
The Daily Ronaldo
Técnico com mais Champions Leagues no mundo fala de Cristiano Ronaldo: "Nunca vi um jogador assim"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Al Nassr de Cristiano Ronaldo irá defrontar o Yokohama Marinos, emblema japonês, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões Asiática. Ao contrário do que sucedeu até esta fase da competição, as eliminatórias serão jogadas apenas numa partida, com os encontros a ter lugar na Arábia Saudita. Recentemente, Kylian Mbappé comentou a rivalidade com o português.
Após ter terminado a fase liga da competição no terceiro lugar, com 17 pontos em oito encontros, o Al Nassr deixou pelo caminho o Esteghlal Tehran. Depois de um empate no reduto dos iranianos, a turma de Stefano Pioli somou um triunfo caseiro, por 3-0, com golos de Jhon Durán (9’ e 94’) e Cristiano Ronaldo (27’).
Já o Yokohama Marinos terminou a fase regular da Liga dos Campeões Asiática no primeiro lugar, com 18 pontos em sete encontros. Nos oitavos-de-final, os japoneses eliminaram os chineses do Shanghai Port. O emblema orientado por Steve Holland venceu os dois encontros, registando um agregado de 5-1.
Em caso de vitória, o Al Nassr irá defrontar o vencedor do embate entre o Kawasaki Frontale (Japão) e o Al-Sadd (Qatar). Do outro lado do sorteio, o Al Hilal de Jorge Jesus medirá forças com o Gwangju (Coreia do Sul), enquanto o Al-Ahli Jeddah terá pela frente o Buriram United (Tailândia).
Após a pausa para compromissos das seleções, o Al Nassr de Cristiano Ronaldo voltará à ação no dia 4 de abril, às 19h00, e logo com um encontro de extrema importância. O emblema de Stefano Pioli visitará o reduto do Al Hilal, num jogo a contar para a 26.ª jornada do campeonato nacional.
Grande apreciador do astro português tem os dias contados no Santiago Bernabéu e já sabe o dia exato em que vai deixar equipa espanhola
|
Carlo Ancelotti vai sair do comando técnico do Real Madrid, no final do mês de abril, com a temporada ainda em andamento. A eliminação nos quartos de final da Liga dos Campeões, diante do Arsenal - confirmada esta quarta-feira - terá precipitado a decisão dos responsáveis do clube espanhol.
A informação é avançada pela emissora britânica Sky Sports, que adianta ainda que a final da Taça do Rei, frente ao Barcelona, deverá ser o último jogo de Carlo Ancelotti ao leme do Real Madrid. O técnico de 65 anos tem sido apontado com insistência ao comando da seleção do Brasil e a saída do Santiago Bernabéu poderá antecipar o acordo com a Confederação Brasileira de Futebol. Esta quarta-feira, após a derrota caseira frente ao Arsenal (1-2), o italiano recusou comentar o seu futuro: “Não sei o que vai ser o meu futuro e nem quero saber”.
A confirmar-se a saída do Real Madrid, Carlo Ancelotti - que disse ser um fã de Cristiano Ronaldo - vai orientar a equipa madrilena em mais três partidas: frente a Athletic Bilbao e Getafe, para o campeonato espanhol, e na já referida final da Taça do Rei, diante do Barcelona, marcada para o dia 26 de abril, em Sevilha. Nas últimas cinco jornadas de La Liga e no Mundial de Clubes, a formação do Real Madrid já deverá ser comandada por um novo treinador.
Sublinhe-se que os ‘blancos’ ainda estão matematicamente envolvidos na luta pela conquista do título de campeão espanhol. A sete jornadas do final da competição, o Real Madrid está no segundo lugar da classificação, com 66 pontos – menos quatro que o líder Barcelona. Em 2024/25, além da eliminação da Liga dos campeões, os merengues perderam, em janeiro, a final da Supertaça espanhola, frente à formação 'culé' (5-2).
O ex técnico de Cristiano Ronaldo está a cumprir a quarta temporada consecutiva ao leme do Real Madrid – teve uma primeira passagem pelo banco dos merengues entre 2013 e 2015. No total, comandou a equipa espanhola em 345 jogos, com o saldo de 244 vitórias, 50 empates e 51 derrotas. No Santiago Bernabéu, conquistou três Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, uma Taça Intercontinental, três Supertaças europeias, dois Campeonatos espanhóis, duas Taças do Rei e duas Supertaças espanholas.
Antigo jogador canarinho recorda reviravolta inesquecível protagonizada pelo astro português numa eliminatória da prova milionária
|
O Real Madrid é especialista em reviravoltas épicas em eliminatórias da Liga dos Campeões. Uma delas aconteceu nos quartos de final da prova, em 2015-16, frente ao Wolfsburgo – depois de uma derrota por 2-0, na Alemanha, os espanhóis venceram por 3-0, em casa, com ‘hat-trick’ de Cristiano Ronaldo, e qualificaram-se para as meias-finais. Naldo, antigo central brasileiro que jogou esses jogos pela equipa alemã, recorda as dificuldades sentidas no Santiago Bernabéu.
