AINDA VAI SOBRAR PARA OS MESMOS DE SEMPRE... CONSELHO DE DISCIPLINA ABRE PROCESSOS DE INQUÉRITO A DOIS JOGOS DO SPORTING
Factos dos confrontos entre a turma leonina e o Gil Vicente e ainda do V. Guimarães com os leões, sob investigação
Redação Leonino
Texto
15 de Dezembro 2023, 10:41

O mapa de sanções sumárias divulgado pelo Conselho de Disciplina, na passada tarde de quinta-feira, dia 15 de dezembro, trouxe consigo a notícia da instauração de dois processos de inquérito relacionados a jogos do Sporting.

Os jogos em questão referem-se à 12ª jornada, contra o Gil Vicente, em Alvalade, e à 13ª jornada, diante do V. Guimarães, na Cidade-Berço. Embora o Conselho de Disciplina não forneça detalhes sobre os eventos que levaram à abertura dos inquéritos, informações divulgadas pelo jornal Record indicam que, no confronto com o Gil Vicente, o foco está em agressões entre adeptos.

No que diz respeito ao jogo em Guimarães, sabe-se que o inquérito visa esclarecer a origem de um incidente envolvendo um apanha-bolas próximo à linha lateral, que resultou numa considerável confusão entre elementos das duas equipas.

A abordagem da instauração destes inquéritos revela a importância que o Conselho de Disciplina atribui à manutenção da ordem e do fair play nos jogos, procurando esclarecer eventos que possam ter impacto negativo no ambiente desportivo e na integridade das competições.

O Sporting, recorda-se, venceu ontem, quinta-feira o Sturm Graz, terminando assim com 11 pontos no grupo D da Liga Europa e no segundo lugar. A Atalanta é líder (14 pontos), o Sturm Graz é fica no terceiro posto (quatro pontos). Já o Raków é último também com quatro pontos, mas perde no confronto direto com os austríacos.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro, na receção ao Porto. O jogo diz respeito à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante do rival azul e branco está marcado para as 20h15, em Alvalade.

  Comentários