Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AINDA DÓI? ATLETA QUE ESTEVE COM PÉ E MEIO NO BENFICA LAMENTA DERROTA DIANTE DO SPORTING DE RÚBEN AMORIM: "TÍNHAMOS TUDO..."

Futebolista que alinha na formação axadrezada foi um dos rostos da derrota pesada frente aos leões (6-1)

  |

Icon Comentário0

Pedro Malheiro, defesa do Boavista que esteve com pé e meio no Benfica, foi um dos porta-voz dos axadrezados depois da derrota pesada sofrida frente ao Sporting, por 6-1, numa partida relativa à 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Num duelo em que os minutos iniciais sorriram aos nortenhos, o futebolista considerou que o desaire foi marcado por um detalhe. “Entrámos bem no jogo, tínhamos tudo bem planeado, marcámos um golo, sabíamos que o Sporting é fortíssimo, o Rodrigo Abascal teve de sair por lesão e complicou o jogo… tentámos tudo. A partir do momento em que perdemos uma peça, o jogo ficou mais complicado para nós. São três pontos que ficam aqui, mas temos grupo unido, já passámos por muita coisa e não vai ser uma derrota que nos vai deitar abaixo”, atirou. Com esta derrota – a 12.ª em 29 jogos – o Boavista encontra-se atualmente no décimo posto da Liga Portugal Betclic com 28 pontos conquistados em 26 jornadas. A turma do Porto volta a entrar novamente em campo apenas no fim-de-semana de 30 e 31 de março, frente ao Rio Ave. Já o Sporting voltou a somar mais um triunfo categórico na luta pela liderança isolada da atual edição do Campeonato. A turma de Rúben Amorim cilindrou o Boavista com um hat-trick de Viktor Gyokeres, um bis de Paulinho e um golo de Nuno Santos. Recorde-se que os leões vinham de uma derrota, diante da Atalanta, que ditou o fim do sonho europeu do Clube de Alvalade. Com a pausa das seleções em curso, os leões voltam, como as panteras, a entrar em campo no fim-de-semana anteriormente mencionado, mas diante do Estrela da Amadora. Na primeira volta, os verdes e brancos venceram o conjunto tricolor, por 3-2, numa partida repleta de reviravoltas. Paulinho cimentou a vitória leonina, naquela que foi uma das mais suadas da presente edição da Liga Portugal Betclic.


Fotografia retirada das redes sociais do Sporting Clube de Portugal




Futebol

Sporting quer fazer 4,8 milhões de euros com dispensado de Rui Borges

Treinador dos verdes e brancos não faz qualquer tipo de contas com futebolista dos leões e saída no verão é ponto assente em Alvalade

Rui Borges não quer continuar com Vladan Kovacevic no plantel e Sporting quer reaver valor investido no guarda-redes
Rui Borges não quer continuar com Vladan Kovacevic no plantel e Sporting quer reaver valor investido no guarda-redes

  |

Icon Comentário0

O Sporting quer vender Vladan Kovacevic neste mercado de verão, procurando reaver os 4,8 milhões de euros que investiu no guarda-redes. Rui Borges não tenciona ficar com o bósnio no plantel, tendo sido responsável pela sua saída no mercado de inverno.


Segundo informação avançada pelo jornal O Jogo, a SAD do Sporting tenciona vender o guarda-redes pelo valor que pagou aos polacos do Raków, no verão de 2024, para garantir os serviços do 'camisola 13', que até começou a temporada a titular.


Para já, o Norwich é o grande candidato à contratação de Vladan Kovacevic. O emblema que milita no Championship já estará a par dos requisitos para contratar o futebolista ao Clube de Alvalade e poderá avançar durante os próximos dias.


Sem espaço em Alvalade, Kovacevic deixou o Sporting no inverno, com a chegada de Rui Borges. O treinador viu que reforçar as redes leoninas era uma prioridade, acabando por contratar Rui Silva ao Bétis. O bósnio seguiu para a Polónia, emprestado ao Légia Varsóvia.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Vladan Kovacevic – avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas 10 encontros. Nos 930 minutos em que atuou com a Listada verde e branca, o guardião sofreu 11 golos. Pelo Légia Varsóvia, o guardião somou nove jogos e 14 golos consentidos.



Futebol

Varandas e Rui Borges chegam a consenso quanto a renovação de internacional do Sporting

Presidente e treinador do Clube de Alvalade acreditam que futebolista é muito importante no plantel e ligação aos leões é para prolongar

Frederico Varandas e Rui Borges querem renovar com Hidemasa Morita, que é muito importante no plantel do Sporting
Frederico Varandas e Rui Borges querem renovar com Hidemasa Morita, que é muito importante no plantel do Sporting

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas e Rui Borges querem que Hidemasa Morita renove contrato com o Sporting. O jogador é muito apreciado pelo treinador verde e branco, mas a sua ligação ao Clube de Alvalade termina no final da próxima temporada e poderá sair a custo zero.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, os verdes e brancos, à semelhança do que outrora tinham feito, apresentaram mais uma oferta contratual ao 'camisola 5', que, contrariamente ao que se sucedeu num passado recente, não rejeitou de forma imediata.


Morita quer deixar o Sporting e conhecer outras realidades, visto já ter 30 anos. A Premier League é o desejo maior do nipónico, que teve uma época muito conturbada e pouco regular devido a lesões e ainda terá de estudar qual o caminho a percorrer caso abandone Alvalade.


A mesma fonte garante que, para já, não existe qualquer proposta para o médio continuar a carreira e, dessa forma, o Sporting faz contas com Morita para a próxima temporada, mesmo depois de já ter oficializado a chegada de Giorgi Kochorashvili.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - contabilizou 35 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.020 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.



Futebol

Canhoto do Sporting pode chegar perto dos 70 jogos e deixa leões em desespero

Futebolista de Rui Borges tem sido muito utilizado esta temporada e forma física do atleta leonino causa alguma apreensão à estrutura

Maxi Araújo poderá atingir os 68 jogos esta temporada e Sporting teme pela forma física do futebolista uruguaio
Maxi Araújo poderá atingir os 68 jogos esta temporada e Sporting teme pela forma física do futebolista uruguaio

  |

Icon Comentário0

Nuno Santos sofreu uma grave lesão na jornada nove da Liga Portugal Betclic e ainda não tem data para regressar. A alternativa direta é Maxi Araújo, o que causa alguma apreensão à estrutura do Sporting, visto que o canhoto pode chegar aos 68 jogos esta temporada.


No total, entre Toluca e Sporting, Maxi - a contas com um processo disciplinar - leva umas impressionantes 66 partidas em 2024/25. No entanto, o ala canhoto foi convocado por Marcelo Bielsa para os compromissos diante de Paraguai (6 de junho) e Venezuela (11 de junho) e, habitualmente, é titular.


Após os compromissos internacionais, Maxi terá somente duas semanas de férias e apresentar-se-á ao trabalho na Academia Cristiano Ronaldo a partir de dia 1 de julho. O pouco período de descanso, aliado à sobrecarga de jogos, deixa os responsáveis leoninos algo preocupados.


A alternativa direta é Nuno Santos, que em outubro sofreu uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito. Apesar de já ter ultrapassado duas lesões graves na carreira, é incerta a forma física com que o 'camisola 11' irá regressar aos relvados, não tendo ainda sequer uma data oficial para tal.

Esta época, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - disputou 46 jogos com a camisola do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o canhoto alinhou durante 3.094 minutos, tendo feito quatro golos e apontado ainda cinco assistências.


Confira as declarações de Maxi Araújo sobre a possibilidade do Sporting conquistar o campeonato:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Pedro Porro ataca críticos; Ex Sporting deixa recado aos haters
Futebol

Pedro Porro ataca críticos; Ex Sporting deixa recado aos haters

 

Icon Comentário0
André Geraldes pode ser o novo CEO de clube português; Ex team manager do Sporting em grande
Futebol

André Geraldes pode ser o novo CEO de clube português; Ex team manager do Sporting em grande

 

Icon Comentário0
Propostas oficiais por Gyokeres? Revelada situação da estrela do Sporting
Futebol

Propostas oficiais por Gyokeres? Revelada situação da estrela do Sporting

 

Icon Comentário0