FREDERICO VARANDAS TRAÇA PLANO PARA IVÁN FRESNEDA QUE TEM FUTURO EM ABERTO NO SPORTING
Lateral, que tem sido pouco utilizado na turma de Rúben Amorim, vê Presidente leonino a esclarecer a sua situação
Redação Leonino
Texto
3 de Maio 2024, 10:55
Iván Fresneda, Sporting, Frederico Varandas

Iván Fresneda já tem plano traçado pelo Sporting. O jogador dos leões será aposta certa para Rúben Amorim, indicando a sua continuidade em Alvalade, como assegurou o jornal A Bola, na quinta-feira, dia 2 de maio, e afastando a hipótese de ser cedido na próxima época.

Depois de ter sido contratado no verão, o antigo jogador do Valladolid enfrentou dificuldades em adaptar-se na turma de Rúben Amorim, no entanto, a confiança de que o craque do Sporting poderá ocupar a vaga deixada por Pedro Porro continua bem presente na estrutura verde e branca.

Segundo informações avançadas pelo fonte mencionada acima, o atleta conta com a concorrência interna de Geny Catamo, que se tem afirmado cada vez mais no Sporting, e de Ricardo Esgaio. Mesmo assim, Rúben Amorim e Frederico Varandas pretendem ‘prender’ o craque, considerando que deverá ser aposta certa para a próxima temporada.

É de recordar que Iván Fresneda reforçou o Sporting, em 2023, a troco de 9 milhões de euros, para ocupar o lugar vazio deixado por Pedro Porro, que rumou para a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral-direito, que representou o Valladolid, assinou um contrato até 2028, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Iván Fresnedaavaliado em 11 milhões de euros – leva apenas nove encontros (289 minutos): quatro na Liga Europa, quatro na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, face à lesão que o manteve afastado dos relvados por uns tempos.

Na altura em que o defesa-direito esteve a recuperar da lesão no ombro esquerdo, Geny Catamo aproveitou a janela de oportunidade para afirmar-se na equipa orientada por Rúben Amorim, sendo já uma das peças-chave do técnico do Sporting da presente temporada, que está quase a chegar ao fim com o Clube de Alvalade a ‘cheirar’ o título nacional.

  Comentários