
Futebol
Reencontro à vista! Amorim quer voltar a trabalhar com jogador acarinhado pelos adeptos do Sporting
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rúben Amorim fez a antevisão ao encontro frente à Juventus e saiu em defesa de Dušan Vlahović, avançado sérvio que tem sido criticado pelos adeptos italianos por ter apenas um golo nos últimos 11 jogos. O técnico leonino confessou que também Paulinho, peça chave dos leões, passou pelo mesmo e que os jogadores "sabem bem o que isso é": Vlahović? "Não desejamos mal a ninguém, se tiver de jogar vai jogar. Está a passar o que o Paulinho passou no início com muitas críticas e sabemos o que isso é. Joguem quem jogar são grandes jogadores."
Sistema de três centrais na Juventus: "Por vezes tem três centrais, mas descai um lateral e é mais saída a quatro. Não sabemos bem o que vamos encontrar, mas estamos habituados e é mais fácil encaixar, é fazer contas, são três centrais, três avançados..."
Arsenal?: "Quero que tenham confiança mas que entendam que é completamente diferente. Estariam em segundo se não lhes tirassem os pontos. É mais experiente que o Arsenal, sabe os momentos, quando baixar. Tem bolas paradas muito fortes. Podemos eliminar qualquer equipa, mas não tem nada a ver com o Arsenal, é diferente."
O jogo entre Juventus e Sporting está marcado para quinta-feira, dia 13 de abril, às 20h00, em Turim. Confira, na íntegra, a conferência de imprensa: https://www.youtube.com/watch?v=gxZyb1C1UO0&t=1s
Apesar da pouca utilização nos últimos tempos, craque brasileiro faz questão de agradecer e elogiar antigo técnico do Clube de Alvalade
|
Pedro Caixinha foi despedido do comando técnico do Santos, na passada segunda-feira. Depois de não ter somado qualquer vitória nas primeiras três jornadas do campeonato brasileiro, o clube de São Paulo anunciou a saída do ex-observador e ex-treinador-adjunto do Sporting. No próprio dia, Neymar, jogador do emblema paulista, fez questão de deixar uma mensagem de gratidão ao técnico.
Nas redes sociais, o internacional brasileiro partilhou uma foto em que surge abraçado a Pedro Caixinha e acrescentou a seguinte legenda: “Mister... foi um prazer enorme trabalhar consigo. Desejo-lhe muito sucesso na sua vida, obrigado por tudo!". Neymar foi pouco utilizado pelo treinador português, neste início de temporada no Brasil. A contas com problemas físicos, o avançado canarinho – contratado em janeiro, depois de ter rescindido o vínculo com o Al Hilal - esteve presente em apenas oito jogos da equipa, tendo marcado três golos, num total de 553 minutos em campo.
Recorde-se que, na passada segunda-feira, o Santos comunicou, numa nota oficial, a saída do treinador de 54 anos e da respetiva equipa técnica: “O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman”. O clube desejou “sucesso na continuidade da carreira” do técnico português e anunciou também a nomeação de César Sampaio como treinador interino.
Contratado pelo Santos no final de 2024, Pedro Caixinha comandou a equipa brasileira num total de 16 jogos oficiais, tendo somado seis vitórias, três empates e sete derrotas. Depois de ter chegado às meias-finais do campeonato paulista – derrota com o Corinthians por 2-1 -, o Santos somou apenas um ponto nas primeiras três rondas do Brasileirão, fruto de um empate (2-2), diante do Bahia, e dois desaires sofridos frente a Vasco da Gama (2-1) e Fluminense (1-0).
No Sporting, Pedro Caixinha desempenhou as funções de observador, na temporada 2003/04, e foi ainda treinador-adjunto nas duas épocas seguintes, integrando a equipa técnica de José Peseiro. Como treinador principal, o técnico já orientou 10 clubes, em sete países diferentes: Nacional e União de Leiria (Portugal), Santos Laguna e Cruz Azul (México), Al Gharafa (Catar), Rangers (Escócia), Al Shabab (Arábia Saudita), Talleres (Argentina) e Red Bull Bragantino e Santos (Brasil).
Antigo diretor desportivo leonino, já põe em causa o futuro de guarda-redes no clube inglês devido a uma lesão que pode afastá-lo por semanas
|
Hugo Viana, ex-diretor desportivo do Sporting, vive dias de preocupação no Manchester City, onde agora assume funções como diretor de futebol. A mais recente dor de cabeça tem nome: Ederson Moraes. O guarda-redes brasileiro saiu com queixas físicas do último jogo frente ao Crystal Palace e poderá enfrentar várias semanas de paragem, algo que pode comprometer o seu futuro no clube inglês.
O jogador foi substituído aos 72 minutos da partida, pouco depois de ter brilhado com uma assistência para o golo de James McAtee. A lesão na virilha, recorrente ao longo da temporada, reacendeu os alarmes em Manchester e para Hugo Viana, que terá de decidir se aposta na continuidade do guarda-redes que já falhou sete jogos por lesão e perdeu o lugar em outros quatro para o alemão Stefan Ortega.
A condição física do jogador será agora um fator determinante nas negociações para uma eventual renovação de contrato. Ederson termina vínculo com o City em junho de 2026, mas a consistência do seu estado físico poderá acelerar uma mudança de planos. De acordo com a imprensa inglesa, incluir um novo guarda-redes no plantel é já uma das prioridades definidas por Hugo Viana para o mercado de verão.
A ligação de Viana ao Sporting não passa despercebida aos adeptos leoninos, que seguem com atenção os passos do ex-dirigente numa das maiores potências do futebol europeu. O seu papel na questão de Ederson pode vir a ser decisivo, não só para o presente do City, como para o futuro do próprio diretor português no clube de Manchester.
Para já, Ederson foi submetido a exames médicos, e Pep Guardiola aguarda o resultado antes da deslocação ao terreno do Everton. Mas nos bastidores, o nome de Hugo Viana ganha cada vez mais peso nas decisões dos citizens e o caso Ederson poderá ser o seu primeiro grande teste. Flávio Costa e Bernardo Palmeiro, assumiram o papel de Hugo Viana após a sua saída do Sporting. Reveja aqui as próximas contratações do Clube de Alvalade.
Guarda-redes foi emprestado, em janeiro, aos polacos do Légia de Varsóvia, mas situação não tem corrido de feição ao jogador leonino
|
Vladan Kovacevic continua a dar dores de cabeça aos responsáveis do Sporting. O jogador foi emprestado no último mercado de janeiro ao Légia de Varsóvia, mas não tem correspondido às expetativas e, dessa forma, o emblema polaco não pretende prolongar a cedência do guardião, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, em março (Recorde AQUI).
O jornal Record 'confirma', esta quarta-feira, dia 16 de abril, o que o Leonino já havia adiantado no mês passado. O clube orientado por Gonçalo Feio não tem intenções de contar com o guardião na próxima temporada desportiva de 2025/26, pelo que o jogador irá regressar a Alvalade.
O futebolista bósnio até começou por assumir a titularidade na baliza da equipa polaca nos primeiros sete jogos, após a sua chegada. No entanto, as prestações do mesmo deixaram a desejar e o guarda-redes passou à condição de suplente nos seis encontros seguintes.
Assim, a SAD do Sporting, liderada por Frederico Varandas, deverá querer procurar uma solução para o jogador, apenas um ano depois da sua chegada a Portugal. Ainda não é claro que se o futuro passará pela cedência ou transferência em definitivo, mas os leões já estão atentos às oportunidades que possam surgir no mercado.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Vladan Kovacevic – avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas 10 encontros: seis na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 930 minutos em que atuou com a Listada verde e branca, o guardião de 26 anos sofreu 11 golos (quatro frente ao Porto, dois frente ao Nacional, um diante do Rio Ave, um diante do Portimonense e outro frente ao Moreirense).