Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Dez 2024 | 18:00 |
Nuno Raposo, jornalista do jornal 'A Bola', assina um espaço de opinião de nome 'Nunca Mais é Sábado'. O jornalista português aproveitou a sua coluna para fazer uma reflexão sobre o momento do Sporting depois da saída precoce de Ruben Amorim, da entrada de João Pereira e da lesão de Pedro Gonçalves.
"Ruben Amorim ia deixar o Sporting um dia e nesse dia o Sporting iria sentir muito a sua falta. Ruben Amorim ia deixar o Sporting um dia e, quando deixou, o leão perdeu dois jogos em três. O novo técnico, João Pereira, logo em prova de fogo ao segundo jogo na Liga, com o Moreirense, o quarto desde que orienta a equipa A. E nova derrota!", começou por escrever.
"Mas não foi só sem Ruben Amorim que o Sporting ficou desde o dia 10 de novembro, o da despedida do técnico em Braga. Nesse dia, o Sporting perdeu também Pedro Gonçalves, lesionado. E essa perda tem sido pouco relevada. Quando não devia. Pelo que Pote empresta à equipa em campo, nos desequilíbrios que é capaz de criar, tanto na frente como quando aparece entre linhas. Pedro Gonçalves, porém, não é importante apenas dentro de campo. Não faz parte da estrutura de capitães, mas é sem dúvida um dos elementos com voz mais ativa, e ouvida, no grupo".
"Numa altura em que João Pereira se mete a jeito para justificar como desporto nacional as críticas de que é alvo, Pedro Gonçalves, mesmo distante, falou ao grupo, à sua união que antes parecia inabalável. Sim, ter um líder como Amorim é meio caminho andado para esse espírito, mas como disse Hjulmand, «é um desafio ganhar o campeonato sem ele». Pois então seria esta a hora de os jogadores também mostrarem a fibra de que são feitos. Porque a prova de fogo é também para eles".
"Curiosamente, Pedro Gonçalves recorreu a uma frase dita por Amorim no balneário, durante a corrida ao título da época 2020/2021, para motivar o grupo agora liderado por João Pereira. "Só nos ganham se deixarmos de ser uma equipa." E a verdade é que este Sporting está a deixar de ser uma equipa. Jogadores ansiosos, pouco confiantes, jogo a não fluir, nervos que fazem desde cedo contestar qualquer decisão do árbitro… Tudo exemplos de quando um grupo deixa de ser uma equipa. Cabe a João Pereira conseguir dar o toque a reunir, que já não tem muito tempo, pois a paciência de muitos já se esgotou, de outros está no limite e num clube grande não há tempo para mais. Cabe a João Pereira e aos jogadores parar e respirar fundo para encontrar o que eram ainda há menos de um mês. E se para isso for preciso ir às máximas (dentro e fora de campo) de Amorim, não há mal nenhum nisso..."
Treinador da equipa secundária dos verdes e brancos foi recentemente associado como o nome principal para suceder a João Pereira
04 Nov 2025 | 10:26 |
Ao que parece, afinal, o Casa Pia não terá chegado a contactar João Gião nem o Sporting para dar a conhecer sobre o interesse na sua contratação. Depois de terem despedido João Pereira do comando técnico da equipa principal, os gansos estão à procura de um novo treinador e o timoneiro do conjunto secundário dos leões.
De acordo com o jornal Record, apesar de o treinador dos verdes e brancos ser o principal nome na lista do conjunto lisboeta, a estrutura nem terá chegado a avançar, uma vez que tem consciência de que Gião não pretende deixar o Sporting nesta altura, tal como a Direção leonina não está aberta a negociar.
No conjunto secundário do Sporting, João Gião encontra-se a fazer um trabalho de destaque. Os leões são líderes da segunda liga, com 21 pontos em nove encontros (sete vitórias e duas derrotas). Na UEFA Youth League, o Clube de Alvalade soma sete pontos (duas vitórias e um empate) e está no 10.º lugar.