"Antes do jogo, ninguém estava confiante"
Em declarações ao portal espanhol Relevo, o ex-internacional pelo Brasil começa por lembrar a grande exibição do Wolfsburgo, no jogo da primeira mão: “Fomos para a segunda mão com um bom resultado. Fizemos um grande jogo em casa e podíamos ter marcado ainda mais”. Apesar da vantagem de dois golos, a formação germânica sabia que ia sentir dificuldades na capital espanhola: “Lembro-me que, antes do jogo, ninguém estava confiante. Todos tínhamos a ideia de que, em casa, à frente dos adeptos, o Real Madrid mostraria outra cara. Na segunda mão são ainda mais perigosos”.
“Tentei acalmar os mais jovens porque tinha mais experiência. Disse-lhes para se acalmarem e para não desmoronarem”
E as expetativas dos jogadores do Wolfsburgo acabaram por se confirmar. No jogo em Madrid, Cristiano Ronaldo - que, em breve, poderá renovar contrato com o Al Nassr - viveu uma das suas muitas noites de glória na Liga dos Campeões. Em apenas dois minutos, aos 16’ e 17’, o astro português marcou dois golos e empatou a eliminatória. Ao intervalo, Naldo procurou transmitir confiança aos companheiros de equipa: “Tentei acalmar os mais jovens porque tinha mais experiência. Disse-lhes para se acalmarem e para não desmoronarem”.
Na segunda parte, Cristiano Ronaldo voltou a marcar – aos 77 minutos, completou o ‘hat-trick’, com um golo de livre direto, no qual fez a bola passar no meio da barreira formada por jogadores do Wolfsburgo, entre os quais estava Naldo. Os blancos conservaram a vantagem até ao fim do jogo e apuraram-se para as meias-finais da prova milionária.
Naldo recorda ainda as palavras do compatriota Marcelo – na altura, o “dono” da lateral-esquerda da equipa espanhola -: “No final, Marcelo veio falar comigo e disse 'Naldo, tínhamos a certeza que daríamos a volta. Sabíamos que íamos marcar três ou quatro aqui'. É o ADN do Real Madrid na Liga dos Campeões. Fazem milagres”.
Antigo jogador argentino quer juntar as duas maiores entidades do futebol mundial na mesma equipa num encontro épico e emocionante até ao final do ano
|
Carlos Tévez quer fechar com chave de ouro o seu capítulo como jogador de futebol e já tem um plano que promete surpreender os amantes da da modalidade: um jogo de homenagem em La Bombonera com as duas maiores referências do futebol mundial: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O antigo avançado argentino que partilhou balneário com ambos, revelou a sua ambição com um tom bom humorado, mas determinado, e garantiu que se for preciso, vai bater à porta dos dois ícones para os convencer pessoalmente.
"Ronaldo numa equipa e Messi na outra? Claro", atirou Tévez no programa Gol Gana. Quando lhe perguntaram se não seria melhor juntá-los na mesma equipa, não hesitou: "Juntámo-los. Vou buscá-los eu. Vai fazer-se esse jogo, mas é preciso ver quando. Não é fácil." O antigo jogador acredita que o jogo acontecerá, ainda que admita que é preciso encontrar o momento certo. "Seria lindo fechar o ciclo com um jogo de homenagem. Seria lindo no fim do ano. Tenho de falar com Román (presidente do Boca Juniors)", explicou, esperançado com a ideia.
Entre risos, Tévez ainda revelou como guarda os contactos de Ronaldo e Messi no telemóvel: "CR7" para o português e "enano" (anão) para o argentino. Um detalhe simples que mostra a intimidade com duas das maiores lendas do futebol mundial. O ex-jogador partilhou ainda uma curiosidade sobre os seus tempos em Inglaterra: quando chegou ao West Ham com Mascherano, foi recebido por um treinador que nem sabia quem eram. Foi nessa fase que começou a jogar golfe por puro alívio do stress.
Cristiano Ronaldo chegou ao Al Nassr em 2022 numa contratação astronómica que revolucionou o mercado de transferências global. A partir da sua chegada à Arábia Saudita foram vários os jogadores que deixaram a Europa para seguir os passos do jogador formado no Sporting. Renomes como Benzema, Mané, Kanté, entre outras estrelas. Já Messi, após ter saído do Paris Saint German, especulou-se que poderia vir a ser novamente rival de Ronaldo na Liga Saudita. Contudo, o jogador argentino decidiu rumar em direção aos Estados Unidos, e encontra-se ao serviço do Inter Miami desde 2023.
Agora, Tévez sonha com um último aplauso. E se depender da sua vontade e da amizade com Messi e Ronaldo esse jogo histórico ainda pode acontecer, quem sabe, no final deste ano. É de recordar que o Al Nassr de Cristiano Ronaldo encontra-se em terceiro lugar da Liga Saudita, com 57 pontos. O astro português tem vindo a demonstrar que está aos 40 anos, no auge da sua carreira, ao contribuir para as vitórias da equipa.
Recorde aqui o próximo encontro do Al Nassr de Stefano Pioli.
Técnico com mais Champions Leagues no mundo fala de Cristiano Ronaldo: "Nunca vi um jogador assim"