
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
No dia em que cumpre o seu 44º aniversário, o jornal Record foi falar com Hugo Ribeiro, um dos melhores amigos de Rui Borges. Natural de Mirandela, falou da infância que passaram juntos, mas também abriu o livro sobre a personalidade do treinador do Sporting, e dos objetivos que tem para a próxima temporada.
Hugo Ribeiro: "Ele já deixou marca no futebol. Em meia época no Sporting foi campeão nacional e ganhou a Taça de Portugal"
"Quero desejar-lhe um feliz aniversário. Que tenha um dia excelente com a família, que Rui deve estar ao pé dele. E os maiores sucessos possíveis, claro (...) Estivemos vários anos juntos em equipas e em alguns torneios. Saímos tarde do Mirandela, eu com 18 anos para o Sp. Braga e ele mais tarde, como sénior, para o Paredes. Depois ainda nos encontrámos no Sp. Braga, onde fiz a pré-época", começou por contar, sobre a ligação que partilha com o treinador do Sporting.
Depois, Hugo Ribeiro lembrou as conquistas da última época: "Ele já deixou marca no futebol. Em meia época no Sporting foi campeão nacional e ganhou a Taça de Portugal. Claro que acredito que vai continuar sempre com sucesso. A próxima época será mais exigente, vão querer mais dele, mas já demonstrou que tem capacidades".
Hugo Ribeiro sobre Rui Borges: "Está sempre com o objetivo claro de ganhar mais"
"Ele está felicíssimo da vida. Está sempre com o objetivo claro de ganhar mais. A grande caraterística dele é ser muito ambicioso. Não pára, quer sempre mais. Como amigo dele quero que ele conquiste sempre mais", atirou de seguida, levantando o véu sobre as ambições de Rui Borges para a próxima temporada.
Por último, falou um pouco da personalidade do técnico verde e branco: "Continua a vir sempre a Mirandela, a ir visitar os amigos - tem vários e bons. Não deixa de estar com eles, de falar, de cumprimentar... Fala de futebol, de como era antes. A risada e o abraço estão sempre lá. É igual ao que era antes de ser treinador na Liga. Claro que há diferenças, já não anda num Renault Clio, tem um Mercedes (risos). Mas como pessoa é igual, não tem a vaidade que se nota noutros".
Jornalista italiano, especializado no mercado de transferências, voltou a falar do avançado sueco que ainda pertence aos quadros do Clube de Alvalade
|
Fabrizio Romano garantiu que Viktor Gyokeres não voltar a jogar pelo Sporting. O jornalista italiano voltou a falar do avançado sueco no seu programa diário sobre o mercado de transferências, e fez uma atualização acerca do estádio do negócio que pode levar o ponta-de-lança dos leões rumo ao Arsenal de Londres.
Fabrizio Romano: "Na última noite houve um novo dialogo entre Arsenal e Sporting (...) mas o o Presidente Varandas ainda não estão a aceitar os termos"
"Tenho-vos atualizado nas últimos 24 horas. O Arsenal chegou a acordo com o jogador, contrato de cinco anos, o Gyokeres quer ir para o Arsenal. Na última noite houve um novo diálogo entre Arsenal e Sporting, para tentar acelerar os detalhes do negócio, mas o Sporting e o Presidente Varandas ainda não estão a aceitar os termos do Arsenal", começou por explicar Fabrizio Romano.
Prosseguiu, comentando que o negócio não está em risco: "Não quer dizer que acabou, mas obviamente, é uma parte da negociação. Ontem houve novo diálogo, e o Sporting quer 70 milhões fixos, enquanto o Arsenal quer oferecer 65+15 em objetivos".
Fabrizio Romano: "O jogador já disse ao Sporting que quer o Arsenal, não vai aparecer nos treinos e não vai voltar a jogar pelo Sporting"
Falou, depois, da relação entre o Clube de Alvalade e o atleta, que não é a melhor de momento: "A situação está tensa com o jogador, que só quer o Arsenal. O jogador já disse ao Sporting e ao Presidente que quer o Arsenal, não vai aparecer nos treinos e não vai voltar a jogar pelo Sporting. Ainda esta disposto a mais: abdicar de dois milhões de euros no seu salário para facilitar a negociação entre Arsenal e Sporting".
