
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Corria o minuto 75 do jogo entre Sporting e Celtic, desta quarta-feira, dia 16 de julho, quando o brasileiro Alisson Santos jogou pela primeira vez com as cores do Clube de Alvalade perante os adeptos. Apesar de se mostrar muito feliz pelas primeiras semanas no novo emblema, o atleta recusou falar na polémica em torno de Viktor Gyokeres - que recebeu um recado da Juventude Leonina.
Alisson: "Estou muito feliz de fazer a estreia diante dos adeptos, apesar do resultado não ter sido positivo"
"Estou muito feliz de fazer a estreia diante dos adeptos, apesar do resultado não ter sido positivo. Temos de continuar a trabalhar para começar bem a nossa época. Tenho-me sentido bem, isto representa muita coisa, espero aproveitar ao máximo e ser muito feliz. Fui bem recebido, estamos aqui para ouvir e fazer o que o mister nos pede" garantiu o extremo brasileiro.
Alisson sobre Viktor Gyokeres: "Isso não é tema para mim"
O jogador foi ainda questionado sobre se o clima de tensão entre o avançado sueco e o emblema verde e branco passa para o seio do grupo de trabalho, mas o antigo jogador da União de Leiria foi perentório e desviou-se da questão: "Isso não é tema para mim".
O extremo de 22 anos colocou os objetivos coletivos à frente dos individuais, referindo que "as coisas vão acontecendo naturalmente". A formação de Rui Borges volta a jogar na segunda-feira, defrontando o Farense em Lagos, à porta fechada, e os ingleses do Sunderland no Estádio Algarve.
Alisson Santos tem sido destaque nas primeiras semanas de pré-época do Sporting, tendo apontado dois golos, um frente à equipa B dos leões e o outro frente ao Nacional. As boas prestações do extremo têm deixado os adeptos leoninos com água na boca.
Jogador português reconheceu que equipa não esteve no seu melhor, mas deixa garantia de que exibições vão melhorar até ao duelo frente ao Benfica
|
Rui Silva desvalorizou a derrota do Sporting no jogo com o Celtic (2-0), desta quarta-feira, dia 16 de julho, no Estádio do Algarve, e, apesar de ter reconhecido alguns erros, garantiu aos adeptos leoninos que a equipa "vai estar preparada" no dia 31 de julho, quando a defrontar o Benfica na Supertaça.
Rui Silva: "Estes jogos servem para isto mesmo"
"Estes jogos servem para isto mesmo. Queremos melhorar, mas gostava de falar na atitude da equipa, pois podíamos ter marcado. Agora é recuperar e afinar os pormenores. Ainda faltam 15 dias e mais jogos particulares. Vamos chegar prontos à Supertaça", garantiu o internacional português, à Sporting TV.
O guarda-redes explicou que a pré-temporada é uma fase de aprendizagem e que a equipa verde e branca ainda se está adaptar: "Há novas ideias, há um novo sistema e estamos adaptar-nos. As sensações são boas e o resultado é o que menos importa".
Rui Silva: "É uma fase incómoda da época e temos é de chegar bem à Supertaça"
O jogador de 31 anos também não hesitou em apontar os erros e, uma vez mais, pediu tempo: "São jogos são complicados pois o ritmo ainda não é alto e, nestas condições, é preciso saber ter bola pois as transições tornam tudo mais complicado. É uma fase incómoda da época e temos é de chegar bem à Supertaça", acrescentou o jogador.
O pupilo de Rui Borges agradeceu ainda o apoio que tem recebido por parte dos adeptos: "É importante sentir os adeptos após um mês de paragem. Segunda-feira há novo jogo, esperamos voltar a sentir esse apoio, e depois teremos a Supertaça que também será no Algarve", concluiu.
Tarja exibida durante o encontro frente aos escoceses era dirigida ao goleador sueco, que não se apresentou ao trabalho para forçar saída para o Arsenal
|
"Não choro por quem vai, fico feliz por quem está! Leão da nossa formação!": Foi esta a tarja exibida pela Juventude Leonina durante o encontro entre Sporting e Celtic. Uma mensagem dirigida a Viktor Gyokeres, que não se apresentou ao trabalho para forçar a saída para o Arsenal.
A tarja em causa é uma alusão a uma frase celebrizada pelo defesa central Eduardo Quaresma, neste caso num dos vídeos de bastidores que o Clube publicou durante a última temporada. Na segunda parte, a claque verde e branca exibiu uma nova mensagem direcionada ao internacional sueco.
"Ninguém está acima dos interesses do clube, seja ele quem for! Focados no tri!!!", pôde ler-se. Sporting e Arsenal continuam a negociar a transferência de Viktor Gyokeres. Os dois clubes parecem tentar esticar a corda ao máximo e, neste momento, há 2,5 milhões de euros a impedir o desfecho desejado pelo avançado sueco.
O valor fixo da proposta dos 'gunners' está definido em 63,5 milhões de euros, que sobem para 70 milhões porque o agente do jogador abdicou da sua comissão de cerca de 6,5M. O impasse está nos 10 milhões de euros por objetivos, que aproximam o negócio dos 80M€.
No que ao encontro diz respeito, o Clube de Alvalade somou a primeira derrota na pré-época ao fim de cinco partidas, precisamente naquela que foi o primeiro duelo com a presença de adeptos. Golos de Reo Hatate e Luke McCowan decidiram o encontro no Algarve (Saiba mais AQUI).
Veja as imagens:
Primeira parte
Segunda parte
Depois de uma primeira parte equilibrada, comandados de Rui Borges permitiram superioridade à turma adversária no segundo tempo e não evitam desaire
|
O Sporting perdeu frente aos escoceses do Celtic por 2-0, esta quarta-feira, dia 16 de julho, em mais um jogo de preparação para a nova temporada. No Estádio do Algarve, foi a turma de Brendan Rodgers a levar a melhor. Veja AQUI como decorreu a partida.
Numa tarde/noite, em Loulé, as equipas protagonizaram duelo repartido na primeira parte, com ambas as formações a tentarem marcar, ainda que o nulo tenha prevalecido até ao final dos primeiros 45 minutos. No segundo tempo, o cenário alterou-se com os católicos a mostrarem-se superiores aos leões.
Logo aos 46 minutos, grande penalidade assinalada ao Celtic por entrada imprudente de Jeremiah St. Juste com Johnny Kenny. Franco Israel ainda adivinhou o lado do remate de Reo Hatate (47'), mas a bola acabou mesmo por entrar na baliza leonina, após um ressalto nas costas do guarda-redes. O 2-0 surgiu aos 70'. Luke McCowan tirou um adversário da frente e rematou cruzado perante a passividade da defesa verde e branca.
Desta forma, os comandados de Rui Borges sofreram a primeira derrota da pré-temporada, ao fim de cinco partidas, depois de o Clube de Alvalade ter somado duas vitórias e dois empates: (Sporting B (5-2); Torreense (1-0), Nacional (1-1) e Portimonense (0-0).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 21 de maio, frente aos ingleses do Sunderland. O encontro diante da turma liderada por Régis Le Bris, que vai jogar na Premier League em 2025/26, jogar-se-á às 20h00, novamente no Estádio do Algarve.