ALVALADE DE ‘CARA LAVADA’: SPORTING – CHAVES SERÁ DE NOVIDADES E MUDANÇAS NO ESTÁDIO LEONINO
Leões enfrentam última partida do campeonato com reduto em condições distintas das habituais devido a preparativos para a próxima época
Redação Leonino
Texto
16 de Maio 2024, 10:37
Estádio José Alvalade, Sporting

O Sporting vai receber o Chaves em Alvalade no próximo dia 18 de maio, em jogo válido para a 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic. Rúben Amorim tem várias surpresas preparadas para a disputa, após a qual os leões receberão o prémio de campeões nacionais. O Estádio onde tudo decorrerá vai sofrer algumas alterações.

Os verdes e brancos encontram-se a fazer renovações e despiu o reduto dos seus dois ecrãs gigantes, já com uma substituição para a próxima temporada em mente. Entretanto, no último jogo do campeonato – para o qual os critérios de aquisição de bilhetes provocaram indignação e protestos por parte dos adeptos leoninos – a zona do estádio onde se encontravam os ecrãs estará ainda vazia.

No que toca ao jogo, o Chaves, adversário dos leões na última ronda, ocupa o mais baixo lugar na Liga Portugal Betclic, com apenas 23 pontos somados ao cabo de 33 jornadas. Mesmo assim, tendo em conta a Onda Verde que durante toda a época tem enchido as bancadas tanto de Alvalade como dos estádios em jogos fora, os adeptos leoninos deslocar-se-ão, ao que tudo indica, em peso para aquela que será a última partida da temporada em casa.

O Sporting conquistou o campeonato a jornada passada quando, após vencer a receção ao Portimonense (3-0), viu o Benfica cair frente ao Famalicão (2-0). Com os resultados dos confrontos, as águias – única equipa que restava, junto dos leões, na corrida pelo título – ficaram automaticamente excluídas, em termos matemáticos, da competição. Depois de receber as boas notícias e encher o Marquês de verde, restavam ainda ao plantel de Amorim duas rondas pela frente.

Após o último jogo da Liga, contra o Chaves, que tem pontapé de partida agendado para as 18h00 de 18 de maio, o Sporting enfrentará uma missão mais complicada. O Clube de Alvalade está em altas esta época e, após ter conseguido já alcançar o título da Liga, almeja agora fazer a dobradinha – feito que não atinge há já mais de duas décadas. Para tal, terá de derrotar o Porto no dia 26 de maio. O Clássico que será o derradeiro confronto da Taça de Portugal disputar-se-á no Estádio Nacional do Jamor, pelas 17h15.

  Comentários