
Futebol
Alvo dos leões tramou ex Sporting no Rio Ave - Braga e abordou saída: "Vamos ver..."
01 Set 2025 | 07:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Dez 2024 | 18:00 |
Nuno Raposo, jornalista do jornal 'A Bola', assina um espaço de opinião de nome 'Nunca Mais é Sábado'. O jornalista português aproveitou a sua coluna para fazer uma reflexão sobre o momento do Sporting depois da saída precoce de Ruben Amorim, da entrada de João Pereira e da lesão de Pedro Gonçalves.
"Ruben Amorim ia deixar o Sporting um dia e nesse dia o Sporting iria sentir muito a sua falta. Ruben Amorim ia deixar o Sporting um dia e, quando deixou, o leão perdeu dois jogos em três. O novo técnico, João Pereira, logo em prova de fogo ao segundo jogo na Liga, com o Moreirense, o quarto desde que orienta a equipa A. E nova derrota!", começou por escrever.
"Mas não foi só sem Ruben Amorim que o Sporting ficou desde o dia 10 de novembro, o da despedida do técnico em Braga. Nesse dia, o Sporting perdeu também Pedro Gonçalves, lesionado. E essa perda tem sido pouco relevada. Quando não devia. Pelo que Pote empresta à equipa em campo, nos desequilíbrios que é capaz de criar, tanto na frente como quando aparece entre linhas. Pedro Gonçalves, porém, não é importante apenas dentro de campo. Não faz parte da estrutura de capitães, mas é sem dúvida um dos elementos com voz mais ativa, e ouvida, no grupo".
"Numa altura em que João Pereira se mete a jeito para justificar como desporto nacional as críticas de que é alvo, Pedro Gonçalves, mesmo distante, falou ao grupo, à sua união que antes parecia inabalável. Sim, ter um líder como Amorim é meio caminho andado para esse espírito, mas como disse Hjulmand, «é um desafio ganhar o campeonato sem ele». Pois então seria esta a hora de os jogadores também mostrarem a fibra de que são feitos. Porque a prova de fogo é também para eles".
"Curiosamente, Pedro Gonçalves recorreu a uma frase dita por Amorim no balneário, durante a corrida ao título da época 2020/2021, para motivar o grupo agora liderado por João Pereira. "Só nos ganham se deixarmos de ser uma equipa." E a verdade é que este Sporting está a deixar de ser uma equipa. Jogadores ansiosos, pouco confiantes, jogo a não fluir, nervos que fazem desde cedo contestar qualquer decisão do árbitro… Tudo exemplos de quando um grupo deixa de ser uma equipa. Cabe a João Pereira conseguir dar o toque a reunir, que já não tem muito tempo, pois a paciência de muitos já se esgotou, de outros está no limite e num clube grande não há tempo para mais. Cabe a João Pereira e aos jogadores parar e respirar fundo para encontrar o que eram ainda há menos de um mês. E se para isso for preciso ir às máximas (dentro e fora de campo) de Amorim, não há mal nenhum nisso..."
Clube de Alvalade continua no mercado de transferências à procura de reforçar o ataque de Rui Borges, mas com opções cada vez mais limitadas
01 Set 2025 | 08:40 |
Kevin está cada vez mais perto de se tornar um sonho impossível para o Sporting. Os leões continuam a tentar a contratação do extremo brasileiro do Shaktar Donetsk, mas a operação está cada vez mais complicada, numa altura em que o tempo escasseia em Alvalade.
Frederico Varandas mantém-se muito ativo no mercado de transferências, na esperança de dar uma 'prenda' a Rui Borges no último dia de mercado. É nesse sentido que surge Kevin, extremo esquerdo que, tal como Yeremay Hernández, é neste momento um objetivo muito difícil para os leões.
O jornal Record informa que o Sporting voltou a perguntar por Kevin ao Shaktar Donetsk no último domingo, dia 1 de setembro. Este desenvolvimento surge numa altura em que o Fulham, do antigo treinador verde e branco Marco Silva, já tem um acordo com o clube ucraniano para gastar 42 milhões de euros no extremo brasileiro.
No entanto, ainda falta o acordo entre o Fulham e Kevin. Sendo assim, até o negócio estar completamente fechado, o Sporting mantém ligeira esperança de conseguir intrometer-se, e roubar o extremo que atua na liga ucraniana ao seu antigo treinador, Marco Silva.
