AMORIM DIZ QUE SPORTING ESTÁ NO CAMINHO CERTO E QUE SÓ FALTA UMA COISA PARA VENCER (VÍDEO)
Declarações do treinador dos leões no pós-Bessa
Redação Leonino
Texto
18 de Setembro 2022, 11:13

O Sporting perdeu diante do Boavista, por 2-1, no Estádio do Bessa. Com a terceira derrota dos leões no campeonato, a equipa comandada por Rúben Amorim não só não aproveitou o deslize do Porto no Estoril, como pode ficar a 11 pontos do Benfica, se este vencer o Marítimo. No pós-Bessa, o treinador leonino referiu que o projeto do Sporting está no caminho certo, mas que apenas falta à equipa ser mais consistente.

Flash-interview:

“Estamos a jogar como equipa grande”

  • “Resultado completamente injusto, mas é nessa fase em que estamos no campeonato. Estamos a jogar como uma equipa grande, mas falta-nos uma coisa: a consistência nos resultados. Isso tem a ver com aproveitar as oportunidades, temos de ser melhores com a bola à frente da área. O Boavista foi duas vezes à nossa baliza e marcou. É esse o resumo do jogo.”

“Estamos no caminho certo”

  • “Estamos a ter momentos altos, momentos bons, em que por vezes perdemos jogos e pontos que certamente nos vão sair caros no futuro. Cá estaremos para assumir as responsabilidades. Nunca atiro a toalha ao chão. O projeto do Sporting é muito longo. Não tem a ver com este treinador e esta época. Temos de ser mais consistentes, de resto está lá tudo. Estamos no caminho certo.”

Conferência de imprensa:

“Não olho apenas para o resultado”

  • “As oportunidades que concedemos aos adversários são muito poucas. Se eu for ter com os meus jogadores e disser que sofremos dois golos, mas como é que foram os golos? Aquele remate é possível evitar? É possível é evitar que a bola chegue lá. E o penálti? O Boavista teve uma saída na segunda parte. Não olho apenas para o resultado. A equipa defendeu bem, atacou bem, tem de finalizar, de marcar golos. Isso não vale para as pessoas, mas vale para mim que sou treinador”.

Fotografia de Sporting

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários