Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting vai atacar o defeso de janeiro com um objetivo bem definido: contratar um médio para o meio-campo verde e branco. De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, os responsáveis do Clube de Alvalade estão no mercado por um jogador com características muito particulares (saiba mais AQUI).
Agora, o jornal O Jogo avança, tal como o Leonino, que Rúben Amorim, Hugo Viana e Frederico Varandas querem trazer para o Sporting um jogador semelhante a Matheus Nunes, ou seja, que seja capaz de queimar linhas, intenso nos duelos e com capacidade de chegada à área adversária - algo que Sotiris Alexandropoulos, que substituiu o português, não acrescentou.
Esta necessidade sai ainda mais acentuada fruto da ausência de Hidemasa Morita durante quase todo o mês de janeiro e início de fevereiro. O médio vai participar na Taça Asiática e desfalcar, assim, os verdes e brancos, que ficarão, contas feitas, apenas com três opções diretas para a zona intermediária do terreno: Morten Hjulmand, Daniel Bragança e Dário Essugo. A estes nomes, podemos juntar Pedro Gonçalves e, ainda, Gonçalo Inácio, que podem ser adaptados.
No entanto, mesmo com o japonês apto, Amorim quer um médio para ir rodando titularidades com o 'camisola 5', algo que foi notório no dérbi diante do Benfica. Com uma vantagem de 1-0, o técnico dos leões tirou Morita por Paulinho.
Mesmo com Daniel Bragança e Dário Essugo no banco, o treinador dos verdes e brancos lançou um ponta de lança para médio e justificou a substituição com a necessidade de segurar a bola a meio do terreno e ter vantagem em bolas paradas e jogo aéreo.