
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Al Nassr publicou, no passado domingo, um vídeo, nas redes sociais, onde recapitulou o triunfo alcançado diante do Al Khaleej, por 1-0, em duelo relativo à 29.ª jornada da Liga Saudita. O tento da turma de Riade, recorde-se, foi assinalado por Aymeric Laporte, defesa central da formação árabe. Entre muitas das imagens que foram desde o balneário às quatro linhas, um dos destaques foi, como é natural, para Cristiano Ronaldo, que foi o centro das atenções, por conta do seu regresso, após ter sido ausência no leque de opções de Luís Castro, por conta de conduta violenta no dérbi frente ao Al Hilal. O antigo avançado do Sporting surgiu sorridente em várias partes da coletânea de momentos captados, entre estes, o momento em que recebeu o prémio de melhor do mês de março da Liga Saudita. Com a distinção na mão, o camisola 7 mostrou-se visivelmente satisfeito por mais um feito na sua vasta carreira de futebolista. “Mais uma vez. Aqui está o seu jogador do mês. Apenas números que adornam o capitão do clube #AlNasr, Cristiano Ronaldo”, pode-se ler numa publicação realizada na conta de Twitter do Al Nassr a felicitar o ponta-de-lança por mais uma conquista. De momento, o Al Nassr segue na segunda posição da liga saudita, com 71 pontos. A liderar a tabela, com 80 pontos somados até à data, está o Al Hilal de Jorge Jesus. O treinador português tem brilhado na Arábia Saudita, conquistando troféus, títulos e recordes mundiais, e afigura-se, de longe, como a maior competição do emblema representado por Ronaldo. Apesar do momento menos bom que enfrenta o clube onde alinha, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em 2023/24 em termos individuais. Na presente temporada, o internacional português soma, até à data, 44 jogos. Ao longo dos 3.844 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional formado no Sporting apontou 42 golos e assistiu para finalização de colegas em 12 ocasiões. Confira aqui o vídeo: https://twitter.com/AlNassrFC/status/1784695604897103903
Avançado internacional português marcou um dos golos da equipa das quinas, mas continua a dar que falar a oportunidade perdida ao abrir o jogo
|
Cristiano Ronaldo fez, esta manhã de segunda-feira, 24 de março, uma visita à Media Livre, grupo de media do qual detém uma percentagem enquanto acionista, e acabou por reagir ao triunfo de Portugal diante da Dinamarca, por 5-3 no total do agregado, a contar para os quartos de final da Liga das Nações, bem como à grande penalidade falhada.
O avançado português desperdiçou a oportunidade de empatar a eliminatória logo a abrir o encontro, atirando um remate fraco para a direita que foi defendido sem dificuldades por Kasper Schmeichel, momento que lhe tem valido algumas críticas, tendo o próprio respondido às mesmas.
"Eu senti, mesmo depois do penalti falhado - porque só falha quem tenta marcar - que íamos passar", começou por dizer Cristiano Ronaldo que comentou, também, o facto de ter sido preciso sofrer para vencer. "Faz parte. Os portugueses são um povo que sofre até à última", fez notar.
Por fim, o craque do Al Nassr destacou que esta foi "uma noite espetacular" e que "Portugal esteve muto bem", até porque "não é nada fácil marcar cinco golos à Dinamarca". "Estamos todos de parabéns. É uma vitória de todos nós e estamos todos no mesmo barco, é importante para nós passarmos à final four", rematou.
Importa lembrar que Cristiano Ronaldo, depois desta pausa para compromissos internacionais, terá agora de se preocupar com o campeonato saudita, até porque tem um importante duelo agendado com o Al Hilal, de Jorge Jesus, já para o próximo dia 4 de abril. O conjunto de Stefano Pioli está a 10 pontos do Al Ittihad Jeddah, líder do campeonato saudita, e a seis do emblema orientado pelo antigo treinador do Sporting.
Avançado internacional português marcou um dos golos de Portugal diante da Dinamarca, mas, ainda assim, não escapou às críticas
|
Cristiano Ronaldo tem sido novamente alvo de críticas e desta vez estão em causa as exibições no duplo confronto de Portugal com a Dinamarca, duelo ganho pela equipa das quinas por 5-3 no total do agregado. Apesar de ter feito um dos golos, o astro luso deu que falar por ter jogado grande parte dos dois encontros.
Em defesa do jogador, e como já é habitual, saiu a irmã, Elma Aveiro, que através das redes sociais comentou o que tem sido dito. "Já passámos, mesmo muitos dos nossos não acreditando", começou por escrever, referindo-se ao facto de Portugal se ter apurado para a final four da Liga das Nações.
"Infelizmente os hipócritas vão continuar a falar e a criticar, mas quero ver é quando ele não estiver, como irá ser. Nessa altura falamos, força, Portugal", rematou a irmã de Cristiano Ronaldo, que assim deixou dúvidas em relação à competência da equipa depois da saída do craque da mesma.
Logo depois, Elma Aveiro deixou uma outra publicação que dá conta das declarações de Roberto Martínez e nas quais o técnico espanhol terá dito que se CR7 não marca, então dizem "que é porque ele está a ficar velho", avaliação que "não é justa". "Isso é típico do nosso português, acostume-se mister, os hipócritas e mal agradecidos são assim", concluiu a irmã do jogador.
Em 2024/25, só ao serviço de Portugal, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - leva sete encontros. Nos 555 minutos em que foi opção de Roberto Martínez, o capitão da Seleção Nacional apontou seis golos (Dinamarca, Polónia [3], Escócia e Croácia) e fez uma assistência (Polónia).
Veja, abaixo, as partilhas feitas por Elma Aveiro:
Aposta de Roberto Martínez no avançado internacional português tem motivado alguns comentários negativos, ainda que os números apontem para outro lado
|
Portugal venceu a Dinamarca, por 5-2, já no prolongamento, com Francisco Trincão a ser a grande figura do encontro válido para a segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. Por outro lado, Cristiano Ronaldo, apesar de ter feito um dos golos, voltou a merecer críticas.
O astro internacional português, que jogou a totalidade do primeiro duelo com o conjunto nórdico, voltou a ser titular, escolha que não agradou a alguns adeptos, que consideram que os seus 40 anos já não o permitem estar 90 minutos (ou mais) no relvado a este nível competitivo.
Ainda assim, as estatísticas fazem crer que Cristiano Ronaldo merece continuar a somar minutos com a camisola da equipa das quinas, até porque é, neste momento, o jogador com a melhor soma de golos e assistências na Liga das Nações.
Cristiano Ronaldo, com um total de sete, posiciona-se mesmo acima dos alemães Joshua Kimmich, Florian Wirtz e Jamal Musiala e tem, até, uma média de golos e assistências esperados de 8,5, ou seja, maior do que a destes mesmos jogadores, que é de 4,9, 3,8 e 3,6, respetivamente. Por outro lado, e como vale notar, chegou ontem à sua nona grande penalidade falhada por Portugal.
Em 2024/25, só ao serviço de Portugal, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - leva sete encontros. Nos 555 minutos em que foi opção de Roberto Martínez, o capitão da Seleção Nacional apontou seis golos (Dinamarca, Polónia [3], Escócia e Croácia) e fez uma assistência (Polónia).