Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting só volta a entrar em campo dia 31 de março, graças à paragem de seleções. Embora a pausa ‘quebre’ o ímpeto com que os verdes e brancos vinham, depois de eliminar o Arsenal, no Emirates, nem tudo são más notícias. O tempo de paragem será benéfico para Héctor Bellerín e espera-se que o lateral esteja apto no regresso da competição.
A contas com um traumatismo no joelho, sofrido antes do embate com os gunners, em Alvalade, o espanhol ficou fora dos dois duelos da Liga Europa e da partida com o Boavista. Enquanto o Sporting não volta a jogar, Bellerín terá tempo para recuperar e ser mais uma ‘arma’ ao serviço de Amorim.
O craque tem um passado atormentado por lesões, tendo ficado de fora cerca de um ano, quando representava o Arsenal, depois de uma rotura nos ligamentos cruzados.
Desde que chegou a Alvalade, com a dura tarefa de substituir Pedro Porro, Bellerín fez seis jogos e marcou um golo.
Jovem médio chegou a Alvalade proveniente do New York Red Bulls, apesar de não ter feito qualquer jogo oficial no principal escalão norte-americano
|
0A MLS reservou parte de uma futura transferência de Bento Estrela. O futebolista chegou a Alvalade no último mercado de transferências e a liga norte-americana de futebol adicionou uma cláusula no contrato do médio, que assinou com o Sporting no verão.
Recentemente, os leões detalharam todos os movimentos do último verão. O documento enviado pelo Clube de Alvalade à CMVM, refere as entradas e saídas dos verdes e brancos no mercado de transferências transato e explica que a MLS tem 15% de uma futura venda do jogador.
Aquando da sua apresentação oficial, o atleta revelou como deu os primeiros passos no mundo do futebol, através do Núcleo Sportinguista de New Jersey: “É uma história interessante, porque ficava a cinco minutos da minha casa e a minha mãe levava-me todos os dias ao parque porque eu só queria correr e jogar à bola. Então a minha mãe perguntou se podiam ficar comigo. Desde aí, comecei a jogar futebol durante três anos e agora nem acredito que estou a jogar no Sporting”.
“Jogo como médio-defensivo e sou bom a defender. Consigo fazer passes curtos e longos e também gosto de driblar. Conheço o Geovany Quenda. Vi-o jogar no Euro sub-17 e penso que é um jogador com muita qualidade”, afirmou o médio, à data.
“Sei que já formaram aqui jogadores como Ronaldo, Figo e outros. Espero que um dia também eu consiga jogar na equipa principal. Estou muito feliz por aqui estar, vou dar tudo para vencer”, finalizou Bento Estrela, que, para já, leva dois jogos (120 minutos) pelos sub-19 dos verdes e brancos.
Médio chegou a Alvalade no mercado de verão e ainda não somou qualquer minuto oficial com a Listada verde e branca pois tem estado lesionado
|
0O Real Madrid acordou a transferência de Paulo Iago para o Sporting, a custo zero, no último mercado de verão. No entanto, o emblema de Florentino Pérez garantiu que, caso o futebolista atinja outros patamares, ainda irá render aos blancos, conforme detalha o Clube de Alvalade, num documento recente enviado à CMVM.
De acordo com as informações da Direção leonina, os merengues asseguraram 50% de uma futura venda. Vários são os clubes que negoceiam uma possível mais-valia, mas o gigante espanhol terá direito a metade do valor total de uma eventual transferência do futebolista.
Para já, apesar do grande futuro que lhe é perspetivado, Paulo Iago vai treinando com o plantel B do Sporting, sendo que João Pereira já conhece as características do espanhol. No entanto, o atleta de 17 anos ainda não soma qualquer minuto, visto que tem estado lesionado.
A estrutura leonina não quer, para já, apressar a subida à equipa A e entrar numa maré de euforia, tal como aconteceu com Adam Arvelo. O extremo, que também chegou aos leões oriundo do Real Madrid, gerou muito mediatismo aquando da assinatura de contrato. No entanto, ainda não mostrou todas as qualidades que lhe vinham sendo apontadas.
Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol e foi, inclusive, comparado a Lamine Yamal, estrela do Barcelona.
Extremo dos leões tem feito época de enorme nível e o seu desempenho é comprovado pela presença, no lugar mais alto, numa lista internacional
|
0A história do Sporting e de Francisco Trincão vai vivendo dias bonitos, na temporada em que o extremo está em melhor plano desde que se juntou aos leões. O português, que chegou até a ter estatuto de suplente na equipa de Amorim, deu a volta à sua situação e vê agora o seu desempenho premiado com a presença no ranking de jogadores com mais assistências nas melhores ligas europeias.
Trincão chegou ao Sporting em 22/23, na altura por empréstimo do Barcelona, para se juntar a Ruben Amorim, que já o conhecia de Braga. Na primeira época registou 13 golos e quatro assistências em 52 jogos. Na época seguinte não começou bem, sendo relegado para o banco na primeira metade de temporada. No início de 2024, o internacional português encontrou a melhor forma.
Em 24/25 melhorou ainda mais o rendimento, o que lhe valeu a chamada à seleção nacional. O extremo tem brilhado na Liga Portugal Betclic e na Liga dos Campeões, onde o Sporting vai amealhando um excelente registo. Analisando as cinco principais ligas europeias, Trincão surge no topo da lista de jogadores com mais assistências: são já oito, em apenas 11 jogos realizados. O avançado partilha o primeiro lugar com Raphinha (13 jogos) e Nuno Tavares (nove jogos). Segue-se Lamine Yamal (sete em 12 jogos), Saka (sete em dez jogos) e Kane (sete em dez jogos).
Em 2024/25, Francisco Trincão já leva três golos e sete assistências em 18 jogos, com 1.502 minutos em campo. O extremo dos verdes e brancos tem tido um grande arranque de temporada, depois de ser uma das peças fundamentais do título conquistado na época anterior.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 23 milhões de euros – leva 118 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 26 golos e 21 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.