Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Andraž Šporar, juntamente com Pedro Gonçalves (LER AQUI), tem sido um dos jogadores em destaque na pré-época do Sporting CP. Este domingo, 30 de agosto, o avançado esloveno marcou pelo segundo jogo consecutivo e assinalou o momento nas suas redes sociais. https://www.instagram.com/p/CEjCIxYAygA/ "Para trás ficou uma boa preparação, mas ainda temos muito trabalho pela frente. Agora vou focar-me na minha seleção. Vamos, Sporting CP!", escreveu Andraž Šporar. O internacional esloveno chegou ao Sporting CP em janeiro passado, proveniente do Slovan Liberec por uma verba a rondar os 6 milhões de euros, sendo que, mediante a concretização de objetivos individuais e coletivas, a transferência pode ascender aos 12 milhões de euros. Com a Listada verde e branca, o esloveno realizou 18 jogos e marcou sete golos.
Fotografia de Sporting CP
,Médio chegou a Alvalade, proveniente do Ibrachina, depois de brilhar na Copinha e parece que ganhou uma segunda oportunidade
|
0O Sporting prolongou o empréstimo de Kauã Oliveira. Depois de uma época com pouca utilização, o médio esteve praticamente fora de Alvalade, mas Rúben Amorim decidiu observar o jovem talento, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino.
Segundo o jornal Record, o médio que brilhou na Copinha irá continuar com a Listada verde e branca até ao fim da presente temporada. Finda a época desportiva, a Direção liderada por Frederico Varandas vai decidir, em conformidade com o técnico leonino, se ativa a opção de compra do jogador, fixada em 1 milhão de euros.
Filipe Çelikkaya - que, entretanto, deixou a equipa B - utilizou Kauã Oliveira em apenas seis partidas, nas quais o jovem não marcou qualquer golo, tampouco fez assistências para companheiros, ao longo dos 239 minutos que disputou - cerca de 40 minutos por encontro. Esta época, o jogador leva um golo em 103 minutos, ao longo de cinco encontros.
O jovem de 20 anos tem sido chamado aos treinos da equipa principal do Sporting e Rúben Amorim tem gostado do que vê. A satisfação do técnico verde e branco com o futebolista é notória e pode ver-se pela inscrição de Kauã Oliveira na Liga dos Campeões.
Os atuais campeões nacionais começam a nova edição da Champions na terça-feira, às 20h00, na receção ao Lille. Após o jogo com os franceses, seguem-se as visitas aos neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os leões terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês. As visitas ao Club Brugge, a 10 de dezembro, e ao Leipzig, em 22 de janeiro de 2025, antecedem o derradeiro encontro na prova milionária, diante do Bolonha, em 29 e janeiro, em Itália.
Jovem promessa dinamarquesa foi contratado ao Nordsjaelland por uma quantia de 19 milhões de euros à qual ainda acrescem bónus
|
0Augusto Inácio revelou que Conrad Harder foi a terceira opção do Sporting. Fotis Ioannidis era o alvo prioritário, como revelou Rúben Amorim, na antevisão à partida com o Arouca. A segunda escolha era Vítor Roque, que não quis rumar a Alvalade.
"Rúben Amorim é uma pessoa muito direta, frontal e que não foge a nenhuma pergunta. Disse que Ioannidis era o plano A, mas depois havia outro, que era o Vítor Roque. Só depois de o Vítor Roque não ter vindo e assinado com o Betis é que se viraram para este jogador (Conrad Harder)", começou por dizer, na CNN.
"Claramente que, como disse (Amorim) não é outro Gyokeres. Vem para o lugar do Paulinho e é um avançado que o Sporting andava à procura, para jogar com o Gyokeres. Não o conheço bem para estar a definir o que vale, mas pelas impressões que vamos lendo e vamos vendo, é um jogador corpulento, de forte remate com o pé esquerdo e que gosta de deambular para um lado ou para outro, ou seja, tem muitas parecenças com o Gyokeres", acrescentou.
"A época é muito longa e há oportunidade de Gyokeres descansar algum jogo, mas, caso saia, já há uma continuidade de trabalho com este jogador. É um 'dois em um', é para o momento e para o futuro que o Sporting contratou este jogador", terminou Augusto Inácio.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.
Assista às declarações de Inácio:
Antigo jogador leonino pode vir a dificultar em muito o mercado de transferências em Alvalade
|
0Ninguém diria, mas Fotis Ioannidis pode complicar-se ainda mais no Sporting graças a Andraz Sporar, ex-jogador do Clube de Alvalade que está a forçar a saída do Panathinaikos ainda neste defeso. Se tal acabar por acontecer, o emblema de Atenas pode mesmo não permitir a saída do grego para os leões.
Numa altura em que os verdes e brancos já ponderam desistir do negócio pelo ponta de lança do Pana, a possibilidade de o antigo jogador dos leões vir a sair - nesta altura está a ser associado ao FC Juárez, do México -, pode ser a machadada final na sua transferência para Alvalade.
De acordo com o 'Sportday', Sporar não está satisfeito com o facto de ser a terceira opção para o ataque do emblema grego e, por isso, parece mesmo estar a forçar a saída. Por seu turno, Ioannidis é o titular do conjunto helénico, que está mesmo a tentar renovar com o jogador.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do