Conforme revelado num Exclusivo Leonino, a estrutura do Sporting, com Frederico Varandas à cabeça, está bastante satisfeita com João Gião e pretende recompensar o mesmo com uma renovação de contrato, que ainda deverá incluir um aumento salarial para o treinador.
De resto, João Gião irá orientar a equipa verde e branca nesta terça-feira, dia 4 de novembro, em partida válida para a quarta jornada da Youth League. O encontro diante da Juventus está agendada para as 14h00 e será disputada em Turim, Itália.
Recentes exibições do central colombiano parecem ter chamado à atenção dos responsáveis verdes e brancos, que continuam atentos a oportunidades de mercado
04 Nov 2025 | 10:02 |
O Sporting está interessado em Brayan Medina. De olhos postos em vários jogadores para o defeso que aí vem, os responsáveis leoninos têm um novo na mira, com as recentes exibições do central do Tondela a saltarem à vista dos verdes e brancos.
A informação está a ser avançada por Pipe Sierra, jornalista colombiano especializado no mercado de transferências, que ainda avança que o Sporting não está sozinho na corrida pelo jogador de 23 anos. O Braga também tem estado atento e pode avançar pelo defesa.
Brayan Medina encontra-se a realizar a sua primeira temporada em Portugal, tendo chegado do America de Cali - clube que irá ganhar parte da percentagem na eventualidade de uma venda do jogador, que foi titular na recente Sporting, por 3-0 . Para já, o colombiano tem contrato com os beirões até junho de 2030.
Em 2025/26, ao serviço do Tondela, Brayan Medina - avaliado em 2 milhões de euros -, já disputou o total de nove partidas, somando 765 minutos em campo. Nesse número de encontros, ainda não marcou ou fez qualquer assistência para os companheiros de equipa.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.
Confira a publicação:
Internacional sueco saiu do último encontro do Arsenal com queixas físicas e o treinador deu recentes declarações sobre a sua condição física
04 Nov 2025 | 07:56 |
Viktor Gyokeres lesionou-se na partida frente ao Burnley, no último fim de semana, e agora irá desfalcar o Arsenal na partida diante do Slavia, em Praga, para a Liga dos Campeões. A informação foi confirmada pelo próprio Mikel Arteta, em antevisão ao encontro.
"Ele definitivamente não está disponível. Ele não treinou hoje e precisamos fazer mais alguns exames e tomografias nos próximos dias para entender a extensão da lesão, mas para este jogo ele não está disponível", ressalvou o treinador, em declarações à imprensa britânica.
"Estou preocupado, porque ele não teve muitos problemas musculares e teve que sair do campo. Ele estava a sentir algo e isso obviamente nunca é um bom sinal. Especialmente para um jogador que é muito, muito explosivo, por isso estamos a investigar um pouco mais para compreender a gravidade da lesão e anunciaremos quando soubermos mais", atirou ainda o treinador do Arsenal, que não poderá contar com o ex-jogador do Sporting na prova milionária.
"Obviamente, ele ficou muito desapontado após o jogo com o que sentiu, mas isso faz parte do futebol. No final das contas, se esperas uma linha linear, com tudo a subir, isso não vai acontecer. Se ele tem algo com que lidar, nós o ajudaremos a fazer isso. Ele estava num momento muito bom, em ótima forma, é muito importante para a equipa, mas amanhã não o teremos, então é isso", vincou ainda.
A verdade é que, fora Gyokeres, Arteta também não poderá contar com Zubimendi, que está de fora por castigo. Também Declan Rice está em risco de falhar o encontro diante do Bayern, por acumulação de amarelos: "Isso vem junto com a situação do Zubi. Sabemos que o Zubi também tinha dois cartões amarelos, então é assim que funciona a competição. Em algum momento, podes perder jogadores em jogos cruciais. Obviamente, vamos tentar evitar isso o máximo possível, mas faz parte da competição".