"Ou seja, esta a fazer o seu melhor para ir para Inglaterra. O Sporting esta a manter a sua posição, e a insistir em 70 milhões fixos. As negociações vão continuar, continuo a afirmar que a confirmação pode vir nas próximas horas, mas continuamos a seguir a situação. Mas a intenção do jogador é muito clara - só o Arsenal", terminou Fabrizio Romano, acerca do negócio entre Sporting e Arsenal por Viktor Gyokeres.
No seu habitual espaço de opinião, jornalista refere que jogadas de intimidação são uma cartada habitual do agente sueco
|
Nuno Raposo arrasou o agente de Viktor Gyokeres, Hasan Cetinkaya. Na sua habitual crónica para A Bola, o jornalista acusa o empresário do jogador sueco - que está de malas feitas para o Arsenal - de utilizar ameaças e intimidações como método de negociação e acredita que o Sporting já tirou proveito disso no passado.
Nuno Raposo: "A ameaça constante, a voz exaltada e o uso de expressões e gestos intimidatórios são apenas mais um dia no escritório de Cetinkaya"
“A ameaça constante, a voz exaltada e o uso de expressões e gestos intimidatórios são apenas mais um dia no escritório de Cetinkaya. Não é por isso de admirar o que está a acontecer. Porque em 2023 aconteceu exatamente assim mas com o Sporting no papel de comprador; em 2025 com o leão na pele de vendedor”.
De seguida, Nuno Raposo afirma que o empresário de Gyokeres tentou forçar a saída do seu cliente na temporada passada e que não contava com um fator importante contra si: a opinião Sportinguista: “Em 2024 não se pense que foi diferente: há um ano vivia-se exatamente o mesmo cenário tenso entre Sporting, Gyokeres e agentes. Só não saiu para a praça pública. Desta vez sim, mas para já com algo que penso não estava nas contas de Cetinkaya, na estratégia que delineou: acreditou que os sportinguistas se colocariam ao lado da estrela da companhia”.
Nuno Raposo: "Cetinkaya? No capítulo final das novelas que promove, os negócios acabam por fazer-se"
Para terminar, o jornalista acredita que o negócio de Viktor Gyokeres para o Arsenal, será semelhante ao de 2023, quando o sueco rumou a Alvalade: “No capítulo final das novelas que promove, os negócios acabam por fazer-se. Não pelo valor inicialmente aventado, mas por cifra mais próxima do pretendido: foi assim há dois anos, quando se iniciaram as conversas por Gyokeres nos 12 milhões de euros e terminaram nos 20M+4M em variáveis por objetivos”.
“Gyokeres vai apresentar-se na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, para começar a trabalhar na nova temporada. Onde a vai acabar, também acredito, será noutra paragem mas para tal terá mesmo de surgir o que Cetinkaya ainda não conseguiu apresentar: uma proposta oficial e séria pelo jogador”, concluiu.
Ponta-de-lança do Clube de Alvalade terá decidido o seu futuro e está disposto a abdicar de vários aspetos da sua vida para rumar aos gunners
|
Viktor Gyokeres está decidido em rumar ao Arsenal. Numa altura em que os gunners subiram a parada da oferta ao Sporting pelo avançado, o sueco está disposto a fazer sacrifícios em várias áreas da sua vida para rumar ao clube do Norte de Londres na próxima temporada.
Segundo informações avançadas pelo portal Transfer News Live, o goleador máximo das últimas duas edições da Liga Portugal disponibilizou-se a sofrer uma redução do seu salário para concretizar a sua mudança para os gunners, na casa dos 2 milhões de euros. O jogador acredita que esse valor pode ser útil para convencer Frederico Varandas a abrir mão do ponta-de-lança.
Não é só nesse aspeto que Viktor Gyokeres está disposto a fazer alterações na sua vida. Para além de fatores financeiros, o jogador abdicou também da sua vida amorosa, após terminar a sua relação com a atriz e modelo portuguesa, Inês Aguiar.
De acordo com as informações recentes, foi o sueco a pôr um ponto final na relação, de forma a não ter nada que o possa ligar a Portugal. Depois de um ano de namoro em privado, o casal assumiu publicamente a relação e deixou esperança aos Sportinguistas que esta poderia ser um fator para que o nórdico continuasse em Alvalade.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.