Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, voltou a escorregar na liga e empatou (1-1), esta sexta-feira, dia 17 de janeiro, na visita ao reduto do Al Taawon, em jogo da 15.ª jornada do campeonato da Arábia Saudita. O avançado formado no Sporting alinhou os 90 minutos, mas não evitou novo percalço da turma de Riade.
A equipa de Stefano Pioli começou a perder, mas o golo foi apenas concedido já no tempo de compensação da primeira parte. Al Nasser (45+5’), assistido por Al Jumaiya, abriu o marcador, num lance em que a defesa foi apanhada de surpresa e onde o guarda-redes Bento fica mal na fotografia.
Na etapa complementar, Cristiano Ronaldo e companhia conseguiram chegar ao empate. Aos 64 minutos, Ângelo cruzou e Aymeric Laporte, central espanhol, cabeceou para o fundo das redes. Contas feitas, e após este empate, o Al Nassr cai do pódio e é agora quarto classificado com 29 pontos. O Al Hilal, de Jorge Jesus - que venceu por 9-0 - é líder com 40 pontos, os mesmos do Al Ittihad.
Em 2024/25, Cristiano Ronaldo já contabiliza 21 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma 17 golos e fez três assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 golos na sua carreira profissional.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo está marcado para terça-feira, dia 21 de janeiro, no reduto do Al Khaleej, pelas 14h45, em jogo da ronda 16.
Em vias de se despedir do conjunto do Médio Oriente, o avançado tem uma avultada quantidade de dinheiro por ser atribuída
|
0Com a sua permanência no Al Hilal ainda a não ser certa e envolvida em grandes especulações, Neymar tem sido apontado a diversos clubes, podendo deixar de ser rival de Cristiano Ronaldo. Apesar disso, o craque brasileiro ainda tem uma considerável quantia a receber do atual campeão saudita - que goleou por 9-0 um emblema rival.
O atleta tem a receber 40 milhões de euros: "Neymar tem contrato com o Al Hilal até junho. Até lá o jogador tem cerca de 40 milhões de euros para receber. A comissão técnica não quer inscrevê-lo na Liga saudita, mas o que ele precisa para se recuperar é justamente jogos em sequência. Não terá isso no Hilal. Não há interesse em renovar o contrato dele e uma rescisão será discutida entre as partes. Mas de novo, é muita grana envolvida", escreveu a repórter do GOAL Brasil, Raisa Simplicio, na rede social X.
Importa referir que, de acordo com as informações adiantadas pelo Footmercato, o avançado brasileiro já está em processo de negociações com os dirigentes do Chicago Fire, clube que disputa a MLS, onde poderá reencontrar o seu antigo colega de equipa no Barcelona: Lionel Messi, que joga no Inter Miami.
Relembre-se que o craque da seleção brasileira esteve durante mais de um ano a recuperar de uma grave lesão no joelho esquerdo, entre 2023 e outubro de 2024. Porém, nos primeiros jogos em que voltou aos relvados, acabou sofrer uma nova mazela que o obrigou a passar por um novo processo de recuperação.
Neymar rumou ao Al-Hilal por uma quantia a rondar os 90 milhões de euros em 2023. O jogador fez o primeiro encontro pela equipa saudita a 15 de setembro de 2023 - alinharia em apenas cinco jogos antes de se lesionar e estar afastado dos relvados por mais de um ano. Na atual temporada desportiva, 2024/25, soma apenas dois encontros pelo atual campeão da Liga saudita.
Com uma derrota em mãos quase até ao final, o avançado de 22 anos retirou o clube de um jejum que durava há vários anos
|
0O Manchester United triunfou sobre o Southampton por 3-1, em jogo referente à 21.ª jornada da Premier League, disputado esta quinta-feira, 16 de janeiro. No entanto, um fenómeno chamou à atenção, algo que não se via desde a saída de Cristiano Ronaldo do emblema de Old Trafford e voltou a acontecer.
A perder por 1-0 até aos 82 minutos, o internacional da Costa do Marfim Amad Diallo tornou-se no herói da partida ao marcar um hat-trick nos instantes finais da segunda parte. Os seus golos decisivos surgiram aos 82’, 90’ e 90+4’, garantindo uma reviravolta e a vitória para a equipa que é comandada por Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting - que segue com incertezas no plantel.
O jovem avançado, de apenas 22 anos, não só assinou o primeiro hat-trick da sua carreira, como também quebrou um jejum histórico no clube inglês: foi a primeira vez que um jogador marcou três golos numa partida desde a saída de Cristiano Ronaldo. Com contrato renovado até 2030, o feito ganha ainda mais relevância ao marcar em apenas um jogo os mesmos golos que havia marcado nos 18 encontros anteriores da temporada 2024/25 pelos red devils.
Com este resultado - a sétima vitória em 21 jogos oficiais já realizados na Premier League - o Manchester United ocupa, por agora, o 12.º lugar da tabela classificativa, somando 26 pontos, resultado de sete vitórias, cinco empates e nove derrotas. Na tentativa de inverter esta situação e melhorar os resultados, o treinador português está determinado a reforçar a equipa inglesa.
Quem também já demonstrou a necessidade de ver o plantel reforçado foi Cristiano Ronaldo que, em 2024/25, tem apresentado registos impressionantes. Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos.
Ao recordar a sua passagem pelo emblema da Serie A, treinador avaliou a evolução do antigo jogador do Sporting
|
0Stefano Pioli, ex-treinador do Milan que atualmente está no comando do Al Nassr, onde orienta o astro Cristiano Ronaldo, recordou a sua passagem pelo clube da Serie A e deixou elogios ao antigo jogador do Sporting, Rafael Leão - que poderá juntar-se a Kyle Walker.
"Théo e Leão são dois rapazes a quem eu amava a alma e dois rapazes que, na minha opinião, precisavam de certos tipos de relações, mas ao mesmo tempo dois rapazes que são ensolarados, bonitos, difíceis porque não são tão contínuos, por vezes um pouco indolentes", disse Stefano Pioli à Radio Serie A.
O técnico começou por dizer: "Tive uma bela relação com eles, mas por vezes irritavam-me, porque são dois jogadores que podem condicionar o resultado do jogo, tanto positiva como negativamente. Quando os conheci, eram muito jovens, sobretudo o Rafa. O Theo era talvez o segundo ano em que jogava continuamente, porque tinha sido novamente emprestado pelo Real Madrid. Por isso, na minha opinião, especialmente quando chegam a uma liga tão complicada, num ambiente em que há tanta pressão, tanta expectativa, precisam de ser ajudados, incentivados, estimulados", explicou.
Comentando a evolução de Rafael Leão no clube de Milão, Pioli admite: "Pessoalmente, continuo a ver um crescimento contínuo do Rafa. Depois, não sei se um dia ele poderá tornar-se num jogador de topo e ganhar uma Bola de Ouro. Sempre o apoiei, sempre o disse, continuo a pensar que pode vir a ser Bola de Ouro, que o seu crescimento é contínuo, mas que dentro desse crescimento pode haver por vezes momentos baixos, mas será sempre um jogador assim, porque certas características mantêm-se, sempre a crescer e a melhorar".
Desde o início da temporada 2024/25, Rafael Leão - atualmente avaliado em 75 milhões de euros -, já participou em 25 jogos com a camisola dos italianos. Nos 1.753 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador formado em Alvalade já conta com sete golos e seis assistências na sua conta pessoal.