Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O antigo médio-defensivo, campeão pelo Sporting, Aldo Duscher, arrancou uma carreira como treinador e vê em Portugal uma boa oportunidade para o seu futuro, tendo em conta que o próprio admite gostar do futebol nacional.
“Treinei a formação do Newell’s, o equivalente a uma equipa B em Portugal, e tive oportunidade de estar um mês na equipa principal, mas a licença de treinador que me permite trabalhar na Argentina não me permite trabalhar na Europa, pelo que frequentei a terminei o FIFPro”, afirmou, em declarações ao jornal A Bola.
“Estou a tentar formar a minha equipa técnica, ao mesmo tempo estudando ofertas. Tive várias da América do Sul, mas não quero aceitar qualquer coisa, valorizo o meu projeto e a minha carreira, quero fazer uma escolha certa e preciso de um presidente com a coragem de escolher um treinador em início de carreira. Veja-se o caso de Scaloni, agora é campeão do Mundo. Há possibilidades na Liga 2 e o futebol português sempre me agradou, vou aguardar proposta séria para treinar em Portugal”, terminou o antigo jogador do Sporting.
Segundo a imprensa nacional, o internacional argentino foi sondado, nos últimos meses, por três clubes da Liga SABSEG. O antigo médio está, assim, perto de regressar a Portugal, lugar onde foi feliz ao longo da sua carreira.
Enquanto jogou de leão ao peito, o argentino alinhou em 62 partidas, onde marcou seis golos, fez três assistências e venceu uma Liga portuguesa.