Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ALDO DUSCHER QUER VOLTAR A PORTUGAL! MÉDIO CAMPEÃO PELO SPORTING PERTO DE REGRESSAR A LUGAR ONDE FOI FELIZ

Atleta levantou o ‘caneco’ vestido de verde e branco e está a um passo voltar a lugar onde guarda boas memórias

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O antigo médio-defensivo, campeão pelo Sporting, Aldo Duscher, arrancou uma carreira como treinador e vê em Portugal uma boa oportunidade para o seu futuro, tendo em conta que o próprio admite gostar do futebol nacional.

“Treinei a formação do Newell’s, o equivalente a uma equipa B em Portugal, e tive oportunidade de estar um mês na equipa principal, mas a licença de treinador que me permite trabalhar na Argentina não me permite trabalhar na Europa, pelo que frequentei a terminei o FIFPro”, afirmou, em declarações ao jornal A Bola.


“Estou a tentar formar a minha equipa técnica, ao mesmo tempo estudando ofertas. Tive várias da América do Sul, mas não quero aceitar qualquer coisa, valorizo o meu projeto e a minha carreira, quero fazer uma escolha certa e preciso de um presidente com a coragem de escolher um treinador em início de carreira. Veja-se o caso de Scaloni, agora é campeão do Mundo. Há possibilidades na Liga 2 e o futebol português sempre me agradou, vou aguardar proposta séria para treinar em Portugal”, terminou o antigo jogador do Sporting.


Segundo a imprensa nacional, o internacional argentino foi sondado, nos últimos meses, por três clubes da Liga SABSEG. O antigo médio está, assim, perto de regressar a Portugal, lugar onde foi feliz ao longo da sua carreira.

Enquanto jogou de leão ao peito, o argentino alinhou em 62 partidas, onde marcou seis golos, fez três assistências e venceu uma Liga portuguesa.



Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: ARSENAL VAI PAGAR GYOKERES AO SPORTING ABAIXO DA CLÁUSULA DE 100 MILHÕES

Clube leonino e gunners acertam valores fixo e variável. Vitória na Liga dos Campeões valerá cheque chorudo

Gyokeres marcou 43 golos pelo Sporting esta temporada e pode estar de malas feitas para o Arsenal
Gyokeres marcou 43 golos pelo Sporting esta temporada e pode estar de malas feitas para o Arsenal

  |

Icon Comentário0

O Arsenal está prestes a garantir a contratação de Viktor Gyokeres, avançado sueco do Sporting, por um valor abaixo da cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, sabe o Leonino. Fontes próximas do processo revelaram que os clubes acordaram um valor fixo de 90 milhões de euros, ao qual se somam variáveis que poderão elevar o montante total para um montante acima dos 120 milhões. Os prémios estarão ligados ao número de golos, presenças na Liga dos Campeões e títulos, concretamente, Premier League, Champions League e Taça de Inglaterra.

Os gunners acreditam que o viking goleador é a peça que falta para quebrar a hegemonia do Manchester City, tendo o clube londrino estado perto de o conseguir nas duas últimas épocas. Mas falta o quase. E o quase pode mesmo chamar-se... Viktor Gyokeres.


Tal como o Leonino deu em primeira mão (saiba mais AQUI), o internacional sueco está muito próximo de reforçar o Arsenal, um dos históricos clubes da Premier League. As negociações entre o Sporting e o emblema londrino têm evoluído rapidamente nos últimos dias e poderá haver novidades até final do mês.


Gyokeres, de 26 anos, chegou ao Sporting no início da época passada, vindo da segunda divisão inglesa, do Coventry City, por uma verba de 20 milhões de euros mais objetivos.

O sueco chegou, viu, e marcou, marcou e marcou até vencer. Peça fundamental na turma de Rúben Amorim, mostrou energia inesgotável, finalização letal e jogo de equipa, concretizado em, por exemplo, muitas assistências. Foi o melhor jogador do campeonato e, para quase todos os analistas, o mais decisivo para a conquista do título nacional.


Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.


Futebol

ANTES DO GOLAÇO DE HJULMAND, SPORTING NÃO TINHA UM JOGADOR A MARCAR NO EURO HÁ MAIS DE...

