Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“Ajudou-o a ultrapassar barreiras”: Revelação sobre Franco Israel, guarda-redes do Sporting

Há quem augure grande futuro ao internacional uruguaio, que ganhou a titularidade nos leões após lesão de Vladan Kovacevic

Franco Israel é o guarda-redes titular do Sporting
Franco Israel é o guarda-redes titular do Sporting

  |

Icon Comentário0

Juan Gragnulatti, conhecedor das características de Franco Israel acredita que o guarda-redes do Sporting chegará a titular da seleção uruguaia. O antigo futebolista admitiu que "a sua inteligência ajudou-o a ultrapassar barreiras que lhe têm surgido no caminho".


"Conhecendo como conheço o Franco Israel, acredito que foi uma motivação para ele (contratação de Vladan Kovacevic). Ele sabe o Clube em que está e o que isso significa. Tem de trabalhar sempre a um nível top, a 100%. Tem de trabalhar e ser profissional, num clube grande vai sempre haver concorrência", disse, ao jornal O Jogo.


Quanto à possível titularidade na seleção uruguaia, atualmente a cargo de Sergio Rochet, Juan Gragnulatti garante que o guarda-redes do Sporting irá ganhar o lugar: "Estou muito seguro disso. Se não for agora, será dentro de pouco tempo".


Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – leva cinco partidas disputadas e 450 minutos jogados. O jovem de 24 anos ainda não sofreu qualquer golo. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Franco Israel chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros por 50% dos direitos económicos. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o guardião contabiliza 36 partidas e um título conquistado: Liga Portugal Betclic (2023/24).



Futebol

Saída de Daniel Bragança? Sporting tomou decisão sobre o médio

Eventual transferência colocou Rúben Amorim 'em sentido' e técnico verde e branco fez pedido à Direção do Clube de Alvalade

Daniel Bragança teve ofertas para deixar o Sporting
Daniel Bragança teve ofertas para deixar o Sporting

  |

Icon Comentário0

Daniel Bragança foi um dos jogadores mais cobiçados do plantel do Sporting, no mercado de verão. No entanto, Rúben Amorim, em sintonia com a estrutura leonina, fez um 'forcing' para segurar o médio em Alvalade, com condições melhoradas.


Segundo avança o jornal A Bola, Bragança "era um dos jogadores com mercado no final da última época e chegou a receber abordagens para uma saída". O diário desportivo diz que o sentimento de importância transmitido pelo Clube ao internacional sub-21 português foi fundamental, bem como a sua vontade de vingar com a Listada verde e branca.


O atual bom momento de forma vale-lhe uma discussão acesa com Hidemasa Morita, sobre qual dos dois deveria ser titular no meio-campo do Sporting, ao lado de Morten Hjulmand. Certo é que, diante do Casa Pia, será o jovem a ocupar a posição.


Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 8 milhões de eurossoma dez encontros disputados. Ao longo dos 485 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com três golos e outras tantas assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 118 duelos, dez finalizações certeiras, nove assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonato Nacionais (2020/21 e 2023/24) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

Diomande tem data de regresso! Central do Sporting volta…

'Camisola 26' de Rúben Amorim está a contas com uma entorse no tornozelo esquerdo, mas departamento médico já fez previsão para o retorno

Ousmane Diomande volta no Sturm Graz - Sporting
Ousmane Diomande volta no Sturm Graz - Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim poderá contar com Ousmane Diomande para a visita do Sporting ao terreno do Sturm Graz. A contas com uma entorse no tornozelo esquerdo, o central dos leões falha a receção ao Casa Pia, para o campeonato e o embate com o Portimonense, para a Taça de Portugal.


Segundo o jornal Record, o costa-marfinense poderá voltar a jogar frente ao emblema austríaco, dia 22 de outubro. Apesar de ainda não ser um dado adquirido, é possível recuperar o 'camisola 26' de Rúben Amorim, visto que terá tempo suficiente para descansar.


O jogador foi, inclusive, dispensado da seleção, que vai ter dois duelos de preparação para a próxima edição do CAN. Diomande ficará em Alvalade a realizar tratamento específico, com os leões a ansiarem o regresso daquele que é, agora, o patrão da defesa verde e branca.


Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em dez partidas: sete na Liga Portugal Betclic, uma na Supertaça e duas na Liga dos Campeões. O jovem de 20 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 699 minutos disputados.

O central costa-marfinense chegou a Alvalade em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.



Futebol

Oficial: Sporting anuncia saída de Mariana Cabral e revela sucessor para o próximo jogo

Técnica de 37 anos chegou a acordo para a revogação do contrato que ligava a ligava ao emblema verde e branco e sai após derrota com o Benfica

Mariana Cabral de saída do Sporting
Mariana Cabral de saída do Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: O Sporting anunciou, esta sexta-feira, dia 4 de outubro, a rescisão com a treinadora Mariana Cabral, que chegou ao cargo em 2021, depois de orientar a equipa B e escalões de formação das leoas. Desde então, conquistou a Taça de Portugal e duas Supertaças.


De acordo com o jornal A Bola, foi a própria Mariana Cabral que decidiu pedir a demissão, sendo que, em causa, estiveram questões internas que não agradaram à técnica, de 37 anos. João Mateus, treinador adjunto, orientará a equipa na próxima partida frente ao Torreense.


"O Sporting Clube de Portugal e Mariana Cabral chegaram a acordo para a revogação do contrato que ligava a treinadora ao Clube. O Sporting agradece o trabalho desenvolvido por Mariana Cabral ao serviço do emblema Leonino. João Mateus, treinador-adjunto, irá assumir o comando da equipa no jogo deste fim-de-semana diante do Torreense. A constituição da nova equipa técnica será apresentada oportunamente", escrevem os leões.


Segundo consta, a intenção de abandonar o cargo foi transmitida por Mariana Cabral aos responsáveis leoninos ainda antes do dérbi da passada segunda-feira, diante do Benfica (2-0), pelo que o resultado diante do eterno rival nada teve que ver com esta situação. Mariana Cabral deixa assim o clube que dirigia desde a temporada 2021/22.

Recorde-se que o próximo jogo do Sporting está agendado já para sábado, no terreno do Torreense (15h00), numa partida referente à quinta jornada da Liga BPI. O Clube de Alvalade está no terceiro lugar do Campeonato Nacional, com seis pontos, menos seis do que o Braga e o Benfica (12).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Martínez ignora Bragança, médio do Sporting, e chama jogador com menos jogos, golos e assistências
Futebol

Martínez ignora Bragança, médio do Sporting, e chama jogador com menos jogos, golos e assistências

 

Icon Comentário0
Dois jogadores do Sporting e vários formados em Alvalade: Rui Jorge lança convocatória dos sub-21
Futebol

Dois jogadores do Sporting e vários formados em Alvalade: Rui Jorge lança convocatória dos sub-21

 

Icon Comentário0
"Maior ameaça é o ego da equipa": Liliana Pitacho diz das boas ao Sporting
Futebol

"Maior ameaça é o ego da equipa": Liliana Pitacho diz das boas ao Sporting

 

Icon Comentário0