Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Raposo, jornalista do jornal 'A Bola', assina um espaço de opinião de nome 'Nunca Mais é Sábado'. O jornalista português aproveitou a sua coluna para fazer uma reflexão sobre o momento do Sporting depois da saída precoce de Ruben Amorim, da entrada de João Pereira e da lesão de Pedro Gonçalves.
"Ruben Amorim ia deixar o Sporting um dia e nesse dia o Sporting iria sentir muito a sua falta. Ruben Amorim ia deixar o Sporting um dia e, quando deixou, o leão perdeu dois jogos em três. O novo técnico, João Pereira, logo em prova de fogo ao segundo jogo na Liga, com o Moreirense, o quarto desde que orienta a equipa A. E nova derrota!", começou por escrever.
"Mas não foi só sem Ruben Amorim que o Sporting ficou desde o dia 10 de novembro, o da despedida do técnico em Braga. Nesse dia, o Sporting perdeu também Pedro Gonçalves, lesionado. E essa perda tem sido pouco relevada. Quando não devia. Pelo que Pote empresta à equipa em campo, nos desequilíbrios que é capaz de criar, tanto na frente como quando aparece entre linhas. Pedro Gonçalves, porém, não é importante apenas dentro de campo. Não faz parte da estrutura de capitães, mas é sem dúvida um dos elementos com voz mais ativa, e ouvida, no grupo".
"Numa altura em que João Pereira se mete a jeito para justificar como desporto nacional as críticas de que é alvo, Pedro Gonçalves, mesmo distante, falou ao grupo, à sua união que antes parecia inabalável. Sim, ter um líder como Amorim é meio caminho andado para esse espírito, mas como disse Hjulmand, «é um desafio ganhar o campeonato sem ele». Pois então seria esta a hora de os jogadores também mostrarem a fibra de que são feitos. Porque a prova de fogo é também para eles".
"Curiosamente, Pedro Gonçalves recorreu a uma frase dita por Amorim no balneário, durante a corrida ao título da época 2020/2021, para motivar o grupo agora liderado por João Pereira. "Só nos ganham se deixarmos de ser uma equipa." E a verdade é que este Sporting está a deixar de ser uma equipa. Jogadores ansiosos, pouco confiantes, jogo a não fluir, nervos que fazem desde cedo contestar qualquer decisão do árbitro… Tudo exemplos de quando um grupo deixa de ser uma equipa. Cabe a João Pereira conseguir dar o toque a reunir, que já não tem muito tempo, pois a paciência de muitos já se esgotou, de outros está no limite e num clube grande não há tempo para mais. Cabe a João Pereira e aos jogadores parar e respirar fundo para encontrar o que eram ainda há menos de um mês. E se para isso for preciso ir às máximas (dentro e fora de campo) de Amorim, não há mal nenhum nisso..."
Médio internacional pela Dinamarca arrecadou prémio de mérito, com dois jogadores dos encarnados a ficarem para trás na votação
|
0Morten Hjulmand, patrão do meio-campo do Sporting, vem sendo um dos motores da equipa leonina. As prestações valem-lhe o prémio de Médio do Mês da Liga Portugal Betclic, relativamente a novembro, e chamam à atenção de grandes tubarões.
O internacional dinamarquês arrecadou 20,51% dos votos dos treinadores principais do campeonato nacional, batendo dois jogadores do Benfica.. Frederik Aursnes ficou no segundo posto, com 13,68% das escolhas e Orkun Kokçu fechou o pódio, com 12,82%.
O papel de Hjulmand no meio-campo leonino vem sendo cada vez mais reconhecido e os interessados começam a rondar Alvalade. Com Rodri afastado durante vários meses e Hugo Viana já oficializado como diretor desportivo, o Manchester City sonha com o 'camisola 42' dos leões.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand soma 20 partidas, tendo feito dois golos e uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).
Avançado da Juventus esteve apontado ao Clube de Alvalade e preço disparou em flecha, tendo vários interessados no mercado
|
0Kenan Yildiz é uma das sensações da equipa da Juventus. O avançado turco destaca-se com as cores da vecchia signora, o que faz o seu preço disparar em flecha. Apontado ao Sporting no passado mercado de inverno, acabou por ficar em Turim.
Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista compatriota do avançado e especialista no mercado de transferências -, Arsenal, Manchester United, Aston Villa e Borussia Dortmund são, de momento, os clubes que estão de olho no atleta.
A mesma fonte garante que os emblemas acima mencionados enviaram olheiros para os jogos da Juve diante de Milan e Lecce, de forma a tirarem notas de Yildiz. O preço do avançado vai, para já, nos 80 milhões de euros, depois de uma grande primeira metade de temporada.
Esta época, Kenan Yildiz - avaliado em 40 milhões de euros - já disputou 20 encontros pela Juventus, contabilizando o total de 1.706 minutos em campo, nos quais soma quatro golos e duas assistências, sendo visto como uma das maiores promessas do futebol atual.
O Sporting, apesar de ter sido apontado como possível destino do turco, antes de este ganhar protagonismo, acabou por não avançar para a contratação do jogador. Agora, apesar de ainda estar referenciado, é uma realidade complicada para o Clube de Alvalade.
Confira a publicação:
João Pereira, treinador dos leões perde outro dos jogadores mais utilizados no plantel verde e branco para o dérbi eteno diante dos encarnados
|
0O Sporting não poderá contar com Hidemasa Morita no dérbi diante do Benfica. O nipónico tem uma lesão, contraída depois de jogar 90 minutos diante do Moreirense, e o tempo de paragem previsto ronda as três semanas, desfalcando o meio-campo de João Pereira
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o jogador tem um problema muscular, que o afasta da competição nos próximos tempos. Fazendo as contas, o jogador deverá falhar os duelos com Club Brugge, Boavista, Santa Clara, Gil Vicente e Benfica. No entanto, visto que o dérbi eterno se joga apenas dia 29 de dezembro, é possível que esteja disponível.
Com Daniel Bragança e Pedro Gonçalves lesionados, o Sporting fica sem nenhum dos habituais titulares para a posição. Morten Hjulmand, capitão dos verdes e brancos, deverá, até à recuperação dos companheiros, fazer dupla com João Simões ou Henrique Arreiol.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma 21 partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 1.286 minutos, com dois golos marcados e duas assistências. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma verde e branca.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 102 jogos, 10 golos, 10 assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).