Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Benfica (2-1), em Alvalade, em jogo da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após o apito final, Rúben Amorim voltou a ser questionado sobre uma possível saída do comando técnico do Clube de Alvalade no final da temporada, mas optou por não responder.
“Não vou falar mais sobre o meu futuro, porque eu quero sempre responder às perguntas para não fugir aos temas, mas já não tenho nada para dizer. Em vez de estar sempre a dizer a mesma coisa, vou seguir em frente", disse depois de fazer uma análise ao dérbi.
"Sim, uma vitória importante numa fase em que tudo conta. No confronto direto em que podemos ter vantagem. Depois será a diferença de golos. Um jogo muito complicado, com jogadores com muito talento. Entrámos bem, impossível entrar melhor, mas senti a equipa ansiosa.
"Estávamos ansiosos com bola e o Benfica tem qualidade. O Benfica saía muitas vezes a três. Defendemos bem. Na segunda parte melhorámos. um jogo dividido que podia cair para qualquer lado. Caiu para nós e ainda bem. O Benfica não criou muitas ocasiões. Aquele golo em cima do intervalo complicou. No fim correu tudo bem. É seguir em frente", disse o técnico.
"Margem para Sporting ser campeão? Claro que há. Já falei com os jogadores. Quatro pontos de avanço é um dia mau e fica-se com um ponto de avanço só. Amanhã estaremos a treinar na academia", concluiu Rúben Amorim.
Com esta vitória - a 34.ª em 46 jogos esta temporada - os comandados de Rúben Amorim ocupam a primeira posição da tabela, com 71 pontos. O Benfica é segundo com 67 e tem mais um encontro realizado. Já o Porto é terceiro com 58 pontos somados.
O Clube de Alvalade volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 12 de abril, diante do Gil Vicente. O encontro diante dos minhotos, a contar para a jornada 29.ª da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h15, em Barcelos.