Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“Ajudou-o a ultrapassar barreiras”: Revelação sobre Franco Israel, guarda-redes do Sporting

Há quem augure grande futuro ao internacional uruguaio, que ganhou a titularidade nos leões após lesão de Vladan Kovacevic

Franco Israel é o guarda-redes titular do Sporting
Franco Israel é o guarda-redes titular do Sporting

  |

Icon Comentário0

Juan Gragnulatti, conhecedor das características de Franco Israel acredita que o guarda-redes do Sporting chegará a titular da seleção uruguaia. O antigo futebolista admitiu que "a sua inteligência ajudou-o a ultrapassar barreiras que lhe têm surgido no caminho".


"Conhecendo como conheço o Franco Israel, acredito que foi uma motivação para ele (contratação de Vladan Kovacevic). Ele sabe o Clube em que está e o que isso significa. Tem de trabalhar sempre a um nível top, a 100%. Tem de trabalhar e ser profissional, num clube grande vai sempre haver concorrência", disse, ao jornal O Jogo.


Quanto à possível titularidade na seleção uruguaia, atualmente a cargo de Sergio Rochet, Juan Gragnulatti garante que o guarda-redes do Sporting irá ganhar o lugar: "Estou muito seguro disso. Se não for agora, será dentro de pouco tempo".


Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – leva cinco partidas disputadas e 450 minutos jogados. O jovem de 24 anos ainda não sofreu qualquer golo. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Franco Israel chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros por 50% dos direitos económicos. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o guardião contabiliza 36 partidas e um título conquistado: Liga Portugal Betclic (2023/24).



Futebol

Rodrigo Ribeiro 'impede' que glória com mais de 400 jogos pelo Sporting perca com a Chéquia (1-1)

Portugal voltou a empatar na fase de grupos da UEFA Liga de Elite, com ponta de lança do emblema verde e branco a ser determinante para evitar derrota

Rodrigo Ribeiro, avançado do Sporting, ajuda a evitar derrota de Portugal, de Oceano Cruz
Rodrigo Ribeiro, avançado do Sporting, ajuda a evitar derrota de Portugal, de Oceano Cruz

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional de Sub-20, liderada por Oceano Cruz - glória do Sporting com mais de 400 jogos pelos leões - empatou (1-1) esta segunda-feira, dia 18 de novembro, diante da congénere da Chéquia, em jogo de preparação relativo à Liga de Elite Sub-20, com Rodrigo Ribeiro a fazer o passe para golo já nos descontos


Num encontro, regra geral equilibrado, a seleção checa chegou-se à frente no marcador, mesmo em cima do intervalo. Filip Spatenka abriu o ativo no duelo pessoal com Diogo Fernandes e forçou a equipa das quinas a trabalhos redobrados para não sair surpreendida do desafio.


Aos 90+9’, pouco depois de Manuel Mendonça ter tipo uma grande oportunidade para marcar, na sequência de uma bola parada, o golo do empate surgiu num canto, com Rodrigo Ribeiro a assistir de trivela para o cabeceamento certeiro de Gustavo Varela que fechou as contas em 1-1.


Com este resultado, a equipa de Oceano Cruz passa então a somar nove pontos e está no terceiro posto, atrás de Inglaterra e Alemanha. Já a Chéquia encontra-se com dois pontos. O próximo jogo é na em solo germânico, em encontro que se irá realizar apenas em março de 2025.

Esta temporada, Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de euros – leva seis encontros realizados pelo AVS e um pelo Clube de Alvalade, nos quais disputou um total de 456 minutos. No entanto, o atacante ainda não marcou nenhum golo, nem fez assistências.



Futebol

Conhecido tempo de paragem de Zeno Debast; Central do Sporting falha...

Defesa de 21 anos fez um passe de longa distância no Israel - Bélgica (1-0) e ficou de imediato agarrado à coxa esquerda, tendo sido substituído ao intervalo

Zeno Debast, central do Sporting, falha Amarante
Zeno Debast, central do Sporting, falha Amarante

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast deve apenas falhar o encontro do Sporting frente ao Amarante para a Taça de Portugal e pode regressar no jogo com o Arsenal para a quinta jornada da Liga dos Campeões. A lesão do defesa central não é grave e, sendo assim, são boas notícias para João Pereira.


Devido à proximidade da partida e ao desgaste acumulado, o futebolista belga não vai ser opção na partida da prova rainha diante da equipa que milita na Liga 3, de forma a estar nas melhores condições possíveis para enfrentar a turma de Mikel Arteta na prova milionária.


O jogador havia sofrido um problema de ordem física, no jogo da seleção, em Israel. O lance aconteceu já durante o período de compensação da primeira parte. O defesa central fez um passe de longa distância e ficou de imediato agarrado à coxa esquerda. A poucos instantes do descanso, Debast permaneceu em campo, mas foi depois substituído ao intervalo por Domenico Tedesco.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast avaliado em 22 milhões de euros - cumpriu 17 encontros. Nos 1.177 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez duas assistências e, ainda, um golo na Champions League - o primeiro da carreira.

O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou pelo seu passe 15,5 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.



Futebol

Grimi está feliz pelo sucesso de figura da moda do Sporting, mas admite: "Vou tentar não o incomodar"

Antigo lateral do Clube de Alvalade falou sobre atual momento vivido pelo emblema verde e branco e vê com agrado sucesso de ex colega

Grimi deseja sucesso a João Pereira no Sporting
Grimi deseja sucesso a João Pereira no Sporting

  |

Icon Comentário0

Leandro Grimi, antigo lateral do Sporting, foi companheiro de equipa de João Pereira no Clube de Alvalade e diz ver com agrado o sucesso do seu ex-colega de equipa. Em entrevista ao jornal Record, o atual treinador da equipa de juniores do Sporting da Covilhã, falou sobre a onda de lesões na equipa A leonina, mas antevê sucesso ao ex-colega.


"Todos nós, treinadores, gostamos de ter o maior número de jogadores à disposição. É uma situação que não beneficia em nada, mas tem algumas alternativas boas. Conhecer na perfeição a equipa B pode ser uma ajuda para ele, mas fica um pouco limitado é no capítulo das substituições", começou por dizer.


"A verdade é que ainda não falei com ele, imagino que o seu telemóvel esteja agora muito solicitado e vou tentar não incomodá-lo por uns tempos. É alguém que se preparou, que conhece muito bem o clube, os jogadores e que tem a confiança da direção. Não tenho dúvidas de que é a melhor opção para dar continuidade ao que é deixado pelo Ruben".


"Pelo seu percurso e pelo que tem feito até agora. É alguém que está a preparar-se há já algum tempo. Tem sido um processo. Toda esta preparação prévia foi feita para um dia ele ter a possibilidade que tem hoje", conclui o argentino que, há cerca de três que está no emblema serrano.

Leandro Grimi passou pelo emblema verde e branco entre as temporadas de 2007/08 e 2010/11. Com a Listada verde e branca, o antigo lateral, que terminou carreira em 2021, ao serviço do Huracán, fez 80 jogos, com dois golos e três assistências. No caminho, conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Avançado do Sporting assiste de trivela e evita derrota para Oceano Cruz aos 90+9
Futebol

Avançado do Sporting assiste de trivela e evita derrota para Oceano Cruz aos 90+9

 

Icon Comentário0
Guarda-redes uruguaio sugere que Maxi Araújo não jogue no ataque do Sporting e explica porquê
Futebol

Guarda-redes uruguaio sugere que Maxi Araújo não jogue no ataque do Sporting e explica porquê

 

Icon Comentário0
Sporting já reagiu à dura sanção contra Nuno Santos e vai tomar medidas
Futebol

Sporting já reagiu à dura sanção contra Nuno Santos e vai tomar medidas

 

Icon Comentário0