Mesmo assim, a operação afigura-se muito difícil. O mesmo acontece com Yeremay Hernandez, cujo treinador falou recentemente, e admitiu que o clube recusou mais de 30 milhões de euros pelo jovem espanhol. Sendo assim, com o mercado de transferências no último dia, os leões têm cada vez menos tempo para arranjar uma solução para os alvos preferenciais, que parecem quase impossíveis.
Clube de Alvalade permanece muito ativo no mercado de transferências, numa tentativa de fechar vários dossiers no último dia de mercado
01 Set 2025 | 08:28 |
O Sporting está interessado na venda de Iván Fresneda e tenta acelerar o processo. O lateral-direito espanhol já esteve muito perto da porta de saída de Alvalade na janela de transferências de inverno, mas acabou por ficar e conquistar o lugar no plantel de Rui Borges. No entanto, a situação pode alterar-se em breve.
O Sporting listou Iván Fresneda na plataforma TransferRoom, que pretende facilitar a troca de informações entre os clubes, com vista a possíveis transferências. Lá, os emblemas podem disponibilizar vários detalhes, de onde se destaca o preço que pretendem receber pelos atletas.
O Sporting listou, então, Iván Fresneda no TransferRoom, com um preço de 12 milhões de euros, mais 10% de uma futura transferência. Este pode mesmo ser o fim da linha em Alvalade para um jogador que esteve perto de rumar a Itália e Espanha no inverno, mas que ficou para se sagrar bicampeão, com condição de titular para Rui Borges.
Os leões tentam, assim, vender Iván Fresneda, de apenas 20 anos, no último dia de mercado. O Sporting define o lateral-direito espanhol, titular nos primeiros cinco jogos da temporada, como "oitavo melhor lateral direito na Liga", numa avaliação baseada em dados estatísticos.
Relembrar que, depois de conquistar o seu espaço na última temporada, Iván Fresneda voltou a ver a sua situação piorar no mercado de verão. Diogo Travassos pareceu ameaçar o espanhol, mas acabou emprestado ao Moreirense. No entanto, já em agosto, os leões gastaram mais de 10 milhões de euros em Vagiannidis, concorrente direto do lateral espanhol, movimentação que pode ter ditado o destino do jovem no Sporting.
Presidente do Clube de Alvalade assistiu a uma situação muito grave no último clássico, e não quer deixar passar em branco o acontecimento
01 Set 2025 | 08:09 |
O Sporting vai avançar com uma queixa contra o adeptos do Porto, devido aos acontecimentos dramáticos que tiveram lugar durante o clássico entre leões e dragões. Num jogo que terminou com derrota verde e branca por 2-1, um momento causado pelos adeptos da equipa do norte de Portugal causou o caos, e vários feridos que necessitaram de assistência médica.
Tudo aconteceu ao minuto 64, quando William Gomes marcou o 2-0 para o Porto. Os adeptos visitantes excederam-se nos festejos, e acabaram por quebrar a proteção de vidro presente no seu setor, que caiu diretamente em cima dos adeptos do Sporting que assistam ao encontro, de baixo dos apoiantes azuis e brancos.
A situação acabou por causar 17 feridos, segundo relatado pelo Sporting. Entre vários ferimentos destacavam-se cabeças e braços partidos, sendo que uma das vítimas teve mesmo de ser encaminhada para um unidade hospitalar, e os restantes 16 foram assistidos ainda no Estádio.
O jornal Record conta que o Sporting se prepara para fazer uma participação ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, contra o Porto, devido ao comportamento dos seus adeptos, que colocou em risco a saúde de vários apoiantes verdes e brancos.
O mesmo jornal avança ainda que a PSP também vai abrir um inquérito ao sucedido. Para isso, a polícia deve fazer uso das imagens de videovigilância no Estádio de Alvalade, de modo a identificar os responsáveis pelo quebrar e cair do vidro que causou quase duas dezenas de feridos no Sporting - Porto.
Alvo dos leões tramou ex Sporting no Rio Ave - Braga e abordou saída: "Vamos ver..."
01 Set 2025 | 07:55
Conrad Harder deu nega a gigante da Premier League... Mas também não fica no Sporting
01 Set 2025 | 07:42
Ioannidis deixa mensagem antes de rumar ao Sporting: "Momento muito difícil"
01 Set 2025 | 07:27