nos primeiros oito lugares da Liga dos Campeões apurar-se-ão automaticamente para os oitavos de final, enquanto as posicionadas entre o nono e 24.º postos disputarão um play-off, a duas mãos, para definir as restantes oito formações que seguem para os oitavos.



Futebol

Tomou-lhe o gosto! Jogador que deixa saudades no Sporting marca em clássico (vídeo)

Histórico futebolista do Clube de Alvalade soma agora o segundo jogo consecutivo a fazer o gosto ao pé pelo seu novo emblema

Sebastián Coates, antigo capitão do Sporting, marcou no Nacional - Peñarol
Sebastián Coates, antigo capitão do Sporting, marcou no Nacional - Peñarol

  |

Icon Comentário0

Sebastián Coates voltou a marcar pelo Nacional, neste domingo, dia 6 de outubro. Depois de se ter estreado nos golos no último encontro, o antigo capitão do Sporting tomou-lhe o gosto e repetiu o feito, ajudando o seu emblema a vencer no clássico frente ao Peñarol, por 2-1, válido para a sexta jornada da liga uruguaia.


É mesmo caso para voltarmos a dizer: canto? Golo do Coates. É que foi mesmo assim que, logo pelos 22 minutos de jogo, o antigo jogador da turma verde e branca fez o gosto ao pé, com a bola a sobrar e disparando para o fundo das redes.


O Penãrol acabou por chegar ao empate apenas no decorrer da segunda parte do encontro, por intermédio de Gastón Ramírez, aos 47 minutos. No entanto, já na fase final do jogo (84'), Federico Santander voltou a colocar o Nacional na frente do marcador.


Esta temporada, ao serviço do Nacional de Montevidéu, Sebastián Coates foi aposta em sete jogos pelo conjunto uruguaio e, nos 540 minutos em campo, apontou dois golos. Na temporada transata, o capitão leonino foi utilizado por Rúben Amorim em 44 encontros: 17 no Campeonato Nacional, um na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e um na Taça da Liga, tendo somado seis tentos e uma assistência. 

Ao todo, com a camisola do Sporting, Sebastián Coates realizou 369 jogos, com 37 golos marcados, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O central - avaliado em 3,5 milhões de euros - é o atleta estrangeiro com mais jogos de sempre pelo Clube de Alvalade. 


Assista aqui ao golo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Deu para tudo! Nuno Mendes, ex Sporting, foi protagonista pelos bons e maus motivos no Nice - PSG
Futebol

Deu para tudo! Nuno Mendes, ex Sporting, foi protagonista pelos bons e maus motivos no Nice - PSG

 

Icon Comentário0
Hat-trick de Lewandowski, mas não só: ex Sporting também deu ajuda das grandes no Alavés - Barcelona
Futebol

Hat-trick de Lewandowski, mas não só: ex Sporting também deu ajuda das grandes no Alavés - Barcelona

 

Icon Comentário0
"Sem abrangência e ocupação de espaço" - Técnico aborda elogios a Bragança, médio do Sporting
Futebol

"Sem abrangência e ocupação de espaço" - Técnico aborda elogios a Bragança, médio do Sporting

 

Icon Comentário0