Última vez que um futebolista do Clube de Alvalade fez o gosto ao pé num Campeonato da Europa aconteceu no século XX

Morten Hjulmand marca à Inglaterra
Morten Hjulmand marca à Inglaterra

  |

Icon Comentário0

O golo de Morten Hjulmand à Inglaterra quebrou um enguiço que durava desde 1996. O Sporting não tinha um jogador a marcar num Campeonato da Europa há 10.238 dias. O último a conseguir tal feito foi Ricardo Sá Pinto. O ex-leão marcou por Portugal precisamente frente aos nórdicos (1-1), na primeira jornada da fase de grupos do Euro 96' e, desde então, mais nenhum jogador a alinha pelo Clube de Alvalade havia marcado na competição.

Hélder Postiga marcou à Alemanha na derrota da equipa das quinas (3-2) no Euro 2008, na derrota com a Alemanha (2-3) nos quartos de final, contudo o internacional português só foi confirmado como reforço dos leões durante o Campeonato da Europa, que se realizou entre Suíça e Áustria.

Desta forma, o atual médio do Sporting quebrou um registo que durava há quase 30 anos. Aos 34 minutos, o jogador encheu-se de fé e pé direito de fora da área rematou de forma indefensável junto à base do poste esquerdo da baliza de Jordan Pickford, depois de uma assistência de Victor Kristiansen. Disputadas duas jornadas, a Inglaterra lidera, com quatro pontos, seguida da Eslovénia e da Dinamarca, com dois. No quarto e último lugar encontra-se a Sérvia, com apenas um ponto. Está assim tudo em aberto para a terceira e última ronda.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).



Futebol

FOI CAMPEÃO PELO SPORTING E ATIRA: "FOI AQUELE QUE MAIS ME TOCOU O CORAÇÃO"

Jogador que levantou o título nacional pelos verdes e brancos não se poupou nas palavras

Jogador recordou passagem pelo Sporting
Jogador recordou passagem pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Aldo Duscher, antigo jogador do Sporting que foi determinante na conquista do título do Clube de Alvalade em 2000 voltou a conceder uma entrevista na qual falou sobre a sua chegada a Portugal e acabou por expressar o quanto essa passagem pelos leões lhe tocou o coração.

"A princípio custou-me quando cheguei a Portugal por causa do ritmo de jogo, que era mais rápido. O Sporting não ganhava o campeonato há 18 anos e tive uma responsabilidade ou uma pressão que, provavelmente, noutra equipa não teria”, começou por dizer o atual selecionador da equipa de sub-20 do Paraguai, em declarações à ‘Marca’.


“Em Portugal é um jogo mais físico, enquanto em Espanha é mais técnico. A maioria das equipas joga bem. Cada Liga tem a sua forma", prosseguiu ainda o antigo jogador argentino, antes de ser questionado sobre qual o clube onde se sentiu mais “cómodo” ao longo da sua carreira.


"Colocas-me numa situação delicada, mas aquele que mais me tocou o coração, porque era um jovem e conseguimos algo importante, porque as pessoas esperavam há muito por isso, foi o Sporting. Lutavam a cada ano e não conseguiam o título. Quando o ganhámos sentei-me no banco e senti a tranquilidade e paz por essas pessoas que tanto sofreram", vincou.

Aldo Duscher foi jogador do Clube de Alvalade entre 1998 e 2000. No total, o antigo médio argentino realizou 62 encontros, marcou seis golos e fez três assistências, vencendo o Campeonato Nacional (1999/2000). Saiu no verão de 2020 rumo ao Deportivo.

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


NEGÓCIO FECHADO; PAULINHO SAI DO SPORTING E RUMA AO TOLUCA; SAIBA OS VALORES EM CAUSA
Futebol

NEGÓCIO FECHADO; PAULINHO SAI DO SPORTING E RUMA AO TOLUCA; SAIBA OS VALORES EM CAUSA

 

Icon Comentário0
CÉSAR LUIS MERLO CONFIRMA: CAMPEÃO PELO SPORTING SAI 53 GOLOS DEPOIS
Futebol

CÉSAR LUIS MERLO CONFIRMA: CAMPEÃO PELO SPORTING SAI 53 GOLOS DEPOIS

 

Icon Comentário0
EX MEMBRO DO CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR DO SPORTING DIZ QUE LEÕES PRECISAM DE UM EXTREMO
Futebol

EX MEMBRO DO CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR DO SPORTING DIZ QUE LEÕES PRECISAM DE UM EXTREMO

 

Icon Comentário0