AMORIM GANHA QUASE DEZ VEZES MAIS DO QUE NO SC BRAGA
Em entrevista à televisão do clube, António Salvador disse "não ter dúvidas que, desta vez, o Sporting CP vai cumprir" o acordado entre os dois emblemas
Duarte Pereira da Silva
Texto
18 de Setembro 2020, 10:25
summary_large_image

No Sporting CP, Rúben Amorim ganha quase dez vezes mais do que auferia no SC Braga, segundo António Salvador. Em entrevista à televisão do emblema minhoto (Next), o Presidente bracarense revelou que o seu antigo treinador auferia 300 mil euros e, no Sporting CP, passou a ganhar 2,4 milhões de euros.

“O Sporting CP começou por dizer que o queria contratar (Rúben Amorim), mas nós fizemos valer o valor da cláusula. Ainda o tentei demover, oferecendo mais um ano de contrato, e ele já tinha dois. Nesses três anos, iria dobrar o salário. Cá, ganhava 300 mil euros, ofereci 600 mil, mas, quando há um clube que paga 2,5 milhões de euros, não é possível”, referiu António Salvador.

O Presidente do SC Braga disse acreditar que, desta vez, os leões vão honrar o acordo entre os dois emblemas, e revelou que tal “só foi possível porque Frederico Varandas me fez uma chamada a justificar que não tinha condições para pagar tudo neste momento e, então, impus as condições que ficaram estabelecidas”.

Por fim, António Salvador considerou que “o processo de Rúben Amorim foi inédito em Portugal e neste momento é o segundo treinador mais caro do mundo”.

No passado dia 8 de setembro, e após diversas tomadas de posição públicas por parte dos arsenalistas, Sporting CP e SC Braga chegaram a novo acordo relativamente ao pagamento do atual treinador do Clube de Alvalade (LER AQUI).

Fotografia de Next

  